Ir para conteúdo

Doutrina do Tormento Eterno, uma farsa.


Garou.

Posts Recomendados

Boa tarde, como vai vocês? eu sei que isso não tem nada haver com o game, mas eu gostaria de expor sobre a falácia da doutrina do tormento eterno, por favor, não me xinguem ou algo do tipo se você não concorda com a minha visão, se for para refutar, use a palavra de Deus, e refuta com decência e ordem.

Durante toda a nossa vida nós acreditamos que existe um inferno, onde nós iremos sofrer para o todo sempre, apenas por negar a Jesus Cristo, mas e se eu te falar que isso é algo que não está na bíblia? Exatamente! e isso eu vou mostrar de acordo com a própria.

Primeiro de tudo, como pode existir um local onde os ímpios serão castigados por toda eternidade, se em Malaquias 4:1-3 onde apresenta que Deus não deixaria nem raiz ou ramos do pecado ou dos pecadores.

No Salmo 37:20 diz que os ímpios irão sumir igual fumaça.

Está mais claro que o sol do meio dia, não tem como o ímpio ser castigado por toda eternidade, se esses versículos dizem o contrario.

Salmos 103:9 Não reprovará perpetuamente, nem para sempre reterá a sua ira.

Mesmo se você ainda estiver em duvida em relação a isso, então iremos ver o que o próprio Cristo afirma de acordo com a bíblia.

Lucas 12:47-48 / Mateus 11:22-24 / Mateus 10:14-15

Esses são alguns textos que apresentam que Cristo afirma que alguns irão receber menos açoites do que outros, o castigo será proporcional, será justo um homem que viveu 70 anos pecando, ter o mesmo castigo que satanás e seus anjos? não faz o menor sentido.

Mas você me afirma "Ah mas na bíblia tem vários textos onde a palavra "castigo eterno" "tormento eterno" "inferno" é citado, como você responde a isso?"

Primeiramente nós devemos procurar entender a bíblia nos seus originais, Hebraico, Grego e Aramaico, e também entender a mente do escritor, vamos lá, o termo "eterno" ele não se refere ao tempo, ou duração; mas sim a consequência, pois é o nível de irrevogabilidade do castigo, e da mesma forma que Deus é eterno, seus castigos são citados como eternos, e eu não falo isso de acordo com a minha mente, mas sim com a própria palavra de Deus.

Em Judas 1:7 cita como exemplo o castigo de Sodoma e Gomorra para exemplificar o fogo do juízo, e é citado que as cidades foram destruídas pelo fogo eterno, pense comigo, elas não está queimando até hoje não é mesmo?

Então entendemos que o termo "eterno" não é no sentido de duração mas sim no sentido de irrevogabilidade e consequência.

Mas e a palavra "inferno" ? 

Bem, a gente não pode entender o termo utilizado se não sabemos o seu significado, a palavra inferno na verdade são 4 termos, que foi traduzido apenas para um, por isso que não podemos pegar um texto que cita o inferno "eterno" para justificar essa falsa doutrina.

Esses 4 termos são chamados de Hades / Seol / Gehenna / Tártaro.

 

O termo utilizado "Tártaro" não significa um local de tormento, mas sim um estado de trevas em que aquele ser se encontra, um estado moral e ético, espiritual está em trevas, como podemos ver em 2 Pedro 2:4 Onde Deus os reservou para o dia do juízo final, e a palavra "inferno" nesse texto é utilizado a palavra "Tártaro" por que se nesse texto o "inferno" citado onde os anjos maus foram jogados fosse um local de tortura, então não faria sentido, por que no mesmo verso está escrito "estão reservados para o juízo" ou seja, nesse contexto o inferno é "Tártaro" que não é um local mas sim um estado ético e espiritual onde satanás e seus anjos se encontravam.

Já o "Seol" ou também "Sheol" é uma palavra hebraica, utilizada mais de 66 em todo o antigo testamente, o "lago de fogo" que é depois do tempo chamado "Milênio" (Apocalipse 20:1-2) onde satanás e seus anjos serão destruídos, mas esse lago de fogo seria a terra em combustão, e não um local de outro mundo onde os seres irão sofrer eternamente, como diz em

Agora o "Hades" que é escrito em grego, significa sepultura, ou seja, cova, cemitério.

"Gehenna" uma palavra grega que é escrita como Ge’hinnom, conhecido como Vale de Hinóm, era um vale onde se jogavam corpos mortos, e lixo, e quando alguem chegava naquele local, via uma cena grotesca, enxergava cadáveres em decomposição sendo comido por vermes. Marcos 9:44 Ou seja, Cristo pegou esse quadro, para representar o lago de fogo "Sheol" que vai começar depois do milênio, onde o lago de fogo é a terra em combustão, e não um local de outro mundo onde os impíos sofreram eternamente, Apocalipse 20:7-10

 

O verdadeiro castigo é a morte eterna, que é apresentada em Romanos 6:23, E acreditar no castigo eterno, onde o ímpio nunca morrerá, é acreditar que ele é eterno, pois nunca morre, e acreditando que ele é eterno, você acredita que existe vida sem Cristo, e a bíblia deixa claro que apenas Jesus pode dar a vida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 33
  • Criado
  • Última resposta
15 horas atrás, Garou. disse:

decência e ordem

Falou aquele que entrou no jogo pra me chamar de racista e dizer que tem nojo de mim por eu opinar um fato: Racismo contra branco existe e aumenta cada dia mais pois está havendo uma grande demonização do homem branco. E você incapaz de respeitar opinião contrária a sua vem ofender, não ofendeu porque sou superior a você.

Quer ordem e decência? tenho uma  coisa para você

 

kH4gnwn.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, G_Lufa_Lufa_S disse:

Falou aquele que entrou no jogo pra me chamar de racista e dizer que tem nojo de mim por eu opinar um fato: Racismo contra branco existe e aumenta cada dia mais pois está havendo uma grande demonização do homem branco. E você incapaz de respeitar opinião contrária a sua vem ofender, não ofendeu porque sou superior a você.

 

Legal,

 

3 horas atrás, G_Lufa_Lufa_S disse:

Falou aquele que entrou no jogo pra me chamar de racista e dizer que tem nojo de mim por eu opinar um fato: Racismo contra branco existe e aumenta cada dia mais pois está havendo uma grande demonização do homem branco. E você incapaz de respeitar opinião contrária a sua vem ofender, não ofendeu porque sou superior a você.

Quer ordem e decência? tenho uma  coisa para você

 

Eu não sou pentecostal.

3 horas atrás, G_Lufa_Lufa_S disse:

Falou aquele que entrou no jogo pra me chamar de racista e dizer que tem nojo de mim por eu opinar um fato: Racismo contra branco existe e aumenta cada dia mais pois está havendo uma grande demonização do homem branco. E você incapaz de respeitar opinião contrária a sua vem ofender, não ofendeu porque sou superior a você.

Quer ordem e decência? tenho uma  coisa para você

1- É um jogo minha querida

2- eu repudiei sua atitude por que você deu a entender que o racismo contra o negro é a culpa do negro, é so você ler, se eu te ofendi eu peço desculpa

3- ordem e decência eu me refiro a visão bíblica, se alguem quiser refutar ou algo use da propria bíblia para provar o contrario, agora por favor, se quiser resolver algo comigo venha no privado, deu trabalho para fazer este topico, então please.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

46 minutos atrás, Garou. disse:

Legal,

 

Eu não sou pentecostal.

1- É um jogo minha querida

2- eu repudiei sua atitude por que você deu a entender que o racismo contra o negro é a culpa do negro, é so você ler, se eu te ofendi eu peço desculpa

3- ordem e decência eu me refiro a visão bíblica, se alguem quiser refutar ou algo use da propria bíblia para provar o contrario, agora por favor, se quiser resolver algo comigo venha no privado, deu trabalho para fazer este topico, então please.

1 - Mas é protestante, embora pareça nada.

2 - Problema seu se você não gostou e já que seu argumento para sua hipocrisia é " É um jogo minha querida", entâo nâo tem problema chamar preto de macaco, de lixo, lixo preto favelado, etc, esses termos "racistas né, afinal...é só um jogo querido, jogo jogo vida real aparte não é? Que bom que mudou seu discurso.

3 -Ordem e decência sobre visão bíblica? Não entendi... você falou um monte de bobagens irresponsavelmente dizendo que pecar compensa pois a punição NA VIDA APÓS A MORTE não será eterna e ainda usa trechos onde Deus destroi uma cidade no antigo testamento e sobre o fim do mundo no apocalipse...tipo....o que diabos isso tem a ver, onde está a relação disso com inferno, você faz uma interpretação própria e vem aqui compartilhar como se fosse a verdade absoluta, você não tem ordem e decência de nada, para de se fingir de  ovelha, você um lobo malvado.

Vai no jogo ficar falado pra todo mundo que sou racista,  e que ta com nojo por causa de uma opinião minha, que é um fato, e vem aqui se fazer de educadinho, isso é nojento.

kH4gnwn.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, G_Lufa_Lufa_S disse:

Ordem e decência sobre visão bíblica? Não entendi... você falou um monte de bobagens irresponsavelmente dizendo que pecar compensa pois a punição NA VIDA APÓS A MORTE não será eterna e ainda usa trechos onde Deus destroi uma cidade no antigo testamento e sobre o fim do mundo no apocalipse...tipo....o que diabos isso tem a ver, onde está a relação disso com inferno, você faz uma interpretação própria e vem aqui compartilhar como se fosse a verdade absoluta, você não tem ordem e decência de nada, para de se fingir de  ovelha, você um lobo malvado.

Quem disse que eu falei que pode pecar a vontade? o castigo não é eterno pois Deus é justo, eu sigo a Deus por que eu amo a ele, e não por que tenho medo do inferno meu querido, eu sou um lobo malvado? ok tudo bem, ja vi que você fala o que não sabe.

 

O inferno existe sim, mas não é eterno.

 

A interpretação não é minha, tem varias doutrinas que acreditam nisso de acordo com a biblia, eu mostrei de acordo com a bíblia a minha fé, mas se você for me menosprezar e me chamar de lobo malvado como se eu fosse um seguidor de satanás, tudo bem, fale o que quiser, mas não fale o que não sabe, não venha dizer que é mentira se você não usa argumentos bíblicos, se for para me chamar de lobo malvado, e não for me refutar de acordo com a bíblia, então não temos mais o que conversar.

 

11 minutos atrás, G_Lufa_Lufa_S disse:

Mas é protestante, embora pareça nada.

Sou adventista

 

12 minutos atrás, G_Lufa_Lufa_S disse:

NA VIDA APÓS A MORTE não será eterna

E além do mais, já que você afirma 100% que o castigo é eterno, e que eu sou satânico por causa disso, então você deveria dizer o mesmo da igreja católica, por que a mesma também afirma que o inferno não irá durar para sempre

 

12 minutos atrás, G_Lufa_Lufa_S disse:

Vai no jogo ficar falado pra todo mundo que sou racista,  e que ta com nojo por causa de uma opinião minha, que é um fato, e vem aqui se fazer de educadinho, isso é nojento.

Ok, você gosta de mentiras hein? falar pra todo mundo? eu falei pra vc na dp, e vc mesmo falou que "n ligava n sei oq" e eu usei uma hiperbole, dava pra ver claramente que eu n concordei com sua atitude, mas n estava falando tipo "nossa vc tem que morrer" faça me o favor né, como eu disse, eu peço DESCULPA se você se sentiu tanta ofendida, já que vc mesmo falou que n tava nem ai, mas ok né.

 

14 minutos atrás, G_Lufa_Lufa_S disse:

Problema seu se você não gostou e já que seu argumento para sua hipocrisia é " É um jogo minha querida", entâo nâo tem problema chamar preto de macaco, de lixo, lixo preto favelado, etc, esses termos "racistas né, afinal...é só um jogo querido, jogo jogo vida real aparte não é? Que bom que mudou seu discurso.

Meu amigo, racismo é crime, chamar uma pessoa negra de "macaca" é ofender a pessoa pela cor dela, eu critiquei sua atitude, que eu não concordei, e aliás eu não sou ativista e nem nada, pra mim todos tem que ser tratados igualmente, pode zoar sim de qualquer forma, mas quando parte pra agressão verbal, tem que ter punição, por favor né meu amigo.

 

 

27 minutos atrás, G_Lufa_Lufa_S disse:

você falou um monte de bobagens irresponsavelmente dizendo que pecar compensa pois a punição NA VIDA APÓS A MORTE

Na verdade você foi apenas oportunista, distorceu todas as minhas palavras, colocou algo que eu nem escrevi, para sujar a minha imagem para me chamar de herege ou de "lobo malvado"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lembrando pessoal, o castigo não é eterno.

Vai existir um castigo depois do juízo? Sim, mas não será para todo o sempre.

Todos irão sofrer proporcionalmente, e depois o verdadeiro castigo que é a morte eterna, é quando morremos e acabou.

Essa é a crença adventista, então por favor, não sejam igual a nossa querida amiga lufana onde não sabia o que falava e acabou falando bobagem me taxando de herege, mas tudo bem, se quiserem refutar, podem refutar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@SrRaposo"Ao chamar um negro de macaco, você está fazendo uma associação entre um humano e um não-humano. Uma associação causada principalmente pela cor. Ao fazer essa associação, grosso modo, você está dizendo que um negro está um passo abaixo na escala da evolução. Afinal, você está chamando a pessoa de macaco. Portanto, você está dizendo que negros são animais. Animais têm menos direitos do que homens. Tem uma carga muito diferente do que você chamar uma pessoa com um xingamento pífio como "lixo"."

Entendi, então lixo pra você tem mais direitos e valor do que um macaco né, parabéns pelo seu argumento racista contra o racismo seu palhaço.

kH4gnwn.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, Garou. disse:

Lembrando pessoal, o castigo não é eterno.

Vai existir um castigo depois do juízo? Sim, mas não será para todo o sempre.

Todos irão sofrer proporcionalmente, e depois o verdadeiro castigo que é a morte eterna, é quando morremos e acabou.

Essa é a crença adventista, então por favor, não sejam igual a nossa querida amiga lufana onde não sabia o que falava e acabou falando bobagem me taxando de herege, mas tudo bem, se quiserem refutar, podem refutar.

Ei adventista, vamos relembrar algumas coisinhas? 

1 - Quem foi no jogo me xingar, me insultar e espalhar mentiras dizendo que falei que racismo contra negro não existe, só por eu ter dito que branco sofre racismo.

2- Não satisfeito com isso, foi até o fórum entrou no tópico sobre racismo e em vez de argumentar contra o que eu disse ele preferiu se "vingar" digitando textos com mentiras apenas pra insultar minha religião, acha que eu sou idiota? Nós dois sabemos o porquê que fez aqueles textos. Ficou de bochecha rosada por eu ter dito que branco sofre racismo e olhe lá se não sofre mais que negro hoje, isso é fato!

Faz seguinte adventista, leia esse tópico desde o seu título até a última letra a última postagem, passe por todas as páginas e veja quem começou a insultar quem e a insultar religião de quem 

Me chama de oportunista quando você canalha fica de  bochecha rosada com minha opinião e vai lá digitar merdas do que você não conhece. Eu conheço alguns adventistas DE VERDADE e nunca vi eles entrarem em jogo pra fazer calúnia e insultar os outros não.

Você mentiroso, cínico e hipócrita, mas não se preocupe o inferno não vai ser eterno, você só vai fazer um tour lá, conhecer uns demonios, bater papo, passear fazer um turismo legal lá e depois vai embora, ai você vai no paraíso contar como foi seu passeio lá.

19 horas atrás, Garou. disse:

Lembrando pessoal, o castigo não é eterno.

Vai existir um castigo depois do juízo? Sim, mas não será para todo o sempre.

Todos irão sofrer proporcionalmente, e depois o verdadeiro castigo que é a morte eterna, é quando morremos e acabou.

Essa é a crença adventista, então por favor, não sejam igual a nossa querida amiga lufana onde não sabia o que falava e acabou falando bobagem me taxando de herege, mas tudo bem, se quiserem refutar, podem refutar.

Ei adventista, vamos relembrar algumas coisinhas? 

1 - Quem foi no jogo me xingar, me insultar e espalhar mentiras dizendo que falei que racismo contra negro não existe, só por eu ter dito que branco sofre racismo.

2- Não satisfeito com isso, foi até o fórum entrou no tópico sobre racismo e em vez de argumentar contra o que eu disse ele preferiu se "vingar" digitando textos com mentiras apenas pra insultar minha religião, acha que eu sou idiota? Nós dois sabemos o porquê que fez aqueles textos. Ficou de bochecha rosada por eu ter dito que branco sofre racismo e olhe lá se não sofre mais que negro hoje, isso é fato!

Faz seguinte adventista, leia esse tópico desde o seu título até a última letra a última postagem, passe por todas as páginas e veja quem começou a insultar quem e a insultar religião de quem 

Me chama de oportunista quando você canalha fica de  bochecha rosada com minha opinião e vai lá digitar merdas do que você não conhece. Eu conheço alguns adventistas DE VERDADE e nunca vi eles entrarem em jogo pra fazer calúnia e insultar os outros não.

Você mentiroso, cínico e hipócrita, mas não se preocupe o inferno não vai ser eterno, você só vai fazer um tour lá, conhecer uns demonios, bater papo, passear fazer um turismo legal lá e depois vai embora, ai você vai no paraíso contar como foi seu passeio lá.

Você compra briga e depois que não aguenta faz vitimismo comk se fui que fui insultar sua religião, como se eu me importo nas bobagens que você acredita.

kH4gnwn.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Boris bloqueado em tópico

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Crie um novo...