Ir para conteúdo

Sugestão: Imposto sobre faturamento


Kolmogorov

Posts Recomendados

40 minutos atrás, LucasFirmino disse:

E quem disse que simplesmente some? 🤔

bom, pelo menos é o que parece, quando pagamos as multas, aparentemente não vao pra lugar nenhum,

uma sugestão seria ter um prefeito, e aí poderia ser pago por exemplo com dinheiro das multas, fianças, 50% do dinheiro da /liberdade, imposto de casa etc.

 

Em 03/10/2023 em 21:00, Kolmogorov disse:

Já pensei nessa possibilidade também. Eu acho que ficaria interessante se houvesse tipo uma bolsa de valores. Por exemplo, todas as lojas utilitários fariam parte de uma rede, todos os burger shot seriam outra rede, cluckin bells, postos da xoomer, loja xoomer, refinaria, bancos, hospitais, pedágios, etc, etc, etc. Essas redes estariam associada a 1000 lotes que seriam negociados entre os jogadores como se fossem ações. Algumas regras seriam estabelecidas como cada jogador só poderá ter no máximo 10% de cada rede, ou seja, 100 lotes. O saque dos lucros só seria possível quando atingisse pelo menos $1 por lote. 

No caso cada rede teria 1000 lotes para si, não seria 1000 para todas no geral. 

Todos os proprietários trabalhariam na empresa, teria que haver um sistema de votação, etc. Acho que seria uma ideia legal, mas tem que pensar nos detalhes pra dar certo.

bolsa de valores é uma otima ideia, pois seria uma segunda fonte de renda além das profissões, poderia até amenizar sobre o pessoal ir apenas nas profissões que paga mais

HhJCSF6.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 31
  • Criado
  • Última resposta
Em 03/10/2023 em 18:56, Kolmogorov disse:

Substituir o imposto fixo pelo o imposto sobre faturamento, pois empresas/postos em locais isolados não conseguem vender o suficiente para pagar os valores fixos. Enquanto que empresas que vendem bastante pagam o imposto fixo facilmente e conseguem lucros extraordinários.

Sua ideia é bem interessante, mas o imposto diário, é um sistema de contagem de dias para liberação de propriedades, sem ele, os postos nunca iriam liberar, e não da para fazer uma contagem de valor de faturamento no mesmo sistema, pois como comentou, tem postos que lucram bastante e outros não.

O que poderia ser feito é, diminuir bastante esse imposto diário, um exemplo de um posto de 8kk, atualmente pagam $4.000 por dia que em 15 dias daria um total de $60.000, talvez baixar esse valor para uns $1.000 por dia que ai em 15 dias daria $15.000, um desconto muito grande, e aplicar de 10% a 20% de imposto sobre vendas diárias.

Um exemplo desde mesmo posto, pagaria $1.000 de impostos + 15% sobre o lucro do dia, então postos que vendem pouco não teria um imposto tão grande.

Demonstração, usando a base de um posto de 8kk com 15% de imposto sobre vendas;

  • Dia 1: Posto faturou em um dia $20.000 o imposto seria 15% sobre esse lucro, que daria, $3.000 para pagar + $1.000 que é o imposto diário. Total = $4.000
  • Dia 2: Posto faturou em um dia $4.000 o imposto seria 15% sobre esse lucro, que daria, $600 para pagar + $1.000 que é o imposto diário. Total = $1.600
  • Dia 3: Posto faturou em um dia $38.000 o imposto seria 15% sobre esse lucro, que daria, $5.700 para pagar + $1.000 que é o imposto diário. Total = $6.700

Como podem observar, realmente seria mais justo para todos donos de postos, pois alguns locais o movimento é bem baixo e o dono paga atualmente o mesmo valor de imposto de um que lucra muito, então a ideia, é balancear isso.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, chipset disse:

bom, pelo menos é o que parece, quando pagamos as multas, aparentemente não vao pra lugar nenhum,

uma sugestão seria ter um prefeito, e aí poderia ser pago por exemplo com dinheiro das multas, fianças, 50% do dinheiro da /liberdade, imposto de casa etc.

 

bolsa de valores é uma otima ideia, pois seria uma segunda fonte de renda além das profissões, poderia até amenizar sobre o pessoal ir apenas nas profissões que paga mais

esse negócio de profissao pagar mais ou menos tem que acabar, na minha sugestao detalha bem como acertar isso pra sempre, mas o interesse é complicar ao invés de simplificar. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, LKWilliam disse:

Sua ideia é bem interessante, mas o imposto diário, é um sistema de contagem de dias para liberação de propriedades, sem ele, os postos nunca iriam liberar, e não da para fazer uma contagem de valor de faturamento no mesmo sistema, pois como comentou, tem postos que lucram bastante e outros não.

O que poderia ser feito é, diminuir bastante esse imposto diário, um exemplo de um posto de 8kk, atualmente pagam $4.000 por dia que em 15 dias daria um total de $60.000, talvez baixar esse valor para uns $1.000 por dia que ai em 15 dias daria $15.000, um desconto muito grande, e aplicar de 10% a 20% de imposto sobre vendas diárias.

Um exemplo desde mesmo posto, pagaria $1.000 de impostos + 15% sobre o lucro do dia, então postos que vendem pouco não teria um imposto tão grande.

Demonstração, usando a base de um posto de 8kk com 15% de imposto sobre vendas;

  • Dia 1: Posto faturou em um dia $20.000 o imposto seria 15% sobre esse lucro, que daria, $3.000 para pagar + $1.000 que é o imposto diário. Total = $4.000
  • Dia 2: Posto faturou em um dia $4.000 o imposto seria 15% sobre esse lucro, que daria, $600 para pagar + $1.000 que é o imposto diário. Total = $1.600
  • Dia 3: Posto faturou em um dia $38.000 o imposto seria 15% sobre esse lucro, que daria, $5.700 para pagar + $1.000 que é o imposto diário. Total = $6.700

Como podem observar, realmente seria mais justo para todos donos de postos, pois alguns locais o movimento é bem baixo e o dono paga atualmente o mesmo valor de imposto de um que lucra muito, então a ideia, é balancear isso.

 

Talvez o cofre se torne um problema, já que o faturamento cai no cofre e se o dono depositar grana dentro do cofre, essa grana depositada seria considerada como faturamento também?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

44 minutos atrás, Kolmogorov disse:

Talvez o cofre se torne um problema, já que o faturamento cai no cofre e se o dono depositar grana dentro do cofre, essa grana depositada seria considerada como faturamento também?

Não seria um problema o cofre, poderia sacar e depositar normalmente sem contar no faturamento, o que iria fazer é um novo sistema, onde iria apenas contabilizar o faturamento de vendas, e aplicar o valor de imposto que seria pago na prefeitura também.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 03/10/2023 em 18:56, Kolmogorov disse:

Substituir o imposto fixo pelo o imposto sobre faturamento, pois empresas/postos em locais isolados não conseguem vender o suficiente para pagar os valores fixos. Enquanto que empresas que vendem bastante pagam o imposto fixo facilmente e conseguem lucros extraordinários.

UP! APOIO 

FsOsfO4.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 05/10/2023 em 10:09, LKWilliam disse:

Sua ideia é bem interessante, mas o imposto diário, é um sistema de contagem de dias para liberação de propriedades, sem ele, os postos nunca iriam liberar, e não da para fazer uma contagem de valor de faturamento no mesmo sistema, pois como comentou, tem postos que lucram bastante e outros não.

O que poderia ser feito é, diminuir bastante esse imposto diário, um exemplo de um posto de 8kk, atualmente pagam $4.000 por dia que em 15 dias daria um total de $60.000, talvez baixar esse valor para uns $1.000 por dia que ai em 15 dias daria $15.000, um desconto muito grande, e aplicar de 10% a 20% de imposto sobre vendas diárias.

Um exemplo desde mesmo posto, pagaria $1.000 de impostos + 15% sobre o lucro do dia, então postos que vendem pouco não teria um imposto tão grande.

Demonstração, usando a base de um posto de 8kk com 15% de imposto sobre vendas;

  • Dia 1: Posto faturou em um dia $20.000 o imposto seria 15% sobre esse lucro, que daria, $3.000 para pagar + $1.000 que é o imposto diário. Total = $4.000
  • Dia 2: Posto faturou em um dia $4.000 o imposto seria 15% sobre esse lucro, que daria, $600 para pagar + $1.000 que é o imposto diário. Total = $1.600
  • Dia 3: Posto faturou em um dia $38.000 o imposto seria 15% sobre esse lucro, que daria, $5.700 para pagar + $1.000 que é o imposto diário. Total = $6.700

Como podem observar, realmente seria mais justo para todos donos de postos, pois alguns locais o movimento é bem baixo e o dono paga atualmente o mesmo valor de imposto de um que lucra muito, então a ideia, é balancear isso.

 

A ideia dele é um ponto de partida interessante para corrigir essas distorções. Só acho que em vez de considerar o faturamento, seria mais justo aplicar a alíquota em cima  do faturamento menos o custo dos produtos. Vou mostrar no meu caso o que ocorre, sou dono do posto de whetstone, local isolado e pouco movimentando no sv, eu estou conseguindo faturar em média 20k por dia, mas desses 20k tenho que descontar os custos dos produtos que compro na xoomer e na refinaria, que dá uns 18k. Aí dos 20k de faturamento só posso retirar 2k do caixa para pagar 4k de imposto, 1k600 de energia e 1k de lixo, resultando num prejuízo de 4k600 e não adianta no meu caso aumentar os preços, se eu aumentar, as vendas caem bastante e aumenta o prejuízo. Se for aplicada uma alíquota de  15% nos 20k, terei que pagar 3k, ficando com o caixa do posto negativo em 1k, fora as outras despesas, mas se a alíquota for em cima dos 2k, eu teria que pagar 200, aí seria bem mais em conta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Crie um novo...