Ir para conteúdo

>> Reforma do método de denunciar (ideia)


Marilyn_Monroe

Posts Recomendados

Caríssimos,

Sei que o tópico de ideias está fechado, mas, mesmo assim, ouso compartilhar uma ideia que, ao meu ver, tornaria a análise das denúncias mais céleres e mais justas, pelas razões que passo a expor.

 

Acho que seria interessante a instauração de um poder judiciário no jogo, constituído por juízes singulares e turmas recursais.

 

Os juízes seriam players promovidos por processos seletivos (bateria de questões relacionadas ao server e às suas regras), ou a critério do próprio desenvolvedor e/ou dos outros staffs, para auxiliá-los. Os juízes ajudariam a analisar as denúncias e decidir pelo deferimento ou indeferimento. Para tornar as decisões mais justas, seria interessante, como parte desse poder judiciário, turmas recursais, as quais seriam responsáveis pela reanálise do deferimento da denúncia. Essas turmas recursais seriam compostas por 3 juízes, ou por outro número ímpar, para que não houvesse empate de votos. As turmas recursais seriam importantes, pois aquele que está analisando a denúncia pode ser inimigo ou amigo do player, o que influencia na decisão da denúncia.

 

Os juízes, bem como a turma recursal, teriam a obrigação de julgar um mínimo de denúncias por dia (p. ex., 5), sob a pena de perda do cargo. O salário seria alto para incentivar a função no servidor. As decisões (sejam pelo deferimento ou indeferimento) deveriam ser fundamentadas.

 

Os players acusados, cujas denúncias fossem deferidas, teriam como opção o prazo de 1 (um) dia corrido (ou outro) para apresentar recurso, mediante pagamento de uma taxa in game, como requisito para recorrer da decisão original. No caso de a turma reconhecer que o deferimento foi equivocado, o player seria indenizado com dinheiro in game (ex: U$10.000) e teria a prisão revogada.

 

Ademais, as denúncias seriam feitas com a condição do pagamento de uma taxa prévia, in game, para evitar denúncias desnecessárias. Caso o denunciante, ao final, tivesse razão, ele teria de ser restituído, em dobro, pelo player denunciado. 

 

Os juízes seriam observados de perto pelos staffs pelo tempo que estes julgarem necessário à aquisição de confiança a esse cargo importante, de modo a constatar efetivo conhecimento das regras do fórum e exercício correto do ofício.

 

Motivos da reforma: i) o atual método de recurso das decisões das denúncias feitas neste fórum, isto é, as reclamações, ao meu ver, poderia ser mais justo, tendo em vista que o mesmo administrador que profere a decisão originária é o que analisa a reclamação a si direcionada, o que o torna suspeito para reanalisar a denúncia; ii) vê-se comentários de que há muitas denúncias desnecessárias. Em face disso, com o pagamento da aludida taxa, o player refletiria duas vezes antes de postar uma denúncia, o que reduziria o número de denúncias "sem nexo"; iii) atualmente, o indeferimento das denúncias não é justificado, o que deixa o denunciante em dúvida sobre o erro que cometeu, razão pela qual a decisão deve ser fundamentada, para conscientizar o denunciante e impedir que o erro se renove; e iv) seria uma forma de aproximar ainda mais este RPG à realidade, tendo em vista a similaridade com o real Poder Judiciário Brasileiro.

 

Eu agradeço por ter lido,

Peço considerações e contestações.

giphy.gif?w=880&ssl=1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sugestão sua é muito bacana, porém na teoria tudo é perfeito, tudo funciona perfeitamente, mas colocar isso aí na prática já se torna totalmente diferente.
Irei pontuar algumas situações:

- O fato de jogadores resolverem essas situações, mesmo que sejam treinados para isso, gerará uma enorme quantia de reclamações por parte dos jogadores, sendo que o principal ponto que irão alegar em praticamente todas as reclamações é que o "fulano" que está julgando essa denúncia é amigo de "ciclano". Esse vai ser o tipo mais comum de reclamações;

- Questão de pagamento de taxas para denúncias é algo totalmente inválido, pois além de ter que procurar cidadão pra pagar taxa, isso também nem existe e terão reclamações por conta de só "aceitam pois pagou", além de alegar que estão pagando/subornando para interferir até mesmo no julgamento;

- Vai gerar apenas dores de cabeça por ter que fiscalizar, devolver dinheiro, entre outras coisas, sendo que isso é algo que nem existe e/ou nem faz sentido, pois na vida real você não precisa pagar para denunciar alguém, para fazer qualquer outra coisa neste aspecto.

Estes foram alguns pontos que julgo principais que vai ocorrer em praticamente todas denúncias feitas.
Se você pegar tudo isso que você disse e pensar nisso voltado para administração, verá que já funciona assim nestes quesitos de julgarem, de ter outros que analisam também, pois temos os admins responsáveis e aptos a estarem resolvendo as denúncias e quando jogadores criam reclamações os superiores que dão a resposta final, então não tem isso de serem "suspeitos" pelo fato deles mesmos resolverem e nem questão de injustiças.
Sobre a situação de não explicarem o indeferimento de denúncias, basta lerem sobre o tópico de "Como Postar uma Denúncia" e também as "Regras do Servidor", pois as denúncias são indeferidas pelo fato de não estarem de acordo com as normas pré-estabelecidas. E sempre quando alguém acha que foi injusta a resposta da denúncia, sempre abrem reclamação e é sempre explicado os motivos.

Assinatura Direção.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Crie um novo...