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Como colocar Mipmapping nas suas texturas e aumentar seu FPS!


act5

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 Olá, eu sou o act5 e neste tutorial você aprenderá a colocar mipmapping nas suas texturas, deixando o seu jogo mais bonito e mais leve. Vamos lá?

 

O que é mipmapping?

Mipmapping é uma tecnologia que abaixa a resolução dos objetos distantes de você, assim removendo aquele monte de pixel das coisas e também diminui o uso de GPU. Vejam só a comparação abaixo:

YsHhP2w.pngOVHskfb.png

 

Se é tão bom por que a Rockstar Games só colocou em algumas texturas?

Apesar de diminuir o uso de recursos do computador, o mipmapping aumenta o tamanho das das texturas. Hoje isso pode parecer banal, mas na época em que o GTA foi lançado, fazia muita diferença.

 

Como adicionar Mipmapping nas texturas do jogo:

 

- Baixamos e instalamos o Magic.txd;

- Abrimos o Magic.txd;

- Abriremos a pasta raiz do jogo. Você pode fazer isso clicando com o botão direito do mouse em cima do ícone do GTA San Andreas e depois clicando em "abrir local do arquivo";

iDXftNZ.png

- Abriremos a pasta "models";

QBOZz7O.png

- Moveremos o arquivo "gta3" ou "gta3.img" para a área de trabalho;

XukWcQ6.png

- Criaremos duas pastas na área de trabalho. Você pode fazer isso clicando com o botão direito na área de trabalho, apertando em novo e em pasta;

UaR9EDI.png

- Moveremos o gta3.img para uma das pastas;

- No Magic.txd, iremos apertar em "ferramentas" e depois em "conversão em massa";

zQqKVbj.png

- Iremos deixar as opções do Magic.txd iguais a da foto abaixo;

3kHM2V9.png

10° - Ao lado de "pasta do jogo" há um botão escrito "procurar", iremos dar um clique sobre ele;

hmtIo2o.png

11° - Iremos selecionar a pasta para onde movemos o nosso "gta3" ou "gta3.img";

3PYSBou.png

12° - Ao lado de "pasta de destino" há um botão escrito "procurar", iremos dar um clique sobre ele;

hmtIo2o.png

13° - Iremos selecionar a pasta que está vazia;

6RIBHb6.png

14° - Iremos apertar em "converter". O tempo para o término da conversão varia conforme a potência do processador, no meu computador levou 7 minutos. 

eSHeE0k.png

15° - Abriremos a pasta que selecionamos 13° passo, haverá um arquivo chamado "gta3" ou "gta3.img";

16° - Moveremos o "gta3" ou "gta3.img" de volta para a pasta "models".

 

Tutorial em vídeo:

 

ATENÇÃO: Se você joga com o Visual FX Quality no low, as ruas ficarão borradas. Para corrigir isso, baixe o mod "Force Anisotropic Filter" e instale.

 

Tutorial de como instalar MODS:

 

Tutorial de como aumentar o FPS sem usar programas:

 

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wgAToS2.png

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