Ir para conteúdo

Como aumentar FPS/Retirar travamentos sem utilizar MODS


act5

Posts Recomendados

Nick: act5
Descrição: Neste tutorial você irá aprender a aumentar o FPS do jogo sem utilizar MODS.

ABREVIAÇÕES:

Citar

FPS - Frames Por Segundo/Frames Per Second

Mod - Modificação

SAMP - San Andreas MultiPlayer

LAG - Travamentos/Latência Alta/Baixo FPS

GTA - Grand Theft Auto

Aumentando o FPS sem instalar MODS:

1° - Abrimos o GTA San Andreas. Você pode fazer isso clicando sobre o ícone na sua área de trabalho.

utDN8Ks.png

2° -  Damos um click com o botão esquerdo do mouse sobre a opção "OPTIONS".

yAn69Gp.png

3° - No novo menu que aparecer, iremos dar um click com o botão esquerdo do mouse sobre a opção "DISPLAY SETUP".

kUfiEPI.png

4° - No novo menu que aparecer, iremos dar um click com o botão esquerdo do mouse sobre a opção "ADVANCED".

oo3pa3Y.png

5° - No novo menu que aparecer haverá uma opção chamada "DRAW DISTANCE" com varias barras ao lado. Daremos um click com o botão esquerdo do mouse na menor barra e iremos segurar por 5 segundos.

SNq7zN9.png

6° - Ainda nesse menu haverá uma opção chamada "VISUAL FX QUALITY" e ao lado estará escrito "LOW/MEDIUM/HIGH/VERY HIGH". Daremos clicks com o botão esquerdo do mouse nesta opção até que apareceça "LOW" ao lado de "VISUAL FX QUALITY".

q2S4gPd.png

7° - Ainda nesse menu haverá uma opção chamada "RESOLUTION" com alguns números ao lado, como por exemplo "1920x1080x32". Apertaremos com a seta esquerda do teclado uma vez. Caso o FPS continue baixo, continue repetindo o processo. Nota: Quanto menor for o número, mais borrado o seu jogo ficará. Quanto maior for o número, menos borrado o seu jogo ficará.

3LjEEM3.png

Seta em notebook:

ZN6p1WR.jpg

Seta em computador:

jiQKVuF.jpg

8° - Ainda nesse menu haverá uma opção chamada "MIP MAPPING". Caso ao lado dela esteja escrito "OFF", dê um click com o botão esquerdo do mouse. Caso ao lado dela esteja escrito "ON", não faça nada.

lJQonnF.png

9° -  Ainda neste menu haverá uma opção chamada "ANTI ALIASING". Caso ao lado dela esteja escrito algum número, como por exemplo "3X", clique com a seta esquerda do seu teclado até que apareça "OFF" e após isso aperte a tecla ENTER. Caso ao lado dela esteja escrito "OFF", não faça nada.

xzhRtaX.png

AVISOS:

- Jogar com mais de 30 FPS pode causar bugs ao jogo. Caso note que isto está ocorrendo, dê um clique com o botão esquerdo do mouse sobre a opção "FRAME LIMITER";

- Recomenda-se o uso do comando /fpslimit 60 dentro do servidor para evitar BUGS graves.

- Abaixar o valor da opção "ANTI ALIASING" fará com que o jogo fique mais serrilhado, mas dará um grande ganho de FPS.

- Colocar o "VISUAL FX QUALITY" no "LOW" deixará curvaturas mais serrilhadas, além de diminuir bastante os efeitos visuais, mas dará um grande ganho de FPS.

- Abaixar o "DRAWDISTANCY" deixará os prédios e casas distantes borrados, mas dará um grande ganho de FPS.

- Aumentar a memória RAM do seu computador poderá dar um grande ganho de FPS caso você não tenha placa de vídeo. Nota: Não é possível aumentar a memória RAM utilizando programas ou mudando configurações. Não tente fazer isso sozinho, leve seu computador a uma assistência técnica confiável e informe ao tecnico que você quer comprar mais memória RAM para o computador.

- Não é recomendado o uso de GAME BOSTER, já que o ganho é muito pouco ou nulo, além de ser possível fechar os programas que estão consumindo processamento atráves do gerenciador de tarefas. Nota: Caso esteja com duvidas de como fazer esse procedimento, peça ajuda para mim atráves de uma mensagem privada.

- Não é recomendado o uso de Avast Anti-Vírus para computadores com Windows 10, já que o Windows 10 acompanha um anti-vírus chamado "Windows Defender" que é melhor otimizado e igualmente eficiente, enquanto o Avast consome muitos recursos do computador. Nota: Caso você tenha o Windows 10 e queira ativar o Windows Defender siga as instruções da Cortana ou procure no Youtube por "Como ativar o Windows Defender".

- Não é recomendado o uso de packs "ANTI-LAG", já que a maioria acompanha mods proibidos e são extremamente mal feitos.

- Não é recomendando o uso de packs de veículos, já que a maioria é mal feita e contém bugs.

- Caso você esteja tendo travadas no seu jogo após instalar algum mod pesado, experimente instalar o "Open Limit Adjuster" ou "Memory Fix". Nota: Não coloque valores maiores que 1024MB sem possuir "Largeaddress" ou o jogo irá crashar.

- Este tutorial é focado no GTA San Andreas para computador mas deve funcionar para o GTA San Andreas de celular.

- Antes de baixar um MOD, pergunte a um administrador se ele é permitido ou crie uma dúvida nesse local:

https://www.loskatchorros.com.br/forum/index.php?/forum/82-dúvidas/

 Nota: Coloque o link para a página que explica o funcionamento do MOD e nunca o link de download, os administradores não podem baixar os mods devido ao risco de infectarem suas máquinas com vírus.

- Nunca baixe MODS de sites estranhos ou YouTubers que tenham bloqueado os comentários de seus vídeos.

 - O funcionamento de um MOD pode mudar do GTA OFFLINE para o SAMP, já que o SAMP bloqueia modificações de HANDLING.CFG, VEHICLES.IDE, CARMODS.DAT, WEAPON.DAT, VEHICLE.TXD, GTA.DAT, TIMECYC.DAT, LOADSCS.TXD e STREAM.INI. Nota: Não instale MODS que reativem essas funções no SAMP, já que possivelmente você será banido do servidor.

- Não é recomendado usar GTA'S que já venham com packs anti-lag ou RIP. Baixe o GTA completo do Cidade Vida Real clicando no link abaixo:

 

 

  • Curti 5
  • Aprovado 3

wgAToS2.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Crie um novo...