Ir para conteúdo

​​🚫​✔ SUGESTÃO : MEGA REFORMA ✔​​🚫​


sK.DomRei

Posts Recomendados

Bem, primeiramente, boa dia/tarde/noite, e já venho pedir desculpas, sim, logo no começo peço desculpas por trazer um tópico de tamanho "colossal", porém quanto mais escrevia e mais ideias chegavam em minha cabeça e mais escrevia. Acabei escrevendo muitas coisas, e digo, leiam o post completo, juro vale a pena.
Como o título do tópico diz, é uma sugestão, mas não uma simples sugestão e sim de uma "MEGA REFORMA".
Agora vamos parar de enrolar e apresentar a primeira ideia.

 

1º -> Menos tempo de para vender casas/empresas.
Creio que é auto-explicativo esse tópico, porém para um tópico completo, vamos detalhar tal ideia. O tempo para uma casa que acabou de comprar, demora se não me engano 5 dias, e bem, sabemos que é frustrante quando estamos em uma casa "bacana" e vemos uma que temos sonho em tê-la (A CASA), temos o dinheiro, porém o tempo de venda não nos permite vendê-la e somos obrigados a assistir ela ser vendida a outro player, que muitas vezes só venderá ela a preços absurdos, isso se vender, dando assim a nós, players, menos interesse no jogo e uma certa "desmotivação" por não atingir nossos objetivos.
O que venho propor é a diminuição para um tempo um pouco mais simbólico, como por exemplo 1 dia. Ou cobrar uma "taxa" para venda imediata, por exemplo 10% do preço da propriedade, fazendo assim com que não seja "tão vantajoso" ao player vender a casa antes do tempo. Digo, não o preço que já é descontado pelo próprio servidor reduzindo seu valor, por exemplo uma casa e padrão 500k -> 375k, mas sim na hora da venda, quando anunciada a venda da casa, se for vendida dentro desse primeiro dia a outro player, o preço que o outro player pagar chegará 10% a menos à você (por exemplo: se ele pagou 1.000.000, chegará a você 900k). E caso for vendido ao servidor, retire 5% do preço, por exemplo no caso de 500k, 5% seria 25k e o preço dado pelo servidor já era 375k, ou seja, se for vendida nesse primeiro dia, venderia a 350k (375k-25k=350k).

 

Segue imagens de uma propriedade minha (comprei só pra colocar nas prints) pra verem do que estou falando, e fiz uma edição nada notável para exemplificar.

IMAGEM 1 : Essa casa por exemplo paguei 90.000 para comprá-la. 

GX4BdBo.png4

 

IMAGEM 2 : Comprei ela tem uns 4 dias do momento da print e ainda me faltam aproximadamente 1 dia de espera para vendê-la.
5lixisY.png

 

IMAGEM 3 : Venda para outros players, ela desvalorizaria em 10% do preço da casa ,ou seja, 9.000 (Visto que ela é de padrão 90.000). Exemplo se escolhesse vende-lá por 90.000 mesmo, o comprador pagaria 90.000 e o player vendedor receberia 81.000.

JZzQAgL.png

 

IMAGEM 4 : Venda ao servidor, caso resolva vender ao servidor dentro do período de 1 dia uma casa de por exemplo 90.000, que já descontada seria avaliada em 63.000, caso fosse vendida nesse primeiro dia seria vendida por 9.000 a menos, o que daria de valor final 54.000.

JZzQAgL.png

NOTA: (sim a imagem é a mesma, mas imaginem a mesma coisa do item anterior, só que a venda para o servidor).


2º -> Mostrar tempo exato para o fim da reforma.
Bem, esse segundo tema, pode e sei que gerará polêmica. Muitos de nós já passamos raiva, ao passar madrugadas esperando uma casa terminar a reforma e quando fomos dormir e acordamos bem cedo para tentar comprá-la, já estava vendida, tendo atrapalhado nosso "farm" e diversão "esperando uma casa liberar", a qual nem conseguimos.
Perante esse assunto eu teria duas sugestões que acredito que seriam agradáveis. A primeira opção seria colocar na porta da casa o tempo em contagem regressiva (acima do ícone da casa a venda, ou quando digitarmos /comprarcasa aparecer o tempo restante), bem acredito que essa seja a melhor opção, mas com intuito de agradar todos os públicos nesse post eu fiz uma "segunda" opção para isso, que seria colocar um certo intervalo de horários, não tão vago como é hoje (de 6hrs - 48hrs), e sim por exemplo "a casa estará disponível para compra hoje entre 15:00 e 17:00 de hoje".
OBS: Um adendo, para ambos os casos mudando ou não, por favor, um pedido sincero, coloquem o horário que casa ou empresa entrou em reforma, ajudará muito.

 

Segue imagens de uma propriedade em reforma pra verem do que estou falando, e fiz uma edição nada notável para exemplificar.

IMAGEM 1 : Nessa imagem quero retratar como aparece na imobiliária e na porta da casa atualmente.

Sner1uW.png

doBwNrp.png

 

IMAGEM 2 : Primeira opção já supracitada (com horário em cima do ícone da casa).

2cx4sj2.png

 

IMAGEM 3 : Primeira opção já supracitada (com horário na mensagem).

IQGmynY.png

 

IMAGEM 4 : Segunda opção (com horário em cima do ícone da casa).

k8zVjCq.png

 

IMAGEM 5 : Segunda opção (com horário na mensagem).

WLJmfeS.png

 

IMAGEM 6 : Modificação sugerida na imobiliária, perante reformas.
rtzP6Rt.png

Imagem 7 E quando disponível.

a9Gy0JD.png

 

3º ->Profissão nova "vendedor de carros usados".
Então, creio que não seja novidade para ninguém isso, porém vou ser bem direto, hoje, existindo até que bastante profissões existe uma lacuna enorme entre alguns leveis, e profissões que são "ignoradas" pela renda relativamente baixa. E não, não quero ser o "messias solar" que vai tornar o nosso servidor algo perfeito, mas gostaria de deixá-lo um pouco melhor, e creio que algumas profissões novas, viriam muito bem a calhar, não somente a "vendedor de carros usados", mas entre outras, que são sugeridas diariamente no fórum. Mas não vamos perder o foco né?


SOBRE  PROFISSÃO:
A sua função seria como já é bem explícito pelo nome, intermediar vendas entre jogadores de veículos, afim de que compense mais vender o veículo para outro player, por um valor menor do que a concessionária (por ser usado) e maior que o valor que o servidor oferece.
Bem sugiro como level para profissão o level 90, primeiramente por existir uma lacuna enorme entre os leveis 80-100. Também é lógico pelo evidente benefício que irá trazer ao vendedor do carro, ao comprador do carro e ao "intermediário" da venda.
, pois achar que é justo, (caso achem o contrário sugiram nos comentários outros valores), e uma bonificação de vinte por cento do (Valor o carro na concessionaria - Valor que o veículo foi vendido), por exemplo o MAVERICK, que custa 220k, caso fosse vendido a 210k o vendedor ganharia um valor de 2k na venda.


COMANDOS DA: PROFISSÃO:
⦁    /trabalhar -> começar a trabalhar.
⦁    /intermediarvenda [id vendedor] [id comprador] [id veiculo] -> solicitar a venda do carro para o player que está vendendo, e caso o player digite "/aceitar [valor que deseja vender o veículo]", apareça na tela o comprador o "nome o vendedor" está oferecendo "nome do veículo" a "preço" pelo intermediário "nome do intermediário".
⦁    /veiculosid -> ver o id de todos os veículos.

⦁    /intermediario [id] -> começar a conversa com intermediário

 

CARRO DA PROFISSÃO:
Creio que nada mais justo que o caminhão cegonha que o jogo já tem né (segue imagem), o carro não terá uma função direta para ele, apenas ajudar na locomoção do funcionário.

  1. Veículo id: 442
  2. Nome do veículo: Romero 
  3. Categoria: Unique
  4. Modificações: Transfender

miw6R9b.jpg

 

Segue imagens meramente ilustrativas, com uma edição ruim para tentar ilustrar como imaginei:

IMAGEM 1 : Local da HQ de "vendedor de carros usados", (sim é a concessionária de LV).

v0QgK3e.png

IMAGEM 2 : Checkpoint para utilizar o comando /trabalhar.

ojsWKYT.png

IMAGEM 3 : Visão do player vendendo o veículo dando /intermediario [id].

WrwOjed.png

IMAGEM 4 : Visão do intermediário ao player vendedor dar /intermediario [id].

ikLhw6d.png

IMAGEM 5 : Visão do intermediário ao dar /intermediar [id vendedor] [id comprador] [id veículo].

75H82j2.png

IMAGEM 6 : Visão do vendedor ao intermediário ao dar /intermediar [id vendedor] [id comprador] [id veículo].

bTLOn5Z.png

IMAGEM 7 : Visão do intermediário ao vendedor ao dar /aceitar [valor do veículo].

UbkSw0F.png

IMAGEM 8 : Visão do vendedor ao dar /aceitar [valor do veículo].

xKVOxgE.png

IMAGEM 9 : Visão do comprador ao vendedor ao dar /aceitar [valor do veículo].

DUB5L0D.png

IMAGEM 10 :  Visão do vendedor ao comprador ao dar /aceitar.

mYm73Wy.png

IMAGEM 11 : Visão do comprador ao dar /aceitar.

wL30NLN.png

IMAGEM 12 : Visão do intermediário ao comprador ao dar /aceitar.

NwNzV7Y.png

IMAGEM 13 : Veículo vendido ira dar spawn no lado de fora da concessionaria, onde já será do comprador.

y7TNciV.png

 

4º -> nova opção no "/anuncio".
Tendo em vista tudo que já foi sugerido nesse tópico, não poderíamos de deixar de mexer com o "/jornal" né? Não preciso falar pra ninguém que suas opções de anúncios são bem limitadas né?, mas não é sobre isso que vou falar HOJE.
Bem com a nova profissão sugerida (vendedor de carros usados), ela vem atrelada a  um incremento no jornal, que creio ser espetacular, uma nova opção : "estou vendendo meu veículo, entre em contato com - [id do vendedor/ou do intermediário]".
Bem esse tópico não vou detalhar muito, pois ele é auto-explicativo, então vou partir para as imagens de sugestões de como imagino que seria, e lembrando são meramente ilustrativas e mal editadas, não sou nenhum designer gráfico kk.

IMAGEM 1 : Como ficaria no /jornal (obs: eu tirei uma profissão porque não consegui adicionar uma nova, figam  que tem vendedor de rua também ai).

q9ujzMS.png

 

IMAGEM 2 : Como ficaria no /anuncio.

bHSImaE.png

A lembrei de algo que vale a pena comentar, com a criação dessa opção de anúncio nova a tendência é "valorizar" um pouco mais a profissão de jornalista que ganha por anúncio postado (pouco, mas ganha).

Bem rapaziada, espero que não tenha feito vocês gastarem seus preciosos tempos, lendo esse post atoa, espero mesmo que tenham gostado das ideias, e que apoiem para sermos notados, por membros do CVR, que tenham poder para aplicar essas melhorias sugeridas, ou pelo menos analisá-las né..
Por meio dessa mensagem me despeço, e agradeço a todos que leram, atenciosamente DomRei, jogador do servidor 4.


Link de imagens de outra autoria:
⦁    
https://dev.prineside.com/gtasa_samp_model_id/category/all/
⦁    http://home-samp-br.blogspot.com/p/id-dos-carros-do-gta.html
 

NÃO SE ESQUEÇA DE DEIXAR SEU  Aprovado  E VOTAR NA ENQUETE

AJUDA MUITO PRA MIM, VLWW

:)

S71xEKf.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, sK.DomRei disse:

Bem, primeiramente, boa dia/tarde/noite, e já venho pedir desculpas, sim, logo no começo peço desculpas por trazer um tópico de tamanho "colossal", porém quanto mais escrevia e mais ideias chegavam em minha cabeça e mais escrevia. Acabei escrevendo muitas coisas, e digo, leiam o post completo, juro vale a pena.
Como o título do tópico diz, é uma sugestão, mas não uma simples sugestão e sim de uma "MEGA REFORMA".
Agora vamos parar de enrolar e apresentar a primeira ideia.

 

1º -> Menos tempo de para vender casas/empresas.
Creio que é auto-explicativo esse tópico, porém para um tópico completo, vamos detalhar tal ideia. O tempo para uma casa que acabou de comprar, demora se não me engano 5 dias, e bem, sabemos que é frustrante quando estamos em uma casa "bacana" e vemos uma que temos sonho em tê-la (A CASA), temos o dinheiro, porém o tempo de venda não nos permite vendê-la e somos obrigados a assistir ela ser vendida a outro player, que muitas vezes só venderá ela a preços absurdos, isso se vender, dando assim a nós, players, menos interesse no jogo e uma certa "desmotivação" por não atingir nossos objetivos.
O que venho propor é a diminuição para um tempo um pouco mais simbólico, como por exemplo 1 dia. Ou cobrar uma "taxa" para venda imediata, por exemplo 10% do preço da propriedade, fazendo assim com que não seja "tão vantajoso" ao player vender a casa antes do tempo. Digo, não o preço que já é descontado pelo próprio servidor reduzindo seu valor, por exemplo uma casa e padrão 500k -> 375k, mas sim na hora da venda, quando anunciada a venda da casa, se for vendida dentro desse primeiro dia a outro player, o preço que o outro player pagar chegará 10% a menos à você (por exemplo: se ele pagou 1.000.000, chegará a você 900k). E caso for vendido ao servidor, retire 5% do preço, por exemplo no caso de 500k, 5% seria 25k e o preço dado pelo servidor já era 375k, ou seja, se for vendida nesse primeiro dia, venderia a 350k (375k-25k=350k).

 

Segue imagens de uma propriedade minha (comprei só pra colocar nas prints) pra verem do que estou falando, e fiz uma edição nada notável para exemplificar.

IMAGEM 1 : Essa casa por exemplo paguei 90.000 para comprá-la. 

GX4BdBo.png4

 

IMAGEM 2 : Comprei ela tem uns 4 dias do momento da print e ainda me faltam aproximadamente 1 dia de espera para vendê-la.
5lixisY.png

 

IMAGEM 3 : Venda para outros players, ela desvalorizaria em 10% do preço da casa ,ou seja, 9.000 (Visto que ela é de padrão 90.000). Exemplo se escolhesse vende-lá por 90.000 mesmo, o comprador pagaria 90.000 e o player vendedor receberia 81.000.

JZzQAgL.png

 

IMAGEM 4 : Venda ao servidor, caso resolva vender ao servidor dentro do período de 1 dia uma casa de por exemplo 90.000, que já descontada seria avaliada em 63.000, caso fosse vendida nesse primeiro dia seria vendida por 9.000 a menos, o que daria de valor final 54.000.

JZzQAgL.png

NOTA: (sim a imagem é a mesma, mas imaginem a mesma coisa do item anterior, só que a venda para o servidor).


2º -> Mostrar tempo exato para o fim da reforma.
Bem, esse segundo tema, pode e sei que gerará polêmica. Muitos de nós já passamos raiva, ao passar madrugadas esperando uma casa terminar a reforma e quando fomos dormir e acordamos bem cedo para tentar comprá-la, já estava vendida, tendo atrapalhado nosso "farm" e diversão "esperando uma casa liberar", a qual nem conseguimos.
Perante esse assunto eu teria duas sugestões que acredito que seriam agradáveis. A primeira opção seria colocar na porta da casa o tempo em contagem regressiva (acima do ícone da casa a venda, ou quando digitarmos /comprarcasa aparecer o tempo restante), bem acredito que essa seja a melhor opção, mas com intuito de agradar todos os públicos nesse post eu fiz uma "segunda" opção para isso, que seria colocar um certo intervalo de horários, não tão vago como é hoje (de 6hrs - 48hrs), e sim por exemplo "a casa estará disponível para compra hoje entre 15:00 e 17:00 de hoje".
OBS: Um adendo, para ambos os casos mudando ou não, por favor, um pedido sincero, coloquem o horário que casa ou empresa entrou em reforma, ajudará muito.

 

Segue imagens de uma propriedade em reforma pra verem do que estou falando, e fiz uma edição nada notável para exemplificar.

IMAGEM 1 : Nessa imagem quero retratar como aparece na imobiliária e na porta da casa atualmente.

Sner1uW.png

doBwNrp.png

 

IMAGEM 2 : Primeira opção já supracitada (com horário em cima do ícone da casa).

2cx4sj2.png

 

IMAGEM 3 : Primeira opção já supracitada (com horário na mensagem).

IQGmynY.png

 

IMAGEM 4 : Segunda opção (com horário em cima do ícone da casa).

k8zVjCq.png

 

IMAGEM 5 : Segunda opção (com horário na mensagem).

WLJmfeS.png

 

IMAGEM 6 : Modificação sugerida na imobiliária, perante reformas.
rtzP6Rt.png

Imagem 7 E quando disponível.

a9Gy0JD.png

 

3º ->Profissão nova "vendedor de carros usados".
Então, creio que não seja novidade para ninguém isso, porém vou ser bem direto, hoje, existindo até que bastante profissões existe uma lacuna enorme entre alguns leveis, e profissões que são "ignoradas" pela renda relativamente baixa. E não, não quero ser o "messias solar" que vai tornar o nosso servidor algo perfeito, mas gostaria de deixá-lo um pouco melhor, e creio que algumas profissões novas, viriam muito bem a calhar, não somente a "vendedor de carros usados", mas entre outras, que são sugeridas diariamente no fórum. Mas não vamos perder o foco né?


SOBRE  PROFISSÃO:
A sua função seria como já é bem explícito pelo nome, intermediar vendas entre jogadores de veículos, afim de que compense mais vender o veículo para outro player, por um valor menor do que a concessionária (por ser usado) e maior que o valor que o servidor oferece.
Bem sugiro como level para profissão o level 90, primeiramente por existir uma lacuna enorme entre os leveis 80-100. Também é lógico pelo evidente benefício que irá trazer ao vendedor do carro, ao comprador do carro e ao "intermediário" da venda.
, pois achar que é justo, (caso achem o contrário sugiram nos comentários outros valores), e uma bonificação de vinte por cento do (Valor o carro na concessionaria - Valor que o veículo foi vendido), por exemplo o MAVERICK, que custa 220k, caso fosse vendido a 210k o vendedor ganharia um valor de 2k na venda.


COMANDOS DA: PROFISSÃO:
⦁    /trabalhar -> começar a trabalhar.
⦁    /intermediarvenda [id vendedor] [id comprador] [id veiculo] -> solicitar a venda do carro para o player que está vendendo, e caso o player digite "/aceitar [valor que deseja vender o veículo]", apareça na tela o comprador o "nome o vendedor" está oferecendo "nome do veículo" a "preço" pelo intermediário "nome do intermediário".
⦁    /veiculosid -> ver o id de todos os veículos.

⦁    /intermediario [id] -> começar a conversa com intermediário

 

CARRO DA PROFISSÃO:
Creio que nada mais justo que o caminhão cegonha que o jogo já tem né (segue imagem), o carro não terá uma função direta para ele, apenas ajudar na locomoção do funcionário.

  1. Veículo id: 442
  2. Nome do veículo: Romero 
  3. Categoria: Unique
  4. Modificações: Transfender

miw6R9b.jpg

 

Segue imagens meramente ilustrativas, com uma edição ruim para tentar ilustrar como imaginei:

IMAGEM 1 : Local da HQ de "vendedor de carros usados", (sim é a concessionária de LV).

v0QgK3e.png

IMAGEM 2 : Checkpoint para utilizar o comando /trabalhar.

ojsWKYT.png

IMAGEM 3 : Visão do player vendendo o veículo dando /intermediario [id].

WrwOjed.png

IMAGEM 4 : Visão do intermediário ao player vendedor dar /intermediario [id].

ikLhw6d.png

IMAGEM 5 : Visão do intermediário ao dar /intermediar [id vendedor] [id comprador] [id veículo].

75H82j2.png

IMAGEM 6 : Visão do vendedor ao intermediário ao dar /intermediar [id vendedor] [id comprador] [id veículo].

bTLOn5Z.png

IMAGEM 7 : Visão do intermediário ao vendedor ao dar /aceitar [valor do veículo].

UbkSw0F.png

IMAGEM 8 : Visão do vendedor ao dar /aceitar [valor do veículo].

xKVOxgE.png

IMAGEM 9 : Visão do comprador ao vendedor ao dar /aceitar [valor do veículo].

DUB5L0D.png

IMAGEM 10 :  Visão do vendedor ao comprador ao dar /aceitar.

mYm73Wy.png

IMAGEM 11 : Visão do comprador ao dar /aceitar.

wL30NLN.png

IMAGEM 12 : Visão do intermediário ao comprador ao dar /aceitar.

NwNzV7Y.png

IMAGEM 13 : Veículo vendido ira dar spawn no lado de fora da concessionaria, onde já será do comprador.

y7TNciV.png

 

4º -> nova opção no "/anuncio".
Tendo em vista tudo que já foi sugerido nesse tópico, não poderíamos de deixar de mexer com o "/jornal" né? Não preciso falar pra ninguém que suas opções de anúncios são bem limitadas né?, mas não é sobre isso que vou falar HOJE.
Bem com a nova profissão sugerida (vendedor de carros usados), ela vem atrelada a  um incremento no jornal, que creio ser espetacular, uma nova opção : "estou vendendo meu veículo, entre em contato com - [id do vendedor/ou do intermediário]".
Bem esse tópico não vou detalhar muito, pois ele é auto-explicativo, então vou partir para as imagens de sugestões de como imagino que seria, e lembrando são meramente ilustrativas e mal editadas, não sou nenhum designer gráfico kk.

IMAGEM 1 : Como ficaria no /jornal (obs: eu tirei uma profissão porque não consegui adicionar uma nova, figam  que tem vendedor de rua também ai).

q9ujzMS.png

 

IMAGEM 2 : Como ficaria no /anuncio.

bHSImaE.png

A lembrei de algo que vale a pena comentar, com a criação dessa opção de anúncio nova a tendência é "valorizar" um pouco mais a profissão de jornalista que ganha por anúncio postado (pouco, mas ganha).

Bem rapaziada, espero que não tenha feito vocês gastarem seus preciosos tempos, lendo esse post atoa, espero mesmo que tenham gostado das ideias, e que apoiem para sermos notados, por membros do CVR, que tenham poder para aplicar essas melhorias sugeridas, ou pelo menos analisá-las né..
Por meio dessa mensagem me despeço, e agradeço a todos que leram, atenciosamente DomRei, jogador do servidor 4.


Link de imagens de outra autoria:
⦁    
https://dev.prineside.com/gtasa_samp_model_id/category/all/
⦁    http://home-samp-br.blogspot.com/p/id-dos-carros-do-gta.html
 

NÃO SE ESQUEÇA DE DEIXAR SEU  Aprovado  E VOTAR NA ENQUETE

AJUDA MUITO PRA MIM, VLWW

:)

interessante, eu curti a ideia 2, 3 e 4

1 minuto atrás, PequenoPoney_ disse:

Nem li, muito bom

kk li só li os títulos kkk e a 2 pq chamo atençao kk

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

18 horas atrás, sK.DomRei disse:

Bem, esse segundo tema, pode e sei que gerará polêmica. Muitos de nós já passamos raiva, ao passar madrugadas esperando uma casa terminar a reforma e quando fomos dormir e acordamos bem cedo para tentar comprá-la, já estava vendida, tendo atrapalhado nosso "farm" e diversão "esperando uma casa liberar", a qual nem conseguimos.
Perante esse assunto eu teria duas sugestões que acredito que seriam agradáveis. A primeira opção seria colocar na porta da casa o tempo em contagem regressiva (acima do ícone da casa a venda, ou quando digitarmos /comprarcasa aparecer o tempo restante), bem acredito que essa seja a melhor opção, mas com intuito de agradar todos os públicos nesse post eu fiz uma "segunda" opção para isso, que seria colocar um certo intervalo de horários, não tão vago como é hoje (de 6hrs - 48hrs), e sim por exemplo "a casa estará disponível para compra hoje entre 15:00 e 17:00 de hoje".
OBS: Um adendo, para ambos os casos mudando ou não, por favor, um pedido sincero, coloquem o horário que casa ou empresa entrou em reforma, ajudará muito.

 

Up+

Animated GIF

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Crie um novo...