Ir para conteúdo

CVR E o capitalismo - Uma reflexão by Avohai


_M_Avohai

Posts Recomendados

Embora o título dê a entender, não vou criticar o sistema de preço e uso dos coins no servidor, pois já gastei muito mais em outros jogos e creio que aqui a grana que se gasta é justa, vip´barato, maior parte das propriedades e bens do jogo vc consegue com dinheiro in game.

por outro lado, a forma como o dinheiro in-game é circulado, não é sustentável, por alguns motivos:

1 * Nem todas as empresas são privadas - Porque não privatizar os postos de saúde, hospitais etc? até onde sei, a empresa LK vende apenas coins, e não dinheiro in-game, por isso não vejo motivos para reter essa receita, sendo que poderia estar enriquecendo os jogadores;

2 * Não existe mais lucro por consumo - Qual o sentido em tirar o lucro das empresas? Entendo que empresas como barbearias e outras não tem lucro de consumo, então talvez tenha sido uma tentativa de deixar todas as empresas em pé de igualdade, mas acho que nivelar a igualdade por baixo incentiva o empobrecimento. O melhor seria em vez de tirar o lucro de consumo, botar produtos para ser vendidos nas empresas que não tem, ou desativar as mesmas e criar outras que tenham produtos de consumo, como lanchonetes e ammu nations.

 

3 * O empresário não pode controlar os preços de sua própria empresa - Não seria melhor se os donos de empresas pudessem controlar os preços de seus produtos? Isso abriria concorrência, pois no tempo em que tinha lucro de consumo, as empresas melhor localizadas no mapa ofereciam uma concorrência desleal por ser mais acessíveis, e aí eram supervalorizadas, sendo vendidas as vezes até por grana real. Sabemos como são alguns players, por isso seria preciso cuidar para que todos não colocassem preços altos nos produtos. para isso, o servidor poderia dar uma espécie de "incentivo fiscal", reduzindo ou até anulando o imposto para empresas com preços justos, e colocando um imposto alto para empresas com preços abusivos. ou que fosse colocado até um limite de preço, mas que o "empresario" pudesse ao menos baixar o preço do que fosse vendido em sua empresa.

4 * Profissões essenciais não são valorizadas - Existem profissões das quais a economia do servidor depende muito. Maior exemplo são os carregadores, pois sem eles, BS para. Para profissões como essas, poderia ser aumentado o valor por entrega (não o valor de salario, pois tem muitos players, principalmente policiais e forças armadas, que pegam a profissão apenas para ficar ganhando salario, sem de fato prestar aquele serviço), estimulando assim a eles continuar farmando.

 

Essas são algumas idéias sobre as quais venho já há algum tempo refletindo, espero que concordem comigo.

 

PYCIqyw.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 21
  • Criado
  • Última resposta
1 minuto atrás, _M_Avohai disse:

PYCIqyw.jpg

Essa é uma triste imagem que vejo quando pego a profissão de carregador, pra mim o problema nem é o valor, que vai de 3k a 4k, até porque para uma profissão level 30, é um bom valor a ser ganho, mas ao meu ver, uma melhoria para essa profissão é trocar o caminhão Yankee, para o DFT-30 

Resultado de imagem para DFT-30

FNyxCe0.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

26 minutos atrás, DiegoArmy disse:

Essa é uma triste imagem que vejo quando pego a profissão de carregador, pra mim o problema nem é o valor, que vai de 3k a 4k, até porque para uma profissão level 30, é um bom valor a ser ganho, mas ao meu ver, uma melhoria para essa profissão é trocar o caminhão Yankee, para o DFT-30 

Resultado de imagem para DFT-30

no server 4 o caminhão é ainda mais lento

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1- A ideia é interessante, porém, esses exemplos que você deu são "obras do governo", tipo... poderia ter um hospital particular, mas não caberia no servidor, no meu ponto de vista;

2- Pelo que eu sei, o sistema de consumo pode voltar, eu tenho uma ideia bacana sobre o sistema de consumo, o que nos restam é aguardar para abrir o local de sugestões;

3- Eu acho que não adiantaria muito;

4- Certas profissões deveriam ser balanceadas (eu não acho justo a minoria do servidor fazer entregas em Bayside para que a maioria do servidor consuma tudo), uma delas é carregador (que você mesmo citou), trocar o veículo atual pelo Dft-30 seria uma boa.

7EROWG3.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Belas ideias grande Avohai, porém a comunidade não tem maturidade o suficiente para contemplar tais coisas. Grande parte dos players só sabem abusar do que lhes é oferecido, sendo assim retirado. Porém não culpo somente os players, a administração do servidor também tem uma parcela de culpa, na minha opinião, se as casas tivessem um preço pra vender mais elevado como era no começo do servidor, já ajudava a diminuir isso, pois geralmente abusavam do consumo das empresas para transferir grandes quantidades de dinheiro para comprar a casa que queriam ou a empresa. Hoje em dia tudo é limitado, se tu vai no banco, o limite pra transferir é 10k e ainda tem que esperar 30 minutos, se tu vai transferir um dinheiro pra base é 10k o limite, se tu vai vender uma casa / empresa tem limite, tá foda mesmo, mas falta bom senso dos jogadores também para que isso possa ser mudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não concordo, todas as empresas deveriam ser do guardião, os salários das profissões deveriam não pagar por rota/entrega e ganhar todos no servidor um valor fixo igual pra todos no salário. Ai sim.

                                                                                     

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, BigPoppa disse:

Belas ideias grande Avohai, porém a comunidade não tem maturidade o suficiente para contemplar tais coisas. Grande parte dos players só sabem abusar do que lhes é oferecido, sendo assim retirado. Porém não culpo somente os players, a administração do servidor também tem uma parcela de culpa, na minha opinião, se as casas tivessem um preço pra vender mais elevado como era no começo do servidor, já ajudava a diminuir isso, pois geralmente abusavam do consumo das empresas para transferir grandes quantidades de dinheiro para comprar a casa que queriam ou a empresa. Hoje em dia tudo é limitado, se tu vai no banco, o limite pra transferir é 10k e ainda tem que esperar 30 minutos, se tu vai transferir um dinheiro pra base é 10k o limite, se tu vai vender uma casa / empresa tem limite, tá foda mesmo, mas falta bom senso dos jogadores também para que isso possa ser mudado.

é verdade que alguns players abusam, mas o sistema pode oferecer liberdade e segurança ao mesmo tempo, se for bem programado

 

2 horas atrás, LULA.LIVRE disse:

Não concordo, todas as empresas deveriam ser do guardião, os salários das profissões deveriam não pagar por rota/entrega e ganhar todos no servidor um valor fixo igual pra todos no salário. Ai sim.

ai sim ngm mais farma kkkk

1 hora atrás, Leptospirose disse:

NÃO TÁ SATISFEITO? SÓ DAR /Q E PROCURAR OUTRO SERVIDOR.

Att: Carinhosa Administração.

 

 

tipo isso kkkk

 

14 minutos atrás, Oliveira_. disse:

Nem fudendo que vou ler isso...

Alguém resume aí pra min Pfvr!

Isso tudo pra dizer que sodomizei o anus de quem não leu

errata: quando eu disse postos de saúde, quis dizer postos de gasolina

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Crie um novo...