Ir para conteúdo

CVR Metrópole - #03 - Lei da Legítima defesa contra assaltos é aprovada!


Brayansm

Posts Recomendados

🔥 NOTÍCIA DA SEMANA 🔥

Legítima defesa contra assaltos é aprovada pelo Governo

A lei "Cidadão Seguro" foi aprovada na Câmara Legislativa do CVR e sancionada no dia 30/09 pelo Governador LK William. Agora qualquer pessoa que for assaltada terá o tempo de até 1 minuto para reagir, matar o assaltante e recuperar o dinheiro sem ser presa por isso. O chip que cada cidadão recebe ao chegar no CVR identificará o momento do assalto e fará a contagem de 1 minuto. 

Alguns detalhes devem ser observados como:

  • A vítima deve matar o assaltante dentro de 1 minuto. Caso faça depois desse tempo, será considerado assassinato e será procurada pela polícia;
  • A pena foi fixada em 5 estrelas para o assaltante que mata a vítima logo após o assalto, sendo incluído na lista de procurados imediatamente;

Mods GTA San Andreas: Robber Mod

____________________________________

💰 ECONOMIA 💰

Petrobras altera valores de combustíveis

A nova política de preços foi publicada no portal da Petrobras-CVR nesta sexta-feira. Os novos valores fazem parte do acordo que a estatal fez com o Governo a fim de equilibrar a economia no Estado e manter seus lucros. Além disso, valores máximos também foram fixados para itens que são vendidos nas lojinhas.

Posto da Shell - LA GTA SA - Fórum MixMods
Cidadãos ainda reclamam da disparada de preços pelas cidades do CVR

Veja os valores previstos para postos com proprietários para 2023-2024:

  • Combustíveis:
    • Gasolina: até $30 o litro
    • Diesel: até $25 o litro
    • Etanol: até $20 o litro
    • AVGas: até $12 o litro
    • Gás de Jetpack: até $600 o litro

 

  • Itens:
    • Galão de Combustível: $500
    • Kit de Reparo: $700
    • Pneu: $740

Postos gerenciados pelo Governo mantém os seguintes valores para combustíveis:

  • Gasolina: $10 o litro
  • Diesel: $8 o litro
  • Etanol: $6 o litro

Não houve alterações para compra dos combustíveis na refinaria.

 

Polícia Federal bloqueia compras de todas as Empresas no CVR

A Polícia Federal tomou medidas drásticas hoje, bloqueando as atividades de diversas empresas em todo o país, após a descoberta de sérias irregularidades em seus contratos. As autoridades federais agiram com base em uma extensa investigação que revelou uma série de problemas, levando à suspensão das operações de compra das empresas envolvidas.

A operação "Sonega Mais" criada no começo desse ano tem como objetivo analisar as declarações de imposto de renda de cada empresário, desde os menores até os mais bem sucedidos. Por enquanto, o processo corre em sigilo, mas o CVR Metrópole obteve informações privilegiadas com o Delegado do caso:

Citar

"A investigação está chegando no curso final. Analisamos milhares de declarações feitas pelos donos de empresas dos mais diversos ramos. O que pudemos constatar é que há donos de empresas famosas obtendo uma margem de lucro absurdamente grande, enquanto donos de lojas menores mal conseguem sustentar seu negócio devido aos altos impostos cobrados. Já entramos com uma ação contra o Estado CVR para entender por que há essa diferença, visto que por lei o CVR deve buscar oferecer tratamento igualitário para todos, sem dar vantagens a quem lucra mais", disse o Delegado Geral da Polícia Federal.

O CVR Metrópole procurou o Governador LK William para prestar esclarecimentos e recebemos uma nota que, em resumo, diz que o Governo já está trabalhando com a Polícia para identificar qualquer irregularidade nos contratos, na cobrança dos impostos, além de já estudar medidas para alterar o sistema caso seja necessário.

GTA SA-Lojas Brasileiras - GTA Na Faixa {https://gta.nafaixa.com.br}

Até que tudo se resolva, o Governo CVR está proibido de fazer leilões, enquanto os donos de Empresas estão proibidos de negociarem suas empresas. A pena para quem descumprir ou tentar burlar o bloqueio é de banimento permanente.

 

____________________________________

💼 POLÍTICA 💼

Novas regras para renovar CNH já estão em vigor

O Departamento de Trânsito (Detran-CVR) publicou as novas regras envolvendo a primeira CNH (carteira nacional de habilitação), sua renovação e o novo sistema de multas.

O teste de percurso com os veículos somente será exigido para tirar a primeira CNH e deverá ser feito exclusivamente nas Auto Escolas. Enquanto na renovação, o motorista deverá ir até o Detran mais próximo e pagar uma taxa para manter sua habilitação válida, sem necessidade de repetir o percurso.

Manana Auto Escola TCGTABR para GTA San Andreas
Finalização do percurso agora só é exigido para a primeira CNH

O sistema de multas passou por algumas alterações, veja:

  • As multas por alta velocidade serão adicionadas a uma lista única, sem diferenciar a categoria da carteira. Exemplo: Se o motorista tiver 14 multas na categoria A e 7 multas na categoria B, então automaticamente ele receberá uma penalidade de $6000 por atingir 21 multas (categoria A+B). O valor é descontado automaticamente da conta bancária;
  • As multas não resetam como antigamente, devendo o motorista ir ao Detran pagar para regularizar;
  • Os novos valores das multas podem ser consultados indo até um guichê do Detran.

 

____________________________________

CVR News renova contrato com o Governo CVR

MODS GTA SAN ANDREAS: TV STUDIO CVR

A empresa CVR News presente há quase 12 anos no CVR renovou o contrato por mais 1 ano, além de trazer novidades para os cidadãos que são informados diariamente sobre o que acontece na cidade.

Foi lançada a assinatura mensal do jornal. Agora qualquer pessoa poderá ficar por dentro dos anúncios de profissões, bastando abrir seu jornal para pegar as notícias mais recentes. O valor foi fixado em $1.000. Os profissionais que desejarem divulgar seus serviços terão que pagar uma taxa de $100.

Parte dos valores serão revertidos para o Cofre do Governo e será utilizado para pagar salários, aposentadorias e limpeza urbana.

 

Programa Bolsa Família é alterado

Programa "Auxílio San Andreas" é o novo benefício que o Governo CVR estará oferecendo a pessoas que necessitam do dinheiro e que não conseguem arranjar emprego. A transferência de renda tem como objetivo atingir o maior número possível de necessitados, visando contribuir para uma vida digna.

O seu valor também foi alterado de $120 para $600. O Governo destaca que o benefício é automático para aqueles que estão desempregados, sendo desnecessário fazer qualquer pedido para receber o valor.

Homeless and Trash Bags (mendigos mexendo em sacos de lixo) - MixMods

____________________________________

👮‍♂️ SEGURANÇA PÚBLICA 👮‍♂️

Caminhão que trazia rádios comunicadores da Polícia é assaltado

Na madrugada do dia 6 para 7, um caminhão da empresa "SafeTransport" teve sua carga roubada no pedágio de Los Santos para Las Venturas. A informação foi repassada pela Secretaria de Segurança Pública.

Pelo menos 844 rádios comunicadores foram levados pelos suspeitos, além de 3 policiais terem sido feridos durante o confronto. A Polícia Federal em conjunto com a Polícia Civil já estão trabalhando para identificar os envolvidos, mas até o momento ninguém foi preso.

Mercedes-Benz L1620 (baú e Packer) - SA Style - Mods GTA Leve
Caminhão nunca foi encontrado, Polícia acredita que o veículo foi queimado pelos criminosos

Entenda o caso

O caminhão trazia o último lote de rádios comunicadores para a Delegacia de Las Venturas. Desde a última compra dos equipamentos pelo Governo, o trabalho da Polícia se tornou melhor devido à fácil comunicação que os agentes obtiveram. A perda dos dispositivos é preocupante e triste ao mesmo tempo, já que agora um novo caminhão deverá ser requisitado, além de mais recursos de segurança para proteger o transporte durante o trajeto. Uma perda para a Polícia, para o governo e, principalmente, para a população que precisa dos serviços de segurança.

 

Territórios e Bases são criados para conter criminalidade

Em um projeto teste, a Polícia Federal conseguiu autorização para implantar territórios e bases espalhados pelo CVR a fim de estudar os grupos que seriam atraídos, além de ajudar a localizar e prender procurados de alto nível. Para ajudar a financiar o trabalho dos agentes, o Governo têm gastado cerca de $7200 por dia e para cada território dominado pelas Forças de Segurança.

Citar

"O estudo está progredindo e com a dominação dos territórios, podemos entender como os grupos criminosos funcionam e seu padrão de combate", disse o Secretário de Segurança Pública do CVR.

Apesar disso, as reclamações da população tem aumentado, pois os confrontos em comunidades com moradores se tornaram frequentes e as vendas de drogas têm sido feitas em plena luz do dia.

 

Ingresso na Carreira Policial é alterado

What GTA San Andreas Cops Said for CJ? (With English Subtitles) - YouTube

Aspirantes a policiais deverão passar por testes em profissões amadoras antes de ir efetivamente para as ruas prender procurados. A mudança tem como objetivo preparar os policiais para a vida agitada e estressante de ser um agente da lei.

Os novatos, antes de chegarem a Polícia Militar, terão que passar por testes na Guarda Civil Metropolitana aprendendo os valores e motivos das multas, depois irão para a Polícia Penal onde já poderão perseguir e prender procurados. Os policiais devem se sair bem nesse último cargo, visto que será necessário efetuar 100 prisões para conseguir subir na carreira e ir para a Polícia Militar, primeira carreira que exige número de prisões para ingressar. Logo após, a cada carreira policial, o agente deverá ter o número de prisões necessários para ser admitido. As Forças Armadas e a Corregedoria também exigem número de prisões.

Os números exigidos podem ser consultados aqui:

 

 

Secretaria de Segurança Pública remove veículo SWAT da carreira policial

O veículo da SWAT foi cedido pelo Governo dos Estados Unidos ao Estado CVR há cerca de 10 anos. No começo, ele até era utilizado para conter badernas e greves promovidas por trabalhadores que exigiam salários maiores, mas com o tempo e a criação do Supremo Tribunal da Administração (STA) e suas prisões automáticas, o veículo caiu em desuso e depois de anos ocupando espaço nos estacionamentos das delegacias e manutenção de combustível e motores, o CVR se desfaz dos veículos.

 

____________________________________

 

⚖️DIREITO E JUSTIÇA ⚖️

Administração do CVR irá discutir regulamentação da legítima defesa em assaltos

O Supremo Tribunal da Administração (STA) irá discutir nessa semana os casos permitidos que a legítima defesa poderá ser utilizada. Isso acontece porque a lei deixou lacunas em seu texto, dando margem a diversas interpretações de quem lê.

Um dos casos a ser analisado será os meios que a vítima poderá usar para se defender. Sabe-se que a ela é permitido, durante o tempo de 1 minuto, a matar o criminoso, mas ela poderá matar com tudo que tiver disponível? O D.B é permitido? E se o assalto ocorrer em interiores como bancos, lojas, prefeituras, ou até mesmo sua própria casa? A vítima ainda estará no seu direito de legítima defesa?

Essa e outras situações farão os membros do STA perderem noites em busca da melhor solução para os cidadãos.

O CVR Metrópole ficará de olho e irá divulgar a decisão assim que ela sair.

 

____________________________________

 🎉 ENTRETENIMENTO E VARIEDADES 🎉

CVR Metrópole lança CVR Jurídico

O novo boletim jurídico contém as principais decisões do Supremo Tribunal da Administração interpretando as regras do CVR e envolvendo matérias das mais diversas áreas: Polícia, Segurança Pública, Multas, Trânsito, Procedimento para Denúncias, D.M, D.B, entre outras.

O objetivo principal é informar a população do CVR sobre seus direitos e como podem se defender em denúncias ou banimentos injustos ou arbitrários, fazendo uso de argumentos que a própria Administração do CVR publica.

Este boletim será atualizado mensalmente ou conforme a frequência das decisões.

 

*O CVR Metrópole e o CVR Jurídico são instrumentos de informação criados especificamente para informar os jogadores do servidor CVR. As informações podem ser alteradas para manter o roleplay que o jogo multiplayer exige. Qualquer semelhança com a vida real é mera coincidência e não deve ser levada a sério por ninguém. Todos os nomes de autoridades são fictícios, assim como suas falas no decorrer do jornal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Crie um novo...