Ir para conteúdo

Se somos salvos unicamente pela graça de Jesus, então devemos guardar os mandamentos?


Garou.

Posts Recomendados

2 horas atrás, act5 disse:

 E eu achando que com a pandemia os crentes não poderiam vir me converter, eu estava enganado. Como um ATEU eu tenho um ponto de vista diferente, acredito que a maior parte das pessoas sigam os mandamentos por terem medo de ir para o inferno sim, mas esse medo não vem das escritas bíblicas ou uma entidade divina, o medo é pregado por falsos profetas que usam o medo para "roubar" legalmente as pessoas de mente fraca. Logo, sou contra seguir qualquer mandamento escrito na bíblia ou não. @Garou.

Eu respeito a sua opinião mesmo não concordando com ela, não criei o post para converter ninguém, e sim expor minha opinião e para que as pessoas que concordem também venham debater, em relação aos falsos profetas eu não concordo de jeito nenhum, para mim é tudo ladrão e deveria ser preso sim, e sobre não seguir qualquer mandamento eu acho que você está um pouco equivocado, mesmo que você acredite ou não, tem mandamentos que você segue, como não matar e etc, é obvio que você não segue no sentido de buscar a Deus ou algo do gênero, mas de toda maneira, você segue isso, e querendo ou não, qualquer ateu concorda que a bíblia ela é um ótimo livro, pois ensina a não praticar incesto, por aí vai.

1 minuto atrás, Massachusetts disse:

Olha onde o cara quer falar desse assunto...

 

Não vejo nenhum problema, off - topic pode citar qualquer coisa , pra mim não tem problema, se pode chegar falando de um jogo, ou algum filme, por que eu não posso expor minha opinião bíblica? por que se for errado, então só chamar um adm pra excluir o post

 

2 minutos atrás, Garou. disse:

concordem também venham debater

E quem não concordar também, rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Garou. disse:

Bom dia.

Bem muitas pessoas acreditam que pelo fato de Cristo ter morrido por nós, e que somos salvos pela graça e sacrifício de Jesus, os mandamentos foram invalidados, mas eu digo que essa interpretação é um pouco equivocada.

Primeiramente o próprio Cristo falou que não veio para abolir a lei, mas para cumprir.

Mateus 5:17-18  Não penseis que vim revogar a lei ou os profetas; não vim revogar, mas cumprir.
Porque em verdade vos digo: Enquanto não passar o céu e a terra, de modo nenhum passará da lei um só i ou um só til, sem que tudo se cumpra.

Ok, mas e por que então varias vezes nas cartas de Paulo, ele chamava a lei de má, e que a lei condenava, e que estamos salvos da lei?

Romanos 10:4 Porque o fim da lei é Cristo para justiça de todo aquele que crê.
E tem varias outras partes onde é apresentado que a lei foi "abolida" mas nós devemos tentar entender a mente do escritor, no contexto do seu texto, e na sua época.

Naquela época muitas pessoas olhavam muito para a lei, como se a lei justificasse algo, então Paulo falava que a lei em si ela condena, pois mostra os nossos pecados, então apenas a lei escrita ela é "má" por que não conseguimos guardar, pois precisamos de Cristo, para que podemos guardar a lei por amor e que não vire um peso para nós.

 

Como está escrito em Romanos 7:6 Mas agora temos sido libertados da lei, tendo morrido para aquilo em que estávamos retidos; para que sirvamos em novidade de espírito, e não na velhice da letra.

Ou seja nós guardamos em novidade de espírito, com amor, e não na velhice na letra, não é uma coisa dificultosa e sim por que Deus imprimiu as leis dentro do nosso coração.

 

Hebreus 8:10 Porque este é o concerto que, depois daqueles dias, farei com a casa de Israel, diz o Senhor: porei as minhas leis no seu entendimento e em seu coração as escreverei; e eu lhes serei por Deus, e eles me serão por povo.

 

Então, devemos guardar os mandamentos ou não??

A resposta é Sim!

 

Tanto é que aquele que diz conhecer a Cristo, mas não guarda os mandamentos, está mentindo, de acordo com 1 João 2:4

Aquele que diz: "Eu o conheço", mas não obedece aos seus mandamentos, é mentiroso, e a verdade não está nele.

 

Apocalipse 14:12 Aqui está a perseverança dos santos, daqueles que obedecem aos mandamentos de Deus e permanecem fiéis a Jesus.

 

Tiago 2:26 Assim como o corpo sem espírito está morto, também a fé sem obras está morta.

 

Mas é claro que nós não devemos nos achar mais perfeito do que alguém, por que guardamos a lei, isso é um pensamento errado, por que a salvação é unicamente pela fé em Cristo Jesus. 

 

Efésios 2:8,9

Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus.
Não vem das obras, para que ninguém se glorie;

 

A salvação é unicamente pela graça, pois é um dom imerecido, e não tem como comprar, mas nós devemos guardar a lei, por que quando aceitamos a Cristo Jesus, nós iremos guardar a lei por amor, os mandamentos por amor e não na velhice na letra, na falsidade, mas sim em verdade no coração, ou seja, nós não guardamos os mandamentos para sermos salvos, nós guardamos as leis por que somos salvos por intermédio de Jesus Cristo, então meu amigo, se você coloca dificuldade para guardar os mandamentos, se você não gosta de guardar, e guarda a força, então você não conheceu verdadeiramente a Jesus Cristo.

Se você guarda os mandamentos por que tem medo de ir ao inferno, ou algo do gênero, então você não está guardando por amor, e sim por medo, e é algo que Deus não quer que você sinta, mas que você guarde por amor.

A intenção é muito boa mano, mais acho que esse assunto não cabe discussão em um forum de samp.

v1.png
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Garou. disse:

qualquer ateu concorda que a bíblia ela é um ótimo livro, pois ensina a não praticar incesto, por aí vai.

 A maioria dos ATEUS condena a bíblia por conter muitas contradições e ensinamentos preconceituosos em seus versos, inclusive eu. Eu sei que existem duas versões oficiais da bíblia escritas em tempos diferentes, mas eu discordo de ambas. Minha principal critica à bíblia são os mandamentos e "leis" escritos de formas vagas, permitindo que falsos praticantes justifiquem seus preconceitos através de sua religião. O mais comum de se presenciar são os falsos praticantes condenando os homossexuais com textos bíblicos, mesmo com os praticantes verdadeiros discordando e apresentando outros versículos que dizem que devemos amar a todos.

 Não sei se deu para entender o que eu quis dizer, tentei ser o menos radical possível na minha colocação. Kkk. A propósito, eu não tenho problemas com o fato de você ser praticante ou não, isso não é da minha conta e você faz o que quiser com a sua vida, o primeiro paragrafo era apenas uma piada sarcástica. 

4 horas atrás, G_Lufa_Lufa_S disse:

Você que se engana achando que vai pro paraíso quem faz por medo, Deus quer quem fez por amor e não por obrigação  e você não pode achar que todos fazem por medo.

Típico dos ímpios inventar que não segue mandamento por causa de falsos cristãos, roubo e etc, que existe é fato, mas você não segue porque quer viver no pecado mesmo, acha melhor abusar do seu livre arbítrio, quer viver nos seus desejos sem nenhuma conduta divina dizendo o que pode ou não fazer, porque acha chato uma vida certinha e você é livre pra isso, agora não venha dizer que é por causa de roubo de falsos profetas, quem vai engolir essa?

 Não conseguiras me converter ao Umpalismo ou seja lá como se chama a religião de Umpa Lumpas, desista!

23 minutos atrás, RainbowDash__ disse:

A intenção é muito boa mano, mais acho que esse assunto não cabe discussão em um forum de samp.

 Eu discordo. Acredito que qualquer assunto pode ser debatido neste fórum, desde que haja respeito e uma cabeça aberta para outras opiniões.

wgAToS2.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, act5 disse:

 A maioria dos ATEUS condena a bíblia por conter muitas contradições e ensinamentos preconceituosos em seus versos, inclusive eu. Eu sei que existem duas versões oficiais da bíblia escritas em tempos diferentes, mas eu discordo de ambas. Minha principal critica à bíblia são os mandamentos e "leis" escritos de formas vagas, permitindo que falsos praticantes justifiquem seus preconceitos através de sua religião. O mais comum de se presenciar são os falsos praticantes condenando os homossexuais com textos bíblicos, mesmo com os praticantes verdadeiros discordando e apresentando outros versículos que dizem que devemos amar a todos.

 Não sei se deu para entender o que eu quis dizer, tentei ser o menos radical possível na minha colocação. Kkk. A propósito, eu não tenho problemas com o fato de você ser praticante ou não, isso não é da minha conta e você faz o que quiser com a sua vida, o primeiro paragrafo era apenas uma piada sarcástica. 

 Não conseguiras me converter ao Umpalismo ou seja lá como se chama a religião de Umpa Lumpas, desista!

 Eu discordo. Acredito que qualquer assunto pode ser debatido neste fórum, desde que haja respeito e uma cabeça aberta para outras opiniões.

eu tambem tenho o mesmo pensamento que vc mano, só que infelizmente algumas pessoas não tem respeito, nem cabeça aberta.

 

v1.png
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Crie um novo...