Ir para conteúdo

CVR Metrópole - #02 - ANVISA cria operação de fiscalização em várias lojas do CVR - 26/03/2023


Brayansm

Posts Recomendados

Opa, rápido comentário aqui: Pela falta de tempo, as próximas edições jornal pode demorar um pouco mais pra sair agora que tô trabalhando e os projetos da faculdade começaram a tomar conta da minha rotina. Essa edição mantém a essência do anterior: tópicos separados, e pontos centrais da notícia em negrito e agora em vermelho. Obrigado a quem tem acompanhado e boa semana a todos!

 

🔥 NOTÍCIA DA SEMANA 🔥

ANVISA cria operação de fiscalização em várias lojas do CVR

Neste domingo (19), a ANVISA anunciou que estará fazendo fiscalizações em várias empresas do CVR, principalmente aquelas que participam do ramo alimentício como restaurantes, pizzarias e lanchonetes.

A operação foi criada devido às recentes polêmicas envolvendo donos de pizzarias. No caso concreto, consumidores passaram mal depois de comer nos estabelecimentos, obrigando os hospitais de Jefferson Firmino Hospital, San Fierro Hospital e Market Hospital a contratarem agentes temporários para dar conta da demanda de jogadores que tiveram intoxicação alimentar.

CLNDKWR.jpg
Operações podem ocorrer a qualquer hora do dia

A operação não tem prazo para acabar e seu objetivo será conscientizar empresários da limpeza correta de seus equipamentos de trabalho e cuidados com alimentos. Veja mais no portal oficial da agência: 

________________________________________________________________________________________

👮‍♂️ SEGURANÇA PÚBLICA 👮‍♂️

Governo estuda criar Sistema de Abastecimento de Recursos para Forças Armadas

Chamado de SAR pelos militares, o sistema teria objetivo de fazer os próprios militares abastecerem suas bases com armamentos e equipamentos necessários para o combate contra criminosos.

Area69-GTASA.png
Abastecimento seria feito em bases espalhadas pelo Estado

Hoje o Governo Federal de San Andreas compra armamentos para os seus soldados através de importações por avião de outros países, um meio considerado seguro pelos políticos. O problema é que, por se tratar de compras internacionais aéreas, o governo acaba gastando mais do que deveria para manter a segurança pública. O estudo técnico busca deixar essa responsabilidade com as próprias Forças Armadas, que importariam diretamente dos portos do CVR através de navios. Esse tipo de importação é mais barato que o meio aéreo e, devido ao tratado internacional de vantagens em compras por militares, os preços dos armamentos diminuem em 70% nesse tipo de compra, desafogando o orçamento do Governo Federal.

barracks.jpg
Caminhões 'Barracks' fariam o transporte das cargas

A única desvantagem é que os militares devem fazer o transporte do armamento pelo meio terrestre o que atrairia vários assaltantes interessados na carga.

O projeto de lei está em análise desde 2021 e nenhum prazo foi divulgado de quando os estudos serão finalizados.

________________________________________________________________________________________

Corregedoria altera condições para ingresso na carreira

As novas mudanças, que já estão em vigor, buscam preservar a imagem da instituição e selecionar policiais mais capacitados para exercer a profissão. A grande novidade está no número de prisões que aumentou para 1000. Agora quem deseja virar corregedor terá que trabalhar muito mais.

ejpSMGJ.jpeg
Corregedoria tenta limpar imagem da instituição com novos critérios de seleção

A Corregedoria de Polícia do CVR é a instituição responsável por manter os policiais na linha. Aqueles que descumprem, sofrem sanções que variam entre:

  • advertência verbal;

  • multa; e

  • prisão sem direito a fiança.

________________________________________________________________________________________

 

 Chips de Rastreamento: Segurança ou Invasão de Privacidade?

Anunciado em 2012, na Conferência anual sobre Segurança Pública em San Andreas, o Prefeito LKWilliam mostrou ao mundo a nova invenção dos cientistas da Polícia Federal participantes do projeto: "Polícia Tecnológica".

O chip de rastreamento é uma plaquinha instalada em cada cidadão que chega no CVR. A placa envia a localização do jogador 24h por dia para a Polícia, mas é ativada somente quando o jogador comete um crime. O dispositivo funcionava muito bem, porém a Máfia acabou se atualizando e conseguiu descobrir como o sistema funcionava, e pior: desativou o envio da localização em tempo real para a polícia, podendo somente ser reativada quando um policial está perto e envia um comando pelo painel da viatura. Apesar disso, os criminosos ainda não sabem como desativar o programa que identifica o criminoso, mas em algumas situações conseguem retirar seus nomes da lista de procurados levando apenas 5 minutos.

A Polícia ainda está tentando entender como mexer no sistema para corrigir esses problemas de localização. Com as novidades surgiu a dúvida:

Embora esses chips sejam ativados somente quando detectam um crime, tê-los em seu corpo não configura invasão de privacidade?

Em nota, a Polícia Federal explicou:

Citar

"Os chips servem apenas para localizarmos o criminoso mais rapidamente. Desde a época da conferência, deixamos claro que o objetivo era identificar o crime e colocar o procurado na lista de forma rápida e transparente. O dispositivo só envia a localização quando detecta o crime, ou seja, se você for uma pessoa honesta e trabalhadora, não precisa se preocupar com o chip. Não estamos te observando, estamos interessados apenas nos procurados."

 

________________________________________________________________________________________

💰 ECONOMIA 💰

Prefeitura avalia entrada de operadoras de telefonia no CVR

A Prefeitura de CVR está analisando a entrada de novas operadoras de telefonia para ampliar as opções disponíveis no mercado. Segundo fontes da administração municipal, a medida visa melhorar o orçamento e fomentar a economia da cidade.

Atualmente, a cobertura de sinal de telefonia móvel é oferecida em todo o mapa e a todo momento, mas com a chegada das novas operadoras, a cobertura será dividida em áreas de atuação, de acordo com os planos e pacotes oferecidos por cada empresa.

O Palhaço Eletricista - GTA SAMP | CVR (Profissao ELETRICISTA) - YouTube
Fonte: Canal Youtube Relog CS - Fios de energia e comunicações são mantidos
pelos eletricistas

 

Ainda não há uma definição sobre quais operadoras serão autorizadas a atuar no CVR e quais áreas de cobertura serão oferecidas por cada uma delas. A Prefeitura está analisando as propostas das empresas e avaliando a melhor opção para a cidade.

Os moradores de CVR aguardam ansiosos pelas novidades e a expectativa é de que a medida traga mais opções e preços competitivos para os usuários na cidade.

________________________________________________________________________________________

 

Fazendeiros exigem proteção no local de trabalho

A reclamação coletiva dirigida ao Supremo Tribunal da Administração (STA) feita nesta quinta-feira (23) juntou jogadores para pedir por maior segurança no exercício de seu trabalho. Segundo eles, a profissão é uma das melhores no CVR, porém a fazenda onde trabalham está aos poucos virando uma zona de guerra onde jogadores mal intencionados estão aparecendo todos os dias para cometer A.T (atrapalhar trabalho), D.M (deathmatch) e até mesmo destruindo veículos por pura diversão, fazendo uso de armas de longa distância e se escondendo nas montanhas da região para evitar serem identificados.

Um rápido debate com os jogadores foi feito pela Administração, onde os próprios moderadores pediram por soluções do que poderia ser feito. Alguns acreditam que uma área de bloqueio de D.M poderia ser feita, incluindo as montanhas que é de onde os tiros têm vindo. Porém essa ideia foi rapidamente abandonada, visto que policiais passam frequentemente pela área perseguindo procurados e também assassinos cobrando contratos.

Fkskjrw.png
(Reprodução: Kuma) Área da fazenda tem virado alvo de mafiosos, inclusive terroristas

Possíveis soluções podem incluir plantios em outras áreas, impedindo o D.M vindo das montanhas, além de outros objetos ao redor como árvores altas e silos para os fazendeiros se esconderem, incluindo blindagem nos veículos da profissão. As sugestões já estão na pauta do STA e serão analisadas em um momento futuro.

________________________________________________________________________________________

IFood manifesta interesse em participar do CVR

Ainda em fase inicial de negociações, a entrada da Ifood no mercado de entregas do estado CVR pode trazer diversas oportunidades de negócio para empresários locais e jogadores interessados em trabalhar como entregadores.

Prosus compra controle total do iFood e avalia empresa em até € 5,4 bilhões  (quase R$ 28 bilhões!) - NeoFeed
Com o sucesso da Uber, Ifood vê oportunidade de negócio no CVR

A equipe do CVR Metrópole entrou em contato com a Ifood, mas até o momento não obteve retorno. Novas informações serão atualizadas assim que disponíveis.

________________________________________________________________________________________

⚖️ DIREITO E JUSTIÇA ⚖️

STA forma maioria e decide que policiais e corregedores
devem provar suas ações quando recebem denúncias

2GrDZcu.jpeg
Policiais irão recorrer da decisão

O Supremo Tribunal da Administração (STA) decidiu na noite desta quinta-feira que policiais e corregedores devem gravar toda as ações em suas rotinas caso queiram provar sua inocência. A medida visa proteger a população e as próprias corporações contra abusos de poder de um lado, e falsas denúncias do outro.

As câmeras são distribuídas gratuitamente nas delegacias e fazem parte do uniforme. Os policiais e corregedores também devem seguir algumas regras para garantir sua inocência como o envio de fotos ou vídeos, no portal de denúncias do CVR, sem edições de qualquer natureza.

367_w.jpg
Câmeras evitam abusos de poder por parte do Estado CVR

Lembrando que a denúncia contra policiais podem ser realizadas dentro de 24 horas que ocorreu o fato junto com imagens que provam que o jogador está preso ou do recibo da multa. O mesmo procedimento serve para policiais que foram prejudicados por corregedores.

Veja a decisão na íntegra:

Spoiler

"Assunto: Abuso de poder de policiais e corregedores de polícia envolvendo prisões e multas ilegais

Relator: [L.K] Guardião

Requerente: Comissão de Direitos Humanos; Sindicato das Polícias do CVR (SINPOL)

Intimados: Estado Cidade Vida Real e Corregedoria-Geral de Polícia

1. Trata-se do requerimento feito pela Comissão de Direitos Humanos e SINPOL pedindo que as câmeras sejam retiradas dos uniformes de policiais e corregedores de polícia, porém por motivos diferentes.

2. A Comissão de Direitos Humanos argumenta que as câmeras dos policiais expõe o rosto dos suspeitos no portal de denúncias. Este portal que é de domínio público pode ser acessado por qualquer cidadão do CVR. Segundo a Comissão, a foto dos indivíduos para provar que são eles denunciando no STA deve ser considerado imoral.

3. Já o SINPOL pede que as câmeras deixem de ser obrigatórias. O motivo é que os policiais já devem se preocupar com várias ações necessárias para prender um procurado, inclusive quando atira no veículo, tendo que provar que a perseguição foi ativada. As multas também devem ser fotografadas antes provando que o acusado estava ilegal como contramão ou CNH vencida. O problema é que além de se preocupar em não ser morto, as câmeras dos policiais estariam ficando sem memória durante o dia, obrigando-os a não trabalhar mais com o objetivo de evitar denúncias já que não teriam provas para se defender.

4. O SINPOL argumenta ainda que o poder de fiscalização da polícia cabe a Corregedoria de Polícia, devendo os corregedores andarem com os policiais para confirmarem se as condutas seguem as regras do CVR ou não. Caso seja provado que o policial agiu ilegalmente, caberá a Corregedoria juntar provas do ato e prender o policial. A Corregedoria seria a única corporação a manter a câmera como requisito obrigatório da profissão.

5. O Supremo Tribunal da Administração (STA) entendeu que os dois argumentos usados pelos requerentes não fazem sentido. As câmeras têm um propósito único: proteger a população, os policiais e os corregedores contra injustiças. Com as provas em mãos, cidadãos podem denunciar abusos de poder da polícia ou de corregedores, assim como policiais e corregedores podem provar que suas ações estão corretas utilizando fotos ou vídeos dos atos que presenciaram.

6. A exposição dos rostos não é imoral, mas na verdade educativo. A população pode confirmar quem é o jogador e o porquê dele estar errado ou correto naquela situação. Mais uma vez as câmeras buscam proteger os envolvidos.

7. Quanto à memória dos equipamentos utilizados pela polícia, isso não é motivo suficiente para desobrigar seu uso. O STA já pacificou o entendimento que denúncias só devem ser feitas dentro de 24 horas da ocorrência do fato o que permite os policiais apagarem os registros que tiverem em suas câmeras depois desse horário.

DECISÃO

Vistos, relatados e discutidos esses autos, o Supremo Tribunal da Administração, sob a presidência do [L.K] Guardião, decide, por maioria, negar o requerimento e manter a obrigatoriedade de uso de câmeras durante as ações policiais, inclusive no que se refere às multas, como meio confiável para produção de provas e garantia da inocência do agente.

________________________________________________________________________________________

Legítima defesa: Quando é permitido? STA decide

O Supremo Tribunal da Administração (STA) decidiu em uma reclamação feita por um jogador sobre o uso da legítima defesa no CVR. O caso em questão envolvia um jogador que teve seu carro roubado por outro jogador que encontrou o veículo destrancado. Para evitar que o ladrão levasse o carro embora, o jogador atirou contra ele, alegando que essa era a única forma de defesa possível para recuperar o veículo.

No entanto, o STA decidiu que esse tipo de atitude não pode ser considerada legítima defesa. De acordo com a decisão, a legítima defesa só é permitida em situações específicas, como em contratos de morte ou entre policiais uniformizados e procurados. O D.M (Deathmatch) é proibido e só pode ser cometido em circunstâncias específicas, conforme descrito nas regras.

sa-mp-008.png
Fonte: Clã OSCARA

A decisão do STA serve como um alerta para os jogadores do CVR sobre a importância de seguir as regras. Atitudes como o uso indevido da legítima defesa podem levar a punições e até mesmo a banimento do jogo.

________________________________________________________________________________________

STA decidirá sobre roubo de prisões de policiais no CVR

O Supremo Tribunal da Administração (STA) irá se reunir para discutir o roubo de prisões de policiais por outros policiais. A reclamação feita por um jogador afirma que os policiais têm abordado e algemado procurados, mas outros policiais aparecem e roubam a prisão, prejudicando o trabalho do policial que fez a abordagem.

DorSSNL.png
Fonte: Portal CVR - Polícia Federal

O jogador afirma que é difícil denunciar a ação no fórum, já que o roubo ocorre de maneira rápida, impossibilitando a captura de prints ou gravações do momento. Ele sugere que seja implantado um chip de proteção à vida, capaz de impedir dano no algemado, para que os policiais não tenham o incentivo de roubar as prisões.

A decisão do STA pode trazer uma solução para esse problema recorrente no CVR.

________________________________________________________________________________________

Pensão por banimento é analisada pelo STA

Um jogador do servidor CVR sugeriu uma "pensão por banimento" para amigos de jogadores que são banidos. A sugestão consiste em dar um bônus de 5.000,00 a cada nível upado durante 100 níveis para amigos de jogadores punidos, como forma de apoio. A sugestão gerou comentários de outros jogadores apoiando a ideia, porém ainda não sabemos quando o Supremo Tribunal da Administração (STA) irá analisar a proposta.

A ideia de uma "pensão por banimento" pode parecer inusitada, mas é importante discutir como o banimento de um jogador pode afetar a comunidade. A sugestão de um bônus para amigos de jogadores punidos pode ser vista como uma forma de apoio e incentivo para que esses jogadores continuem jogando e não se desanimem diante de uma punição.Resta esperar a análise do STA e ver se a sugestão será implementada no servidor.

________________________________________________________________________________________

🐍 TRETA CVR 🐍


Jogador questiona punição por estacionar veículo enquanto administrador defende ação

Um jogador questionou a administração do CVR após ver um jogador das Forças Armadas ser banido por 10 dias por estacionar um veículo em um local de pouco movimento. O jogador reclamante argumentou que o banido "COROLHO" não possui histórico de violação das regras do servidor e considerou a punição desproporcional.

No entanto, o administrador responsável pela punição, "Boris", defendeu a ação em resposta argumentando que as punições sempre foram aplicadas dessa forma e ressaltou que a regra vale para todos, inclusive jogadores de maior notoriedade como ECVR.

Um jogador comentou na postagem questionando a proporcionalidade da punição em comparação a outras aplicadas no servidor, especialmente considerando que o jogador banido não atrapalhou ou matou nenhum outro jogador. Ele destaca que enquanto a administração do servidor pune jogadores por atos racistas por 200 minutos de prisão, atos de estacionar um veículo sem atrapalhar ninguém causam banimento de 10 dias.

BCuNGur.png
Jogador faz parte do ECVR e recorreu da decisão, mas o banimento foi mantido

O caso levantou questões sobre a proporcionalidade e a coerência das punições no CVR e como os administradores estão lidando com as reclamações dos jogadores. O jogador banido "COROLHO" comentou na reclamação confirmando que estava ciente da regra e por isso achou que, ao estacionar em um lugar pouco movimentado, não seria punido.

Entretanto, uma reviravolta ocorreu na madrugada deste domingo (26). Boris comentou:

Citar

"A print mostra apenas imagens, mas o veiculo estava andando, igual um carro. No meu entender, local de avião é no aeroporto e sempre será, caso seja aberto brechas para um Hydra (veículo especial) na praça da DP, sejamos convenientes que em breve será normal ver um AT-400 passeando por lá também.

'Ah o local estava vazio' - Indiferente pra mim, quem anda pelo mapa sabe que DP sempre foi local de grande movimento, ou eu preciso esperar não ter movimento pra ser normal ver veículos aéreos de guerra por lá?
Abri mão de lidar com ECVR no servidor pra justamente não tratar de casos internos como estes pois pra mim é remoção do membro sem mais, mas até então pra mim o mínimo que um membro desta instituição deveria saber são das regras, que ao meu ver, este não tem conhecimento." - Boris, Diretor do STA

Veja as imagens capturadas:

samp365.png
Fonte: Boris - Direção, STA

samp366.png
Fonte: Boris - Direção, STA

samp3672.png
Fonte: Boris - Direção, STA

samp368.png
Fonte: Boris - Direção, STA

O CVR Metrópole tentou entrar em contato com os dois lados, mas até o momento desta reportagem não tivemos resposta. O jogador punido "COROLHO" continua ligado ao ECVR, mas ficará afastado de suas atividades enquanto o banimento persistir.

  • Curti 6
  • Aprovado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Brayansm mudou o título para CVR Metrópole - #02 - ANVISA cria operação de fiscalização em várias lojas do CVR - 26/03/2023
  • 3 weeks later...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, Efetue login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Crie um novo...