Ir para conteúdo

| Dicas / Tutorial | Exercendo a profissão da Corregedoria.


MayconMattos

Posts Recomendados

Meus nick's: [KnD]EscorpioNNz1N_  /  FireScorpioNN_

 

 

================================ x ================================

Válido para v3.5.2 & V3.6

================================ x ================================

Trago esse tutorial , respondendo a algumas dúvidas geradas pela profissão e as regras em geral...

Principalmente para quem está ou vai ingressar na profissão por ter um level requerido , e está precisando de alguma ajuda para ter o início sem ter problemas futuros.

Esse tópico está em base com as regras , tópicos de dúvidas criados e respondidos por administradores , como também pela minha experiência na corregedoria.

Espero que compreenda o tópico e te ajude a exercer essa maravilha de profissão =V , qualquer dúvidas estarei a disposição por MP ou TS3.

Segue abaixo e Boa Sorte !

================================ x ================================

 

 

| Pra que serve a corregedoria e como exercer a profissão?  |

A profissão da Corregedoria , tem a principal função de corrigir os policiais pelos seus erros cometidos , tanto em multas erradas , como D.M / D.B indevido , entre outros.

/Profissao estará todos os comandos da profissão , para o uso delas tu precisa verificar as ações dos policiais , se de acordo com as Regras Policiais o proibir a fazer tal ação,

tu deve-se efetuar a prisão no mesmo e multar se for o seu caso.  Qualquer infração cometido pelos policiais, deve-se sempre gravar ou printar o seus erros para que depois possa

se defender aqui no Fórum por falsas denúncias , sendo assim poderá evitar uma prisão injusta e o mesmo poderá ser punido em Dobro por '' Falsa Denúncia ''.

 

| Como efetuar a prisão no Policial corretamente? |

No meu caso , eu sempre disfarço a prisão , por exemplo:

Se o mesmo efetuou uma multa errada , independente do tipo de erro...  Tiro o print ou gravo vídeo se possível para ir até a sua posição, chegando perto faço o disfarce como

se estivesse de passagem , se o Policial estiver em um veículo em movimento , segue-o sem dizer nada. Até chegar o momento de o Policial Infrator sair do veículo , só assim

você conseguirá efetuar a prisão com eficácia e rápida.

Se o Policial desconfiar que vai efetuar a prisão e em nenhum momento sair do veículo , tu poderá alertar-lo obrigando a parar.

Não quis parar?

Não insista , somente segue tirando print's para sua defesa até que consiga de algum jeito prender.

Tu poderá bater no veículo para que perca o controle total ou que destrua para o prender.

Se no caso sair do servidor , com as provas , poderá denuncia-lo aqui no fórum com a Infração do Policial e de ele saindo do servidor.

 

| Quais são os motivos que eu posso prender um determinado Policial? |

Motivos de prisão? Ih rapaiz , são várias delas...

Basta ler as regras da corregedoria , só lá poderá encontra-lo atualizado. Algumas delas são confundidas e interpretadas erradas, explicarei logo adiante.

 

| Como posso saber se os Policiais estão cometendo infrações? |

Uma boa parte dos erros , aparecerá no seu chat alertando-o sobre as multas aplicadas por Policiais e Forças Armadas , prisão , entre outros.

Já o resto , só você mesmo vendo e tirando as provas o suficiente para prende-lo.

 

| Posso pegar a prova de outro jogador para que efetue a prisão no Policial? |

Sim. Desde que tenha as provas para se defender de F.D , poderá efetuar a prisão após ter as provas em mãos.

 

| Se o Policial prender minhas armas ou de outro corregedor , posso prende-lo? |

Não.   Não existe motivos que o proíba de prender armas de outras autoridades.

 

| Posso ficar dentro da Área da Máfia? |

Sim , o seu principal objetivo e prender todos o Policiais que invadirem essas áreas proibidas , EXCETO os que forem prender de outros profissões.

Já para prender fazendeiros , precisa-se estar com perseguição iniciada antes de entrar na área proibida.

 

| O corregedor pode ter a prática do Surf ? E pode dar carona ou receber a carona de uma Mafia ? |

Nenhum dos dois. Essas práticas se torna proibido para TODOS que são da profissão da Autoridade.

 

| Tenho restrição de tempo para ficar dentro da DP? |

De acordo com as regras da corregedoria , não o restringe de ficar mais que 1 minuto como os Policiais, mas não deve permanecer por bastante tempo.

Recomendável que fique fora por um tempo , e entre se for pra verificar o interior se há um Policial ficando mais que o tempo permitido.

 

| Como se aplica a Infração do Surf em Policiais? |

O surf conta com os Policiais em cima de veículos que tenha motorista dentro e que esteja em MOVIMENTO.

No mais , estando parado e desligado.  Não prenda !

 

| O uso do símbolos em motivos de prisões,  é permitido? |

Lendo as regras... O policial deve-se usar o motivo   Procurado  ou  Procurado(a) , como também Procurada.

Caso tenha um símbolo após o motivo Procurado isso não significa que poderá Prender.   Mas sim MULTAR por Prisão com motivo inadequado.

 

| Posso usar armas para fazer o Policial parar o seu veículo , assim facilitando a prisão do Infrator? |

Não.  Os corregedores em nenhum momento usará algum tipo de arma , caso use-o será PUNIDO por D.M ou D.B.

 

| Em caso de fuga área , como posso prender? |

Se o Policial está ciente que está sob intenção de prisão e fugir de aeronave , tu poderá abate-lo usando uma aeronave.

Sem se preocupar de ser punido , pois isso é permitido tanto para Forças Armadas como para os Corregedores.

 

| Levo estrelas se eu entrar na área restrita ? |

Sim. Exceto Forças Armadas , pois é o local de suas HQ's.

Caso de fuga dos policiais nessa área, poderá denuncia-lo aqui no fórum com as provas necessárias.

 

| O Policial está de G no veículo parado , será possível prender? |

Isso torna-se proibido de um Policial fazer , caso pratique essa ação , tu poderá mandar um relatório.

Fazendo isso um Admin irá ejetar do veículo para que possa efetuar a prisão sem problemas.

 

| Corregedores levam multa em radares? |

Não. EXCETO os servidores v3.6 onde deverá usar a viatura para não levar multas em altas velocidades.

 

| O Policial trocou de profissão, o que fazer? |

Caso de troca de profissão , deverá denuncia-lo aqui no Fórum.

Tendo os print's da Infração cometida  e Trocando de Profissão.

 

| Qual o veículo recomendável para perseguir os Infratores? |

Recomendo o Helicóptero Maveric seja o da policia como o civil e a NRG-500.

Pois são mais ágeis em perseguições , e facilita muito.

 

| Quais são as multas que um corregedor pode aplicar em um determinado Policial? |

As multas e seus valores estão no Fórum, basta procura-lo.

 

| Alguns motivos de prisões são longas , como posso prender adequadamente com esses motivos? |

As prisões devem ser legíveis e fácil de entender , de acordo com as regras , isso quer dizer que poderá digitar qualquer coisa , desde que o Policial  entenda o motivo da sua prisão.

Nunca use abreviações D.M / D.B , pois são exclusivos da administração e Forças Armadas.

Poderei digita-lo aqui para que facilite as prisões =V :

Agressão a Jogador

Agressão ao Corregedor

Invadindo a Fazenda sem estar em perseguição

Invadindo a Fazenda

Passou mais que um minuto dentro da DP

Atirando sem perseguição

Surf em veículo

Invadindo a área proibida

Atirando sem motivos

Prisão errada

Prisão com motivo errado

Multa inexistente

Multa com valor errado

Uso do /Desalgemar acima do level permitido

Uso do /Desprocurar acima do level permitido

Se envolvendo com a Mafia

Envolvimento com a Mafia

 

Outros motivos.   [ Para servidores Antigos v3.5.2 ]

Uso do /Barreira sem estar em perseguição

Uso do /Tapete sem estar em perseguição

 

| Posso prender um Policial com o motivo Drive By? |

Não. Em caso de Drive By , deverá denunciar aqui no fórum.

 

| O policial está com um uniforme incluso com o capacete na skin, ele não poderá levar multa por isso? |

Geralmente essa skin vem incluso o capacete e não há como remover , então nesse caso deverá multar por estar sem capacete.

 

| Quais são as áreas proibidas que o Policial não entrar? |

As áreas são os que estão de vermelhos nos print's.

https://imgur.com/k0GVn8o

https://imgur.com/pXqUCyC

https://imgur.com/2yO86Pz

Se o Policial estiver dentro da linha vermelha, tire os print's e efetue a prisão.

 

| O policial pode usar outros veículos para perseguições? |

Sim pode , mas o problema se não usar a viatura , poderá levar multinhas dos radares.

 

| O tempo da prisão pelo corregedor é fixo? |

Sim.  No servidor antigo o tempo máximo é de 30 Minutos , já na v3.6 é de 40 Minutos se eu não me engano '-'.

 

| O corregedor pode fazer fugas? |

Claru :3  Sem problemas...

Ser de alguma profissão da autoridade, isso não significa que te proíba de fazer algumas coisas ilícitas =V

 

| O Policial pode comprar armas de Traficantes de Armas? |

Não.  Deve-se efetuar a prisão por Envolvimento , mas para isso deve ter certeza e ter provas o suficiente para prende-lo.

 

================================ x ================================

Outros , que estão nas regras poderá ser entendido com clareza.

Dúvidas em uma parte da regra?   Leia bastante vez até entender, se a regra não está bem clara só Contatar um Admin por meio de Tópicos em Dúvidas

ou até mesmo a mim se estiver a minha disposição de ajuda-lo. =D

================================ x ================================

Esse tópico poderá ser atualizado com o tempo se adquirir mais dúvidas sobre a profissão.

Ser corregedor não é só prender Policiais , e sim ensina-los a exercer a sua profissão corretamente.

Gentileza gera Gentileza. =V

================================ x ================================

Espero que este tópico, tenha te ajudado em alguma coisa.

Bom Game !

 

ATT.Maycon;

  • Curti 5
  • Obrigado 1
  • Aprovado 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Oliver bloqueado em tópico
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Crie um novo...