Ir para conteúdo

Sugestões acerca da profissão de Motorista de Ônibus


bielzown

Posts Recomendados

Eai galera, tudo certo? Espero que sim.

A princípio eu não iria escrever esse tópico, mas após passar muito tempo trabalhando de motorista pude observar algumas falhas na profissão, e sinto que é necessário e seria muito bem vindo externar algumas sugestões as quais me rondam a mente.

 

ÔNIBUS PRÓPRIOS

Essa é uma questão muito comentada entre os meus colegas de profissão; vira e mexe o assunto aparece no CP, sempre alvo de críticas e reclamações. Para se ter um ônibus próprio, é necessário desembolsar uma quantia de NO MÍNIMO 320K, o que é por si só uma grana ALTÍSSIMA! Fazendo os cálculos, conclui que é preciso trabalhar na profissão durante 10 HORAS para conseguir juntar toda essa grana. O jogador mais novo deve estar pensando agora - "se eu preciso trabalhar todo esse tempo e juntar toda essa grana para conseguir comprar o meu próprio ônibus, acredito que tê-lo me dará muitas vantagens na profissão". Bom, não te responderei agora, caro novato; apenas te direi as vantagens e pedirei que julgue por si só. Aí vai o resumo das maravilhosas e surpreendentes vantagens:

  • Ganhar R$150 de bônus a cada rota concluída (não é a cada ponto, é a cada ROTA);
  • Salvar o ônibus aonde quiser;

Sim, esse é o seu premio por trabalhar durante 10 HORAS e gastar no mínimo 320K. Mas vamos aos números. Quanto alguém receberá de recompensa por ter um ônibus próprio se trabalhar novamente por 10 horas seguidas? Eu te digo: ela receberá NO MÁXIMO 12K. Sim, você trabalhará durante 10 horas e gastará 350K para receber de recompensa, nestas mesmas 10 horas, 12K. Sinceramente, eu não posso acreditar que alguém consiga chamar isso de "benefícios".

Por que não colocar um bônus a cada ponto? Não precisa ser de R$150, pode ser R$120 ou até mesmo R$100, já iria "ajudar" a compensar todo o esforço e dinheiro gasto. 

Peço aos administradores do server que se atentem a esta minha petição, pois nesse assunto não sou voz solitária; acredito que até mesmo os players que não trabalham na profissão acham um absurdo isto que dizem ser "benefícios".

 

OS CHECKPOINTS

 

Para finalizar, gostaria de fazer um último adendo. Frequentemente tenho ouvido players reclamar de acidentes nos checkpoints; isso tem sido realmente muito frequente. Para quem não é VIP, chega a ser um pesadelo, pois a cada rota você sabe que terá de parar para reparar o seu veículo... Mas e quando está sem kit, o que fazer? Isso tem sido um incômodo, mas eu acredito que seja palpável a solução. 

Eu sugiro que aumentem o tamanho dos checks. Não precisa ser muito, mas o suficiente para caber dois ônibus com folga. Isso já ajudaria bastante.

 

Bom pessoal, é isso... Espero que tenham entendido as minhas petições e recomendações, e que os administradores possam o quanto antes resolver esse problema que vem afetando a jogatina de muitos players. A profissão tem uma massa de jogadores muito grande e melhorando-a a administração estará melhorando o server conjuntamente.

Até mais, abraços!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma leve correção pequeno gafanhoto é: Já cabe 2 ônibus no check print e ainda sobre o checkpoint para TODOS os players que estão dentro do checkpoint pode jogar uma granada que o ônibus não leva dano.

2 - Sobre os benefícios do ônibus próprio: acho 100 por ponto meio irreal, talvez algo variado entre 40$ e 100$ por ponto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Reripe disse:

Uma leve correção pequeno gafanhoto é: Já cabe 2 ônibus no check print e ainda sobre o checkpoint para TODOS os players que estão dentro do checkpoint pode jogar uma granada que o ônibus não leva dano.

2 - Sobre os benefícios do ônibus próprio: acho 100 por ponto meio irreal, talvez algo variado entre 40$ e 100$ por ponto

Só cabe se o cara for consciente, coisa que muitos não são. E cara, essa coisa de que não toma dano dentro do check não é verdade, e se existe essa programação ela tem falhar pois meu ônibus já fumaçou várias vezes dentro do check por batidas que os caras deram. Aumentando o tamanho iria mitigar os problemas e, independentemente de quem estiver dirigindo, caberia 2 bus.

Em relação aos benefícios, acredito que fazer variado seria uma boa, mas acho que esta variação deveria ser entre R$60 e R$150. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O do checkpoints até concordo, mas o de bonus por paradas e não por rotas viraria muito roubado, e isso para uma profissao que ja está boa ficaria ridículo, vou explicar por que o bonus é baixo, você citou que ganha 12K a cada 10 Horas pelo Onibus que pagou 320, pense que voce pode vende-lo no futuro, o valor da venda seria de 288K, ja que voce recebe apenas 90% do valor, ou seja uma perca de 32K, se voce trabalhar 30 horas voce ja tera um lucro de 36K, pagando o valor perdido do veiculo, e a partir dai, todo o resto do dinheiro é lucro seu, e se um dia voce nao quiser mais ser motorista, basta vender o onibus, ser nao pudesse vende-lo ai sim teriam de aumentar, mas como voce trabalhando as 30 horas ja paga o valor do mesmo e o resto e apenas para seu lucro, basta vc comprar, trabalhar o quanto desejar, e vender quando cansar da profissao

PpL7IX1.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Leo_Russi disse:

O do checkpoints até concordo, mas o de bonus por paradas e não por rotas viraria muito roubado, e isso para uma profissao que ja está boa ficaria ridículo, vou explicar por que o bonus é baixo, você citou que ganha 12K a cada 10 Horas pelo Onibus que pagou 320, pense que voce pode vende-lo no futuro, o valor da venda seria de 288K, ja que voce recebe apenas 90% do valor, ou seja uma perca de 32K, se voce trabalhar 30 horas voce ja tera um lucro de 36K, pagando o valor perdido do veiculo, e a partir dai, todo o resto do dinheiro é lucro seu, e se um dia voce nao quiser mais ser motorista, basta vender o onibus, ser nao pudesse vende-lo ai sim teriam de aumentar, mas como voce trabalhando as 30 horas ja paga o valor do mesmo e o resto e apenas para seu lucro, basta vc comprar, trabalhar o quanto desejar, e vender quando cansar da profissao

30 horas não são 3 horas cara, é muito tempo para só a partir daí você passar a ter lucro. Não acho que seria roubada, o lucro deve ser proporcional ao investimento, coisa que não acontece atualmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 19/02/2021 em 22:02, bielzown disse:

ÔNIBUS PRÓPRIOS

Essa é uma questão muito comentada entre os meus colegas de profissão; vira e mexe o assunto aparece no CP, sempre alvo de críticas e reclamações. Para se ter um ônibus próprio, é necessário desembolsar uma quantia de NO MÍNIMO 320K, o que é por si só uma grana ALTÍSSIMA! Fazendo os cálculos, conclui que é preciso trabalhar na profissão durante 10 HORAS para conseguir juntar toda essa grana. O jogador mais novo deve estar pensando agora - "se eu preciso trabalhar todo esse tempo e juntar toda essa grana para conseguir comprar o meu próprio ônibus, acredito que tê-lo me dará muitas vantagens na profissão". Bom, não te responderei agora, caro novato; apenas te direi as vantagens e pedirei que julgue por si só. Aí vai o resumo das maravilhosas e surpreendentes vantagens:

  • Ganhar R$150 de bônus a cada rota concluída (não é a cada ponto, é a cada ROTA);
  • Salvar o ônibus aonde quiser;

Sim, esse é o seu premio por trabalhar durante 10 HORAS e gastar no mínimo 320K. Mas vamos aos números. Quanto alguém receberá de recompensa por ter um ônibus próprio se trabalhar novamente por 10 horas seguidas? Eu te digo: ela receberá NO MÁXIMO 12K. Sim, você trabalhará durante 10 horas e gastará 350K para receber de recompensa, nestas mesmas 10 horas, 12K.

Vendo seus cálculos dá pra ver que da pra ganhar 332k em 10 horas de trabalho, sendo 33.200 por hora (tá lento em, aprende com o titio Godenai que ele tinha mais de 40k/h).

33.200 das rotas + 700 de salário + 3.000 do salário vip = 36.900

Você ainda quer ganhar mais do que isso? Certamente não jogou nos servidores antigos...

wJhJzoM.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 21/02/2021 em 01:27, Branquinho. disse:

Vendo seus cálculos dá pra ver que da pra ganhar 332k em 10 horas de trabalho, sendo 33.200 por hora (tá lento em, aprende com o titio Godenai que ele tinha mais de 40k/h).

33.200 das rotas + 700 de salário + 3.000 do salário vip = 36.900

Você ainda quer ganhar mais do que isso? Certamente não jogou nos servidores antigos...

Sim cara, foi o que eu disse, dá para fazer 320k em 10 horas. O meu ponto é que 10 horas não são 10 minutos, e gastar todo esse tempo e toda essa grana para investir numa ferramenta para a profissão que não entrega aquilo foi investido é totalmente injusto. Não estou pedindo para a profissão por si só ser mais lucrativa, pois ela é muito. A minha petição é que o  investimento em determinada ferramenta de trabalho seja minimamente justificável.

Na próxima vez que não entender um tópico neste fórum, leia-o novamente até consegui-lo, antes que decida vir propagar um discurso tão falto de entendimento a ponto de não edificar em nada na discussão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Crie um novo...