Ir para conteúdo

Solução Alternativa para UCP no Fórum


Kavinsky

Posts Recomendados

Olá a todos,

Gostaria de expressar uma sugestão que eu tinha em mente a muito tempo atrás, porém nunca manifestei de forma devida. 
È sobre a utilidade que a UCP exercia em divulgar o clan e o recrutamento/informações/banner/logo e etc.
Com a UCP sem previsão de retorno irei descrever como essa solução vai ajudar e muito os líderes e sub-líderes de base e jogadores
que querem encontrar um clan.

O que eu irei dizer não é nenhuma novidade, boa parte dos servidores de SAMP(os relevantes) ou outros jogos possuem uma área exclusiva para clans no fórum.
Nela, o líder do clan cria o tópico de apresentação/informação/recrutamento/lista de membros.

Como ela funcionaria aqui na L.K ficaria encargo da direção/administração do Fórum, MAS sugiro separar a área de clans em 2 partes:
1° "Clans Oficiais", vulgo aqueles clans que possuem base no servidor e demonstram seu suporte ao server renovando a base.
2° "Clans Não-Oficiais", seria uma área livre para qualquer um que não possua base no server, ter a possibilidade de criar seu tópico sobre o clan.
Em ambas é necessário distinguir clans do servidor 3 e 4 respectivamentes para evitar confusões.

Acredito que essa é uma ideia extremamente simples, a única dúvida que paira sobre a minha mente, é se o fórum tem "espaços" para a adição de novas seções.

Vantagens de seção de clans no fórum(me baseio naquilo que eu vi em diferentes jogos):

- Irá facilitar a distinção de clans de DM/DRIFT/FAMÍLIA/RP e outras categorias.
- Irá facilitar a promoção de vídeos ou prints/conquistas 
- Recrutamento será facilitado, visto que hoje é necessário /sms ou contato pessoal(in game) para achar possíveis candidatos.
- Àrea segura de recrutamento, sem a utilização de sites terceiros/grupos do discord/wapp e etc.
- Transparência, com cada clan divulgando seu próprio conteúdo e ideia, facilitará e muito o entendimento de cada grupo e sua proposta no servidor.
- Competitividade, tanto na parte de organização/habilidade e arte, quem manja de photoshop teria uma forma muito boa de divulgar suas técnicas no PS.
- E muitas outras... sério, não consigo vê 1 desvantagem que impossibilite a criação da Seção de Clans.

Se você tem algo a acrescentar/criticar ou corrigir, por favor sinta-se livre em dizer, a minha ideia não vai dar certo se eu não tiver o suporte da comunidade, a opinião de vocês é extremamente importante.

Obrigado pelo seu tempo no meu tópico e #LaveAsMãos xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 46
  • Criado
  • Última resposta

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Crie um novo...