Ir para conteúdo

Hoje é dia delas. Mas... só hoje?


Luiz_Keter

Posts Recomendados

Aviso: é textão. Se não for ler, nem comenta, só volta pra página inicial e deixa pra quem se interessa. Esse texto é pra conscientização da galera aqui no fórum, então por favor não polua o tópico com coisa inútil, com brincadeiras ou com brigas desnecessárias, pois isso é bem sério. =)

 

Como todos vocês devem saber, hoje é 8 de março, o Dia Internacional da Mulher, celebrado em dezenas de países ao redor do mundo e bastante conhecido pelo respeito que se tem pelas mulheres nesse dia: a partir de presentes, flores e vários mimos que elas recebem. Afinal, "é o dia delas".

Mas vocês já pararam pra pensar qual o significado desse dia? Já pararam pra pensar no porquê dele existir? E já refletiram sobre o quão hipócrita a maioria das pessoas é nesse dia 8 de março em TODOS os anos?

Esse fórum é composto por, no mínimo, 80% de homens, e por isso me direciono a eles ao decorrer desse texto. Homens que, por causa de toda a carga cultural que receberam na educação familiar e até escolar, cresceram com uma cultura machista e conservadora. Uma cultura que, por mais inofensiva que pareça, é agressiva com as mulheres e até com os homens: regras sem sentido que valem apenas pra um gênero, e que no futuro, na vida adulta dessas crianças, se tornam diferenças exorbitantes, tirando direito de um em detrimento do outro.

Quer um exemplo? Quantas vezes você, quando criança, ouviu a frase “esse brinquedo é para garotas”, “você não pode usar roupas dessa cor, é cor de menina” ou “na aula de hoje os meninos vão jogar futebol e as meninas vão pular corda”? São frases que, ao mesmo tempo que tiram a chance do homem de fazer algo que ele prefere e forçam ele a fazer outras, rebaixam o valor das meninas e causam o mesmo efeito nelas.

As consequências disso são lógicas: vocês vão crescer ouvindo que uma profissão X é pra homens e uma profissão Y é pra mulheres. Que o homem que tem que trabalhar e a mulher tem que cuidar da casa, dos filhos, ser secretária, servir os homens. Que o homem pode ficar com quem quiser na balada e ganhar medalhas por isso, mas mulher não porque “é feio”, “é coisa de puta”. E vão ver mulheres ganhando menos no trabalho fazendo as mesmas coisas que o homem faz.

As mulheres têm motivos pra lutar por direitos, por privilégios, por equidade. Lutar por igualdade não basta quando, mesmo com os mesmos direitos, elas continuam oprimidas e submetidas a horrores. Mulheres sofrem com a sociedade, são desprezadas, muitas vezes não podem fazer o que gostam por causa dos preconceitos, não são recompensadas justamente pelos seus esforços e SEMPRE precisam andar com medo. Medo do estupro, da morte, do abuso, do assédio, da falta de liberdade. Medo do machismo. Ele afeta SIM a vida delas.

Quer ver como elas se sentem com o machismo no dia a dia? Imagine por exemplo você, homem hétero, com um homossexual bem mais forte que você na sua frente dando em cima de você, tentando ficar com você e, ao ver que você se sente incomodado, te ofende e tenta te agredir. Você se sente incomodado? Você vai revidar e partir pra agressão sabendo que vai se dar mal? Ou vai engolir e só torcer pra nada acontecer com você?
Esse é o sentimento de ser silenciado, de perder a liberdade de dizer não, de se sentir coagido a fazer coisas que não quer, de ser ridicularizado e de se sentir profundamente incomodado com o assédio. Isso é o que elas sentem, mas que muitos por aí chama de "frescura".

Então vou deixar um pequeno pedido a todos vocês desse fórum:

Nesse dia das mulheres, mude. Seja mais legal, seja mais justo, entenda as lutas das mulheres e apoie elas. Você precisa delas, todos nós precisamos, pois somos todos humanos e precisamos viver em harmonia, sem desigualdades. Elas não são objetos pra você ficar chamando de gostosa, tratando como uma coisa qualquer, considerando como uma conquista ou um simples instrumento de beijo e sexo.

Pare de criticar o movimento feminista e as mulheres sem saber que, no final das contas, essa é a razão da luta: justiça. A luta que você critica, das mulheres “feminazis” como vocês falam é, na verdade, de uma minoria radical, e não de todas. E tem nome: femismo. Generalizar é, acima de tudo, burrice, pois não tem nada a ver uma luta com a outra. E isso não é "falta de rola".

Respeita as mina. Elas merecem. Mas tem que fazer isso todo dia, e não só no dia 8 de março. E não é só "pra aquelas que se dão o respeito", elas não precisam fazer nada pra ter o que é seu por direito.

  • Aprovado 9

giphy.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, Victor Rodrigues disse:

Sim, mas a Lógica do tópico foi?

Mano, não se interessou pelo assunto, faça o que ele pediu, não comente nada.

26 minutos atrás, Luiz_Keter disse:

 

A respeito do que você falou, 8 de Março Dia Internacional da Mulher, não é bem um motivo para dar flores, presentes, entre outras coisas boas... Sim, dia das mulheres é todos os dias, não só em apenas uma data, mas 8 de Março marcou pelo  incêndio em uma fábrica têxtil de Nova York em 1908, quando cerca de 130 operárias morreram carbonizada, foi muito triste...

yqPkgwM.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Applause- disse:

A respeito do que você falou, 8 de Março Dia Internacional da Mulher, não é bem um motivo para dar flores, presentes, entre outras coisas boas... Sim, dia das mulheres é todos os dias, não só em apenas uma data, mas 8 de Março marcou pelo  incêndio em uma fábrica têxtil de Nova York em 1911, quando cerca de 130 operárias morreram carbonizada, foi muito triste...

Sim, claro, a data é histórica e existe pra lembrar das lutas por direitos dessas mulheres em 1908* (eu até coloquei um direcionamento pra página da Wiki sobre a data). Só citei o que acontece nos dias de hoje, a maioria das pessoas acha que essa data só serve pra dar flores e presentinhos e nunca lembra da importância histórica e atual dela.

giphy.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordei com tudo menos 

8 horas atrás, Luiz_Keter disse:

Pare de criticar o movimento feminista e as mulheres sem saber que, no final das contas, essa é a razão da luta: justiça. A luta que você critica, das mulheres “feminazis” como vocês falam é, na verdade, de uma minoria radical, e não de todas. E tem nome: femismo. Generalizar é, acima de tudo, burrice, pois não tem nada a ver uma luta com a outra. E isso não é "falta de rola".

Respeita as mina. Elas merecem. Mas tem que fazer isso todo dia, e não só no dia 8 de março. E não é só "pra aquelas que se dão o respeito", elas não precisam fazer nada pra ter o que é seu por direito.

Protesta contra abuso sexual tirando a roupa, Enfiando Santas religiosas no Anus,Elas pedem mais direitos  mais não respeita o dos outros. Minha Opinião. '-' 

Obs Uma ex feminista http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/2015/12/1719555-ex-militante-feminista-lanca-livro-sobre-desilusao-com-o-movimento.shtml 

 

xIw8nH3.jpg

Spoiler

 

 

A- O Tamanho Máximo de Assinaturas no Forum, é de 600x300 . o usuario deverá usar apenas (1) uma  imagem como assinatura no forum Caso Ultrapasse o tamanho ou quantidade, terá a Assinatura Deletada, e podera ser Banido ;

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, Efetue login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Crie um novo...