Ir para conteúdo

Perguntas abertas sobre o servidor


Posts Recomendados

Me pergunto, como jogador, algumas coisas sobre o nosso servidor:

1. Por que a seção de sugestões se encontra fechada? 

2. Por que, dentro da seção de sugestões, na parte dos itens em desenvolvimento, nenhum item é exibido? Tempo? Mão de obra? E se tem algo em desenvolvimento, por que não aparece nessa seção?

3. Por que o servidor não está localizado no Brasil? (Suposição baseada no ping do servidor, mas concordo que pode ser uma limitação do SAMP. Mesmo assim, os benefícios de um servidor dentro do Brasil vão além de um ping muito melhor na jogabilidade)

 

OBS: são dúvidas abertas de um player com interesse em saber, e não críticas.

Tópico não está aberto a ofensas e respostas sem embasamento.

  • Aprovado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, noiruj disse:

1. Por que a seção de sugestões se encontra fechada? 

 

porque teve tanta sugestao, que é melhor parar de aceitar e depois ir analisando, no caso, agora estamos usando off topic pq fica muito mais livre, nao é tao "cobrado" dele ver a sugestao ou nao, dai a sugestoes do off topic sao bem pequenas

 

12 horas atrás, noiruj disse:

2. Por que, dentro da seção de sugestões, na parte dos itens em desenvolvimento, nenhum item é exibido? Tempo? Mão de obra? E se tem algo em desenvolvimento, por que não aparece nessa seção?

 

acredito que ele nao quer dizer oficialmente que tem algo em desenvolvimento, para nao dar problema caso ele mude de ideia ou nao consiga lançar a tempo

12 horas atrás, noiruj disse:

3. Por que o servidor não está localizado no Brasil? (Suposição baseada no ping do servidor, mas concordo que pode ser uma limitação do SAMP. Mesmo assim, os benefícios de um servidor dentro do Brasil vão além de um ping muito melhor na jogabilidade)

eu jogava em um servidor de minecraft que tambem nao era localizado no brasil, a administracao na epoca tinha respondido que nao tinha uma empresa boa no brasil para servidor, aparentemente no CVR a empresa OVH Cloud (no Canadá) tem servidores melhores por um preco que vale mais a pena

  • Curti 1

HhJCSF6.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado pela participação! 

Eu pergunto pois justamente esses 3 pontos passam certa sensação de abandono do servidor pra quem joga, principalmente há pouco tempo, em termos de longo prazo, o que traz bastante incerteza quanto ao futuro.

Esse abandono que eu digo não é em relação a moderação ativa tanto dentro do servidor quanto fora, pois vejo muitos admins/mods/etc com muita participação, mas me pergunto se isso não onera demais esse time com coisas que poderiam virar melhorias futuras.

Fiquei na dúvida se essa dificuldade de passar pra os jogadores o que está sendo feito, se é que está, é um problema justamente de mão de obra por faltar quem fazer ou qualquer outro problema, como custos, ideias, etc. Quem sabe às vezes a comunidade tem bons talentos pra ajudar em algumas coisas (sempre tem).

Transparência e expectativa de crescimento/melhoria contínua trazem resultados muito fortes pra o crescimento do servidor, positivos ou negativos. Hoje acredito que estamos tendo um resultado muito mais negativo do que positivo em termos de crescimento, corrija(m)-me se eu estiver errado. E eu creio que estão diretamente ligados a esses 3 pontos. O da localização do servidor eu até entendo que tem como ignorar por ser uma questão de infra-estrutura e custo, não sendo um servidor de um jogo de fps que requer obrigatoriamente um ping menor, aqui dá pra conviver. Mas os outros são cruciais.

Enfim, preocupações de um player com uma gota de interesse em ajudar de alguma forma... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bem, uma coisa é o seguinte, tipo...

1- o servidor desde 2012, o williiam ja deve ta de saco cheio, ainda mais trabalhando em um servidor que muita gente nao gosta de atualizacao, programar em um software antigo, servidor que ta morrendo porque SAMP é de 2006

2- o william é ocupado demais, tem familia e trabalha dirigindo um caminhao pelo país

 

3- sugestoes é mt polemica, é igual política, como diz acima, pedem uma coisa e quando chega tem que desfazer

  • Aprovado 1
  • Miau 1

HhJCSF6.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já passei a call em um outro tópico. 
Se quiser desenvolver o servidor tem que seguir alguns requisitos:
1- Ter uma equipe de desenvolvedores que cuidem de atts.

2-  Mudar, criar ou melhorar a ferramenta. O samp realmente é muito arcaico. Sei que dá trabalho, mas, acredito que mudando a plataforma criando ela do zero, seria mais otimizado e abriria mais possibilidades.

3- Com uma nova plataforma, poderia trabalhar melhor as modelagens e trazer novos veiculos, acessorios e casas.

Logicamente, isso tudo é bem caro e acredito que ele não tenha essa disposição e grana. 
Toda via,  seria importante ele trazer pelo menos mais 1 desenvolvedor para ajuda-lo. Assim teríamos mais atualizações e novidades em curto periodo de tempo e os jogadores não teriam essa sensação de abandono que temos as vezes.

 

Samurai GIFs | Tenor

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Ronin disse:

Toda via,  seria importante ele trazer pelo menos mais 1 desenvolvedor para ajuda-lo. Assim teríamos mais atualizações e novidades em curto periodo de tempo e os jogadores não teriam essa sensação de abandono que temos as vezes.

 

É exatamente isso. Alguma coisa é melhor do que nada. Eu tenho certa impressão de que teriam ainda alguns voluntários pra isso... Enfim, não sei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Ronin disse:

Já passei a call em um outro tópico. 
Se quiser desenvolver o servidor tem que seguir alguns requisitos:
1- Ter uma equipe de desenvolvedores que cuidem de atts.

2-  Mudar, criar ou melhorar a ferramenta. O samp realmente é muito arcaico. Sei que dá trabalho, mas, acredito que mudando a plataforma criando ela do zero, seria mais otimizado e abriria mais possibilidades.

3- Com uma nova plataforma, poderia trabalhar melhor as modelagens e trazer novos veiculos, acessorios e casas.

Logicamente, isso tudo é bem caro e acredito que ele não tenha essa disposição e grana. 
Toda via,  seria importante ele trazer pelo menos mais 1 desenvolvedor para ajuda-lo. Assim teríamos mais atualizações e novidades em curto periodo de tempo e os jogadores não teriam essa sensação de abandono que temos as vezes.

 

1- uma "equipe" ja e demais, acredito que se tivesse pelo menos uma pessoa para separar as sugestoes mais relevantes para o LKWilliam, ajudaria muito, ainda mais que temos ChatGPT

2- criando do zero ja e demais, eu disse que e arcaico do tipo, o editor nao tem nem tema escuro, e precisa reiniciar o server toda hora pra testar o script eu aco

3- isso é mais pro MTA, nao do samp, a nao ser que ele criasse seu proprio launcher, mas levando em conta que GTA SAN é velho, e que até MTA ta caindo (eu acho) esse esforço deve ser um absurdo de não valer a pena

  • Curti 1

HhJCSF6.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, Efetue login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Crie um novo...