Ir para conteúdo

Sugestão | Clãs, uma alternativa ao sistema de bases


Walkeer_.

Posts Recomendados

Boa tarde

O sistema de clãs hoje é, literalmente, limitado e isso traz consequência um pouco chatas para a comunidade. Eu mesmo gostaria de reunir alguns jogares para criarmos um clã, mas não posso, visto que não há bases disponíveis no servidor 4.

Minha sugestão é: além de manter o sistema tradicional com todas as bases, pode-se adicionar uma opção na prefeirtura (pelo mesmo preço em coins) de criar um clã. Exemplo:

Licença Clã -> 50kc -> janela onde eu escolho o nome e a tag -> janela de slots para setar membros.

Ps: eu usei 50kc porque não sei quanto custa as bases (em coins).

OBS: já que, nessa alternativa, não há base e todos seus benefícios, não tem motivo pra cobrar grana in-game, além do valor padrão em coins.

Possíveis comandos: 

/clã : comando em que abriria a janela para escolher nome, tag e a cor desta;

/cargoscla : comando para definir o více-líder (única função: ser uma alternativa para a cede);

/membroscla : comando para setar novos membros;

/cedecla : comando para selecionar alguma de suas propriedades para ser cede do clã [exclusivo para líderes e vice-líderes]

OBS.: essa opção [cede clã] não precisa, necessariamente, ser atendida

Esse sistema deixaria tudo mais democrático.... quem não quiser ter um clã sem base, espera liberar alguma e segue sua vida. Na v3.5 não havia bases, era apenas a união de jogares em nome de um todo. Portanto, essa alternativa traria, em sua essencia, a mesma razão que tínhamos antigamente para forma um clã.

Motivos interessantes para se fazer.

  • Não vai prejudicar ninguém / nenhum clã já existente
  • Vai trazer uma nova maneira de financiar o servidor, ou seja, grana a mais entrando.
  • Democratizar esse sistema (clãs) que agrega à comunidade
  • Cada um sabe bem como gasta seu dinheiro, quem quiser compra, quem não quiser OK

Além disso, poderia fazer - mas essa é uma opção que não necessariamente precisa ser feita - um sistema onde ao comprar a licença, você poderia escolher sua casa como "cede" do clã, adicionando, dessa forma, uma função para sua casa.

Para concluir, não vejo como essa alternativa poderia prejudicar o servidor de alguma forma, muito pelo contrário, vai ser uma fonte de renda a mais para este. Desde já agradeço.

Quem tiver algo a acrescentar, sinta-se à vontade e, se houver, façam críticas construtivas. Acredito de verdade que esse sistema viria para acrescentar ao servidor e sua comunidade.

Vale lembrar que ela não excluíria a opção de se ter um clã com base, mas acrescentaria. Mais uma vez, quem não quiser, não compra e segue sua vida normalmente.

@LKWilliam @42

Peço que analizem com carinho, eu agradeço.

Só uma correção: 

6 minutos atrás, zBluck disse:

cede

sede* 

hiMGVf9.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 30
  • Criado
  • Última resposta
2 horas atrás, zBluck disse:

Boa tarde

O sistema de clãs hoje é, literalmente, limitado e isso traz consequência um pouco chatas para a comunidade. Eu mesmo gostaria de reunir alguns jogares para criarmos um clã, mas não posso, visto que não há bases disponíveis no servidor 4.

Minha sugestão é: além de manter o sistema tradicional com todas as bases, pode-se adicionar uma opção na prefeirtura (pelo mesmo preço em coins) de criar um clã. Exemplo:

Licença Clã -> 50kc -> janela onde eu escolho o nome e a tag -> janela de slots para setar membros.

Ps: eu usei 50kc porque não sei quanto custa as bases (em coins).

OBS: já que, nessa alternativa, não há base e todos seus benefícios, não tem motivo pra cobrar grana in-game, além do valor padrão em coins.

Possíveis comandos: 

/clã : comando em que abriria a janela para escolher nome, tag e a cor desta;

/cargoscla : comando para definir o více-líder (única função: ser uma alternativa para a cede);

/membroscla : comando para setar novos membros;

/cedecla : comando para selecionar alguma de suas propriedades para ser cede do clã [exclusivo para líderes e vice-líderes]

OBS.: essa opção [cede clã] não precisa, necessariamente, ser atendida

Esse sistema deixaria tudo mais democrático.... quem não quiser ter um clã sem base, espera liberar alguma e segue sua vida. Na v3.5 não havia bases, era apenas a união de jogares em nome de um todo. Portanto, essa alternativa traria, em sua essencia, a mesma razão que tínhamos antigamente para forma um clã.

Motivos interessantes para se fazer.

  • Não vai prejudicar ninguém / nenhum clã já existente
  • Vai trazer uma nova maneira de financiar o servidor, ou seja, grana a mais entrando.
  • Democratizar esse sistema (clãs) que agrega à comunidade
  • Cada um sabe bem como gasta seu dinheiro, quem quiser compra, quem não quiser OK

Além disso, poderia fazer - mas essa é uma opção que não necessariamente precisa ser feita - um sistema onde ao comprar a licença, você poderia escolher sua casa como "cede" do clã, adicionando, dessa forma, uma função para sua casa.

Para concluir, não vejo como essa alternativa poderia prejudicar o servidor de alguma forma, muito pelo contrário, vai ser uma fonte de renda a mais para este. Desde já agradeço.

Quem tiver algo a acrescentar, sinta-se à vontade e, se houver, façam críticas construtivas. Acredito de verdade que esse sistema viria para acrescentar ao servidor e sua comunidade.

Vale lembrar que ela não excluíria a opção de se ter um clã com base, mas acrescentaria. Mais uma vez, quem não quiser, não compra e segue sua vida normalmente.

@LKWilliam @42

Peço que analizem com carinho, eu agradeço.

Só uma correção: 

sede* 

Idéia sensacional.

Já ouvi falar que tem dono de base vendendo por 400, 500 reais, fora a grana do jogo.

19 minutos atrás, VladimirPutin disse:

Melhor deixa como ta , quem quiser base que compre de alguem 

Pra você que já tem a sua né...

                                           

                                 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

35 minutos atrás, Ricardo_pt. disse:

kkkk nao ia haver membros para tantos clãs depois

Discordo, na versão 3.5 não usava dinheiro de verdade e não tinha esse problema.

1 hora atrás, VladimirPutin disse:

mas só pagamos uma vez é barato 

Mas vocês têm base... nesse sistema não haveria porquê para isso. 

É como eu disse, esse sistema não atrapalharia vocês em nada. Ademais, é apenas uma questão prática. 

William não perderia nada, vocês não perderiam nada. 

hiMGVf9.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Crie um novo...