Ir para conteúdo

Sugestão: Uma alteração na mecânica das empresas


Sans2000

Posts Recomendados

Nick: Near2000
   Bem, veio por meio deste fórum para  deixar minha sugestão ao servidor sobre uma mecânica que ao meu ver seria 

de ótimo engajamento para os players atualmente, é de saber comum que as empresas tem uma mecânica de produção, que seria a quantidade de entregas que os trabalhadores(e o próprio dono da empresa) já fez naquela empresa, e para que serve estes pontos de produção? 

  • No caso, atualmente elas servem não só para indicar a produtividade daquela empresa, como também a quantidade de produção interfere na porcentagem de ganhos de uma empresa, o exemplo?  uma empresa de comida, que tenha 1000 de produção, tem 60% dos lucros de tudo que é vendido,  no caso se alguém gasta 10$ em um hambúrguer, o proprietário do local recebe 6$, e neste exemplo uma empresa relacionada a vendas no geral se torna mais cobiçada se a mesma possuir 1000 de produção, pois assim ganha o lucro máximo nas vendas que é 60%.
  • E o que você quer incrementar ou sugerir dando estes dados?
    Basicamente, isto da uma mecânica interessante já as empresas, porem as mecânicas atuais são bem limitadas em seguintes pontos:
  • Não são todas as empresas que tem trabalham com vendas, ou seja elas ficam de fora desta mecânica.
  • depois que pega 1000 de produção, as mecânicas em volta disto acabam, não dando mais uma perspectiva de evolução sobre a empresa.
  • Quando você compra uma empresa, normalmente você não tem uma perspectiva de vende-la por um valor tão mais alto do que quando ganhou.
    então, enquanto jogava me dei conta de algo, e se a quantidade de produção da empresa, aumentar levemente os ganhos por entrega de cada empresa?
  • Como assim?
    Basicamente, pegando como exemplo uma empresa de 900.000, a cada entrega feita para esta empresa, o dono ganha 900$ e este valor é fixo para sempre, mas e se ele tivesse uma recompensa por bater certa quantidade de produção? No caso, eu proponho que a cada 1000 de produção em uma empresa(independente do valor original da empresa) a mesma ganhasse um valor (a ser decidido pelos adms se este plano for para frente) de 50-100$
  • Exemplos:
    a) Uma empresa x, cujo valor original é de 800.000$, ganha a cada entrega 800$, porem ao completar 1000 de produção na empresa, ele receberia um valor a mais, agora não mais sendo 800$, mas sim seguindo o exemplo 850-900$. 
    b) Uma empresa y, cujo o valor original é 750.000$, ganha a cada entrega 750$, no entanto a mesma já ganhava um valor a mais por ter 1000 de produção, sendo este valor 800$-850$, porem a mesma atingiu um novo marco que seria 2000 de produção, e então o bônus seria aplicado de novo podendo neste caso ser o mesmo valor do bônus anterior, que era entre 50-100$.
  • Onde isto melhoraria as empresas?
  • Ter esta mecânica relacionada a produção da empresa, aumentaria o engajamento geral dos players, pois o tanto de produção de cada empresa ditaria se ela valeria mais ou menos, e assim a mesma poderia ser mais valorizada em detrimento do esforço de cada player para fazer a mesma se tornar produtiva, no caso uma empresa de 750.000 que tivesse 2000-3000 de produção, teria uma valorização no seu preço em detrimento que uma empresa de 750.000  com produção abaixo de mil, não teria uma igual valorização. 
  • Considerações finais
    Enquanto este tópico estiver aberto estarei apto a tirar duvidas e argumentas com outros players, peço que deem criticas construtivas sobre o que pode-se melhorar na minha ideia e fé que os Admin ver e ajuda ^^.
     
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lembro-me que o Tio William havia mencionado algo semelhante a isso, que é mudar a dinâmica das empresas, que realmente é a mesma desde a versão 3.5, ir em bayside entregar mercadoria e bla bla bla, sempre a mesma coisa, e realmente empresas como barbearia, cassinos e etc.. não possuem uma forma de entrar nessa mêcanica já que não tem produto pra vender.. acredito que realmente as produções também eram pra influênciar no valor da entrega..

Sobre as empresas que possuem venda, li aqui no forum em algum momento que empresas de utilitários, armas e comidas iriam trabalhar com estoques, ou seja, seria necessário o dono ir em algum lugar repor o seu estoque.. basicamente iria ser uma logística bem dinâmica havendo assim mais vantagens competitivas nas demais empresas.

 

Já passou da hora de mudarem a dinâmica das empresas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 12/08/2020 em 02:16, Deidden disse:

Lembro-me que o Tio William havia mencionado algo semelhante a isso, que é mudar a dinâmica das empresas, que realmente é a mesma desde a versão 3.5, ir em bayside entregar mercadoria e bla bla bla, sempre a mesma coisa, e realmente empresas como barbearia, cassinos e etc.. não possuem uma forma de entrar nessa mêcanica já que não tem produto pra vender.. acredito que realmente as produções também eram pra influênciar no valor da entrega..

Sobre as empresas que possuem venda, li aqui no forum em algum momento que empresas de utilitários, armas e comidas iriam trabalhar com estoques, ou seja, seria necessário o dono ir em algum lugar repor o seu estoque.. basicamente iria ser uma logística bem dinâmica havendo assim mais vantagens competitivas nas demais empresas.

 

Já passou da hora de mudarem a dinâmica das empresas

Boa noite, 
  Pois é mano, esse sistema é o mesmo desde que eu comecei a jogar há muitos anos atrás, e ele não é falho, mas eu vejo ele atualmente como um sistema muito básico, ou melhor falando muito bruto, tem muita coisa que da para ser explorada nele e que daria um grande dinamismo para o mesmo, o server em todos estes anos teve uma grande evolução se comparado atualmente e seria bom se o foco da vez fosse nas empresas que há um bom tempo não tem alterações significativas em suas mecânicas  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/08/2020 em 15:35, GustavoT. disse:

Explicação demasiadamente longa e de difícil interpretação. Me perdi nas palavras e argumentos...

okay, irei resumir tudo nesse comentário então, 
eu disse que queria dar uma nova mecânica nas empresas, a nova mecânica seria que a cada 1000 de produção, aumentasse a quantidade que o dono ganha por entrega, por exemplo, em vez de ganhar 750$ por entrega, ele ganharia 800$, e seria assim a cada 1000. O bom ponto dessa nova mecânica seria basicamente para aumentar a competição do mercado e variar a valorização da empresa, onde empresas com 1000 ou 2000 de produção valeriam mais que empresas que não possuem a mesma quantidade de produção. Além de que tem muitas empresas que ficam excluídas das mecânicas das mecânicas atuais, pois não trabalham com venda de produtos, como a barbearia. 

no mais, espero ter ajudado, e eu tentei resumir da melhor forma e deixar o mais claro possível, qualquer duvida podemos conversar mais sobre, toda critica é bem vinda ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Sans2000 disse:

okay, irei resumir tudo nesse comentário então, 
eu disse que queria dar uma nova mecânica nas empresas, a nova mecânica seria que a cada 1000 de produção, aumentasse a quantidade que o dono ganha por entrega, por exemplo, em vez de ganhar 750$ por entrega, ele ganharia 800$, e seria assim a cada 1000. O bom ponto dessa nova mecânica seria basicamente para aumentar a competição do mercado e variar a valorização da empresa, onde empresas com 1000 ou 2000 de produção valeriam mais que empresas que não possuem a mesma quantidade de produção. Além de que tem muitas empresas que ficam excluídas das mecânicas das mecânicas atuais, pois não trabalham com venda de produtos, como a barbearia. 

no mais, espero ter ajudado, e eu tentei resumir da melhor forma e deixar o mais claro possível, qualquer duvida podemos conversar mais sobre, toda critica é bem vinda ^_^

Sem críticas, seria uma ideia muito bem-vinda inclusive.

gI3joLB.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Crie um novo...