Ir para conteúdo

Momento Triste


.Arthur.

Posts Recomendados

Tristeza é um sentimento e condição típica dos seres humanos, caracterizado pela falta da alegria, ânimo, disposição e outras emoções de insatisfação.

Todos os seres humanos ficam ou já ficaram tristes em algum momento de suas vidas. Está é uma condição natural de todos os indivíduos.

A tristeza pode se apresentar em diferentes graus de intensidade, variando desde a tristeza passageira, que normalmente dura alguns minutos ou horas, à tristeza profunda, que pode persistir por vários dias ou semanas, além de ser um sinal de problemas mais complexos, como a depressão.

Vários podem ser os motivos que desencadeiam sentimentos de tristeza, como uma desilusão amorosa, a perda de um emprego, a morte de um amigo ou familiar e outras situações que sejam encaradas de modo negativo pela pessoa, fazendo com que seja afetada psicologicamente.

Entre os principais sintomas da tristeza está o desânimo, a falta de vontade de desempenhar tarefas rotineiras e de conviver socialmente.

De acordo com psicólogo norte-americano Paul Ekman, a tristeza é um das “seis emoções básicas” do ser humano, assim como a felicidade, a raiva, a surpresa, o medo e o nojo.

Etimologicamente, este termo se originou a partir do latim tristitia, palavra que designava o “estado de desânimo” ou “aspecto infeliz”.

☢️               

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Crie um novo...