Ir para conteúdo

[SUGESTÂO] Chats ATC/PX e Profissão de Controlador de Trafego Aéreo


Koakuma

Posts Recomendados

Oi pessoal

Tenho três ideias para os servidores e gostaria da opinião de vocês

A primeira sugestão é um chat "rádio ATC" (comando /atc [texto] ), ou seja: uma comunicação entre os usuários que estiverem em alguma aeronave para por exemplo avisar que vai decolar, e por isso precisa da liberação da pista (o que não é muito incomum de ocorrer no aero ls com algum piloto trancando a pista )

A segunda sugestão, complementar ao chat ATC é a profissão de Controlador de Tráfego Aéreo/ANAC (idealmente dentro da categoria Policial), com base em algum dos aeroportos de San Andreas e que faz a mediação pra pousos e decolagens, e tem o poder de multar pilotos que saem decolando e pousando totalmente fora da pista (jogador que só entra no avião e sai decolando do jeito que tá mesmo sem nem manobrar pra pista), ficam trancando caminho pra decolagem ou pousam o helicóptero fora de onde deve.

A terceira ideia é mais uma complementar à de chat atc, que seria um chat "rádio PX" (/px [texto] ) entre os caminhoneiros (leia-se jogadores que estão dirigindo um caminhão), para comunicação sobre o trânsito, blitz, enfim, coisas de caminhoneiros.

O que vocês acham que pode melhorar nas sugestões?

?refid=259627

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, LuizM disse:

Já tem o /cp mano.

Não apoio.

O /cp é exclusivo dentro da profissão (Um transportador de petróleo não pode usar /cp pra falar com um transportador de cimento nem um Piloto pode usar /cp pra falar com aerotaxista)
A ideia é que o /atc e /px sejam em função do veículo (Aeronaves e Carretas respectivamente)

?refid=259627

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Joguei por um tempo em um servidor dedicado a isso, e vou te dizer uma coisa, nem lá que  tinha regras específicas para isso se via algo minimamente decente em questão de: ATC

O próprio público do SAMP não ajuda com isso ir pra frente, a menos que você vai fazer um RP de aviões tão sério que você tem que enviar formulário por email pra aceitar cada player no seu servidor.

Tu acha que o pessoal por aqui sabe os termos: Taxiway/Go around/Takeoff/Landing ( e isso é só termos fáceis)

Sugiro comprar esses Flight Simulator que tem na Steam

Porém, algo que eu acho que valeria a pena o William fazer, é forçar "checkpoints" nas rotas dos pilotos, criar rotas pra cada aeronave(Dodo, Andromeda, maverick) com decolagem/pouso em pistas diferentes pra evitar colisões, acho que só isso ai tu já iria vê uma evolução mto boa e não aquela confusão que tem hoje em dia.

tipo nessa imagem:

maxresdefault.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Kavinsky disse:

Sugiro comprar esses Flight Simulator que tem na Steam

Meu PC é fraco pra rodar o FSX ou P3D, mas de vez em quando dou uma brincada no FS9 tentando pilotar learjet
 

4 horas atrás, Kavinsky disse:

Tu acha que o pessoal por aqui sabe os termos: Taxiway/Go around/Takeoff/Landing ( e isso é só termos fáceis) 

Obviamente que não, mas dá pra adaptar alguns termos usando o equivalente em portugues(até por que todas as pistas são pintadas como pista 69)

?refid=259627

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/04/2019 at 16:01, Kavinsky disse:

Porém, algo que eu acho que valeria a pena o William fazer, é forçar "checkpoints" nas rotas dos pilotos, criar rotas pra cada aeronave(Dodo, Andromeda, maverick) com decolagem/pouso em pistas diferentes pra evitar colisões, acho que só isso ai tu já iria vê uma evolução mto boa e não aquela confusão que tem hoje em dia.

O unico problema que encontro nesse caso é pra quem não trabalha com profissões de transporte, a menos que no embarque na aeronave tenha que escolher qual o aero de destino

?refid=259627

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...
Em 11/04/2019 at 16:47, Koakuma disse:

O unico problema que encontro nesse caso é pra quem não trabalha com profissões de transporte, a menos que no embarque na aeronave tenha que escolher qual o aero de destino

Ah, e para os aerotaxis que precisam pousar no meio da rua para o seu passageiro

?refid=259627

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Crie um novo...