Ir para conteúdo

Desafio (Matemática) -


Maluc0_.

Posts Recomendados

3 horas atrás, quietshy disse:

A = -2² + (-2)² + 2² -(-2)²
A = -2² + 4 + 2² - 4
A = -4 + 4 + 4 - 4
A = 8 - 8
A = 0

Uma dica: quando se tem -2² + 2², você pode fazer a subtração assim eliminando os opostos para uma rápida e fácil equação. Assim sobrando só (-2)² -(-2)², que também são opostos, pois (-2)² = 4 e -(-2)² = -4, assim sobrando 4-4 = 0

Espero ter ajudado :) .

Outra dica: Quando um número terminar em cinco (O algarismo da unidade for 5) é só multiplicar o número que vem antes pelo seu sucessor e acrescentar 25  à frente.

Exemplos:  15²  (O número termina em 5 e o número que vem antes - o algarismo da dezena- é o número 1. É só multiplicar 1 pelo seu sucessor 1 x 2 = 2 e acrescentar 25, ficando 225)

                       25² =   2 x 3  25  =   6  25  =  625

                       35² = 3 x 4   25  =   12  25  =  1225

 

Obs: Essa regra só vale quando um número terminar em 5, ou seja, a unidade for o número 5.

 

               

 

INbwKSD.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, Maluc0_. disse:

Outra dica: Quando um número terminar em cinco (O algarismo da unidade for 5) é só multiplicar o número que vem antes pelo seu sucessor e acrescentar 25  à frente.

Exemplos:  15²  (O número termina em 5 e o número que vem antes - o algarismo da dezena- é o número 1. É só multiplicar 1 pelo seu sucessor 1 x 2 = 2 e acrescentar 25, ficando 225)

                       25² =   2 x 3  25  =   6  25  =  625

                       35² = 3 x 4   25  =   12  25  =  1225

 

Obs: Essa regra só vale quando um número terminar em 5, ou seja, a unidade for o número 5.

Essa dai eu não sabia, muito boa. Com essa dica tem como extrair uma raiz quadrada fácil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Kabelin_ disse:

esse e facil

quero saber 1+1

seis n e fodao responde ai

Vou te responder quanto é 1 + 1...

1 + 1 = 3² - 2² - 3

Resposta: 3² - 2² - 3

 

3 horas atrás, quietshy disse:

Essa dai eu não sabia, muito boa. Com essa dica tem como extrair uma raiz quadrada fácil.

Fiquei vendo essa dica na internet de um canal no Youtube.

Deve ter mais dicas como essa...

INbwKSD.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Crie um novo...