Ir para conteúdo

CVR Metrópole - #01 - Hacker invade sistema e bagunça os impostos residenciais - 19/03/2023


Brayansm

Posts Recomendados

Olá, CVR. Tomando como incentivo o jornal de outros jogadores, decidir fundar o meu. Aqui estaremos focados no que acontece no servidor + fórum. Para manter o "RP", estarei criando cargos fictícios como "Prefeito", "Secretário", "Sindicatos", etc. para dar um ar mais verdadeiro de jornal. A ideia é trazer pelo menos toda semana e, dependendo do meu tempo, pequenos artigos sobre as principais polêmicas do servidor como "especialista" que não entende de nada kkkkkkk. Os artigos irão focar nas decisões da Administração onde eu irei elogiar, refletir ou criticar, mas tudo dentro de um personagem "especialista".

O jornal irá trazer notícias sobre profissões, tecnologia, decisões do Poder Judiciário (Administração do CVR), entre outros tópicos que puderem se encaixar. As notícias estão divididas para sua leitura ser rápida e agradável.

Espero que curtam e vamos para a primeira edição do CVR Metrópole:

 

🔥 NOTÍCIA DA SEMANA 🔥

Hacker invade sistema da Prefeitura e aumenta os valores de impostos residenciais

Na última sexta-feira (10), o Sistema de Cobrança de Impostos do CVR foi invadido por um hacker. Nenhuma mensagem foi deixada pelo invasor, mas alterações foram feitas nas casas dos jogadores, bloqueando o envio das faturas com os valores do imposto.

CVR sofre com ataques

Sem elas, surgiu a dúvida: jogadores iriam perder ou não suas casas por falta de pagamento de impostos?

O Prefeito LKWilliam acalmou os cidadãos e disse que já estava trabalhando para corrigir tudo:

Citar

"O programa TIMER é responsável por identificar quando um novo dia surge, em nosso caso às 5h da manhã. As faturas com os valores dos impostos são enviados a todos os proprietários por esse programa. O ataque foi focado nesse sistema, bloqueando o envio das faturas. Já estamos trabalhando para corrigir o problema, porém os impostos ficarão congelados para todos os proprietários de casas. Fiquem tranquilos, ninguém vai perder casa." - Prefeito LKWilliam, na quarta-feira (15).

Na quinta-feira (16), o sistema foi normalizado, os valores corrigidos e os impostos voltaram a ser cobrados. O motivo do ataque e a identidade do hacker ainda são desconhecidos. A Polícia Federal investiga o caso.

____________________________________

💰 ECONOMIA 💰

Ubers e Taxistas recebem melhorias

Taxistas recebem aumento depois de reivindicações

O Ministério dos Transportes aceitou a sugestão das categorias pedindo por aumento em seus ganhos. O motivo é que as viagens não compensavam nem o combustível gasto pelos motoristas. Apesar disso, os apps Uber e Táxi ainda não estão disponíveis, motoristas e passageiros terão que continuar usando rádios-comando distribuídos pela Prefeitura para as viagens.

____________________________________

Empresas compradoras de trigo chegam ao CVR

720612-sa-mp-145.jpg

Com os novos incentivos fiscais do governo, empresas de trigo começaram suas atividades no Estado. Agora os fazendeiros poderão vender seus produtos a elas e não somente a um só local fixo, podendo escolher onde entregar. Um passo importante para alavancar a economia do CVR.

____________________________________

Profissões têm valores alterados

O Prefeito LKWilliam anunciou em 09/03/2023 alterações nos salários de diversas categorias. O motivo foi para equilibrar a economia do CVR que estava bastante desajustada.

Em uma pesquisa rápida realizada pelo CVR Metrópole, os jogadores ficaram bastante divididos. Uns reclamaram argumentando que só alteração no salário não ajudaria em nada o Estado, enquanto outros acharam a decisão justa e necessária.

CVR passa mais uma vez por alterações em salários

O Ministério da Educação também alterou os níveis de escolaridade de cada profissão. Em nota, o Ministro disse:

Citar

"Iniciamos um estudo técnico em janeiro de 2023 para entender como cada profissão funcionava, sua atratividade, importância, dificuldade e tempo para concluir. No dia 08/03 entregamos o relatório para o Prefeito e em 10/03 as decisões já começaram a valer. Meu destaque preferido é para a profissão de 'Gari', que é de extrema importância, mas o trabalho não é complicado e nem perigoso. Por isso jogamos para um nível menor, buscando sempre ter jogadores na profissão prontos para deixarem as ruas do CVR limpas."

As mudanças estão em vigor desde 10/03/2023.

____________________________________

Governo anuncia mudanças para empresas

As mordomias oferecidas pelo governo do CVR a empresários podem estar com os dias contados. Isso porque o Prefeito LKWilliam divulgou no Portal do CVR mudanças que está estudando para empresas. Uma delas será a revogação de entrega de produtos gratuitas a donos de Utilitários (lojinhas 24/7). Até o momento, donos de  empresas não precisam se preocupar em cuidar do estoque, pois toda semana o governo faz importações de produtos de outros Estados e entrega gratuitamente aos empresários.

GTA San Andreas Trick Lets Players Unlock Every Store Right Away

As mudanças buscam evitar um colapso na economia do CVR que anda bem estagnada ultimamente. Em nota, o governo comunicou:

Citar

"No início havia poucas empresas em funcionamento. Com o tempo esse número cresceu rapidamente, enquanto nossos recursos para manter os empresários ficaram cada vez mais escassos. Um colapso na economia é iminente se não fizermos algo agora. Não é um ataque aos empresários, mas uma política para manter a economia funcionando no CVR. Porém, em compensação, vamos revogar a política obrigatória de preços fixos nas empresas. Como os donos terão que comprar os produtos para revender, abrirei a exceção para que possam escolher os valores de cada produto, dentro de um limite é claro. Já fizemos isso com os postos e deu certo. Acredito que com as empresas não será diferente."

Os Postos de Combustíveis foram privatizados no 1° semestre de 2022 e algumas Utilitários se tornaram propriedades deles. Na política do CVR, os utilitários de postos só podem vender produtos relacionados a veículos como galões e pneus, sendo proibido vender outros produtos como mantimentos e mochilas. Na época, o governo disse que o motivo era para equilibrar a economia.

Por venderem menos produtos, as utilitários de postos não têm estoque gratuito, obrigando os donos a comprar por conta própria e revender pelos preços que entenderem, dentro de uma faixa de valor. O preço dos combustíveis também é livre.

É possível ver que ultimamente o CVR tem buscado dar mais liberdade ao empresário de como gerir sua propriedade ao mesmo tempo que busca equilibrar seu orçamento. Agora resta aguardar para saber quais mudanças serão feitas.

____________________________________

Governo revoga política de reformas obrigatórias em casas e postos vendidos para o Estado

Casa na Groove Street é uma das mais cobiçadas no CVR

Com as novas políticas, jogadores que desejam comprar uma propriedade não terão mais que esperar a reforma. A mudança busca trazer facilidade e rapidez para compradores que têm dinheiro em mãos e necessitam de um lugar para morar ou um posto para administrar.

____________________________________

👮‍♂️ SEGURANÇA PÚBLICA 👮‍♂️

Onda de assaltos assustam jogadores

Na última semana, a polícia teve que trabalhar mais do que nunca. O número de assaltos disparou em 87% e nem mesmo policiais escaparam, sendo o principal alvo dos criminosos.

Policiais se reúnem para estratégias de combate a criminosos

Em nota, a Polícia Militar disse estar analisando as áreas que tiveram maior incidência para criar operações conjuntas de combate a mafiosos.

Citar

"Um dos motivos dos assaltos terem crescido foi devido aos mafiosos estarem promovendo seus integrantes. Um deles foi o cargo de assaltante que recebeu várias ferramentas para ameaçar jogadores. Apesar disso, já estamos criando patrulhas ostensivas pelo Estado. Operações com a Polícia Civil também estão sendo desenvolvidas para identificar os criminosos. Contamos com o apoio da população para fazer denúncias pelo /190 quando os assaltos acontecerem, inclusive com a descrição do assaltante e seu veículo.

Recomendamos sempre não reagir e entregar o dinheiro."

No dia 16/03/2023, a Polícia Civil, em parceria com a empresa CVR-TECH, distribuiu gratuitamente aos cidadãos chips de bloqueio de bolso. O mecanismo de segurança será ativado assim que o jogador for assaltado, porém o equipamento só protege por 30 minutos, sendo reativado depois do último assalto.

Essa foi a ideia encontrada pela Polícia para conter os criminosos rapidamente, porém não foi divulgado se o chip terá melhorias para aumentar o tempo de bloqueio. O valor gasto pelo governo na compra do chip não foi divulgada devido a política de segurança pública do CVR.

____________________________________

SINPOL pede por melhorias na categoria

O SINPOL (Sindicato de Policiais do CVR) divulgou uma nota em sua rede social hoje de manhã pedindo por mudanças na categoria. Segundo a nota, as Polícias de todo o Estado estão desvalorizadas e não recebem incentivo do governo para capturar criminosos, faltando até mesmo equipamentos básicos para o exercício da profissão.

Hoje as Polícias devem se esforçar para manter contato com todas as corporações, visto que os rádios que a Prefeitura disponibiliza possuem frequência única para cada classe policial. Para falar com integrantes que não sejam do seu nível, o policial precisaria das rádios:

19942_w.jpg

Confira a nota na íntegra:

Citar

"Depois de inúmeras sugestões feitas no portal do governo, viemos aqui manifestar nossa indignação contra a Prefeitura. Garantir a segurança pública e a ordem é uma tarefa desafiadora. As polícias não têm equipamentos básicos como rádios para pedidos de reforços e a falta de comunicação com outras corporações. Por este motivo, quem deseja capturar procurados de alto nível deve buscar se organizar com policiais por conta própria e no tempo que cada um tem disponível, sendo que essa barreira poderia facilmente ser quebrada com a entrega dos equipamentos.

O incentivo à desunião de policiais pela Prefeitura é ainda maior no quesito recompensas. Hoje apenas policiais que prendem ganham a comissão, deixando policiais que ajudaram na perseguição sem nenhum prêmio de consolação. Estamos pedindo apenas que a comissão por prisão seja dividida com quem efetivamente participa das operações, mas temos o sentimento de que não estamos sendo priorizados."

O governo respondeu:

Citar

"As polícias não estão desvalorizadas. As últimas melhorias abrangeram as categorias policiais, inclusive mudamos os vestuários e armários de armas para tornar tudo mais fácil e rápido para os integrantes. É claro que a segurança pública é prioridade, mas os recursos são escassos. Ainda estamos analisando cada sugestão para melhoria, mas pedimos paciência pois no momento o governo está tentando obter mais financiamentos para viabilizar as operações policiais. Quanto aos rádios, veremos o que podemos fazer, visto que os reforços são realmente importantes para o exercício da profissão."

____________________________________

Área 51 e Área 69 ganham novos sistemas de defesa

images

Área 69 também ganhará portões para veículos entrarem e saírem da base.

Chamado de "INSTAKILL", o sistema conta com munição de alta mortalidade, bastando um tiro para matar qualquer jogador que tentar invadir a área restrita. Alguns integrantes das Forças Armadas não entenderam o motivo da mudança, visto que, agora, os tanques de guerra responsáveis por manter a segurança se tornaram obsoletos com o novo sistema.

____________________________________

Polícia Federal divulga áudios que interceptou da Máfia

A interceptação telefônica que durou 4 meses terminou nesta última sexta-feira (10). A Polícia Federal comunicou que os áudios são de várias reuniões de Chefões da Máfia promovendo alterações em seus cargos.

Mafiosos ficaram grampeados por 4 meses

Confira a transcrição do principal áudio responsável pelas alterações nos cargos da máfia:

Spoiler

Codinomes: LS (Los Santos), LV (Las Venturas), BC (Blaine County) e SF (San Fierro)

Áudio #58 - Reunião Final da Máfia sobre alterações em seus cargos:

"Chefão da Máfia de LS: Então concordamos que o cargo de assaltante terá ferramentas maiores e armas melhores importadas de outros Estados para ajudar a assaltar jogadores, inclusive em relação a Carros Fortes. Também quero incluir na lista os plantadores de alface (maconha). O transporte estava deixando todos preocupados, então vamos encontrar outros jogadores para fazer esse trabalho. Os plantadores só serão responsáveis pela fazenda mesmo.

Chefão da Máfia de SF: Concordo com tudo e não vamos esquecer de que os chefões agora poderão fazer tudo que os outros cargos fazem. A proibição de ter comandos limitados acaba hoje.

Chefão da Máfia de BC: Concordo também, inclusive já falei com SF para remover alguns objetos que ficavam na rota de Doherty. Estavam atrapalhando nossos clandestinos a chegarem a base das caixinhas (drogas). Também pedi para serem mais exigentes com jogadores que querem transportar os itens (itens aqui também se referem às drogas).

Chefão da Máfia de LV: Ótimo, tava difícil com os novatos aqui mesmo. Também quero avisar uma parada. Nosso chip que bloqueia a identificação dos coxa (policiais) para as cargas foi descoberto numa operação aqui da PC (polícia civil). Vamos tentar criar outro que ajuda no transporte, mas preciso de tempo.

Chefão da Máfia de LS: Entendi. Vamos ter paciência então e focar nas operações de contrabando que é o que tem dado grana. A reunião está encerrada. Lembrem de destruir os celulares."

O trabalho de interceptação irá ajudar polícias de todo o Estado a combater criminosos em suas operações de contrabando, roubo a bancos e assaltos a jogadores.

____________________________________

💼 POLÍTICA 💼

Governo revoga abastecimento gratuito de água em caminhões de bombeiro

As novas mudanças buscam melhorar a economia e segurança pública. Na nova legislação, hidrantes serão instalados em todo o Estado e os bombeiros serão responsáveis por encher os caminhões de água. Além disso, os veículos ficarão guardados dentro das garagens, evitando roubos constantes que aconteciam por criminosos. Para alugar um veículo, o bombeiro deverá pagar uma taxa de $1000 a Prefeitura.

Firefighter for GTA San Andreas

Um aumento nos valores ganhos foi feito para compensar a locação do veículo.

____________________________________

Prefeitura do CVR instala lombadas nas cidades

E55cW5a.jpg

Depois de vários anos sem elas, a Prefeitura voltou com as lombadas no Estado. Ainda não se sabe o real motivo delas voltarem, mas apostamos que seja para evitar acidentes com veículos em alta velocidade e dar uma atenção maior a áreas onde a circulação de pedestres é frequente.

____________________________________

🖥️ TECNOLOGIA 🖥️

Mecanismo Ejetor /Expulsar é liberado a todos os motoristas

A fase de testes finalmente acabou!

O mecanismo que foi testado pelas viaturas policiais por anos teve seu fim declarado em 08/03/2023. O SINPOL e o Ministério da Segurança Pública participaram de todas as etapas e declararam a segurança e confiabilidade do ejetor.

Mecanismo está disponível para todos os motoristas do CVR

Com a aprovação do projeto, os motoristas do CVR de todo o Estado poderão usufruir do mecanismo gratuitamente. Para ativá-lo, o jogador deve estar no banco do motorista e escolher no painel qual passageiro deve ser ejetado do veículo.

De acordo com o Ministro da Tecnologia e Ciência do CVR, até o fim do semestre todos os veículos contarão com o equipamento.

____________________________________

Em menos de 1 ano, o smartphone é o aparelho eletrônico mais usado no CVR

A política que proibia smartphones no Estado do CVR foi revogada em Julho de 2022. Na busca de dar maior liberdade aos cidadãos e acreditando na democracia do Estado, o Prefeito LKWilliam liberou o uso para todos os jogadores, porém com alguns aplicativos bloqueados para manter a segurança na cidade.

ylM6524.jpg

Apesar das restrições, muitos cidadãos gostaram bastante da decisão e aplaudiram o Prefeito na época do lançamento. E quase 1 ano depois, a pesquisa "Tecnologia CVR" concluiu que pelo menos 98% da população já utilizava smartphones para várias tarefas como ligações, transferências PIX e anúncios de compra e venda de propriedades.

 

Alguns aplicativos ainda estão bloqueados pelo Governo CVR

Entenda as restrições impostas pelo Governo: Desde o lançamento do smartphone no Estado, vários aplicativos foram remodelados para o interesse do governo. Por ser um dispositivo importado de outros Estados, O Supremo Tribunal da Administração (STA) tem discutido sobre a segurança, privacidade do usuário e importância de certos aplicativos para os jogadores. O app uber continua bloqueado, sendo necessário usar outro dispositivo distribuído pelo governo para chamar um motorista ou aceitar corridas.

Ainda não se sabe quando todos os recursos do smartphone serão liberados para a população.

____________________________________

⚖️ DIREITO E JUSTIÇA ⚖️

Nova lei altera condições para libertar um preso

A lei 3.7.9/2023 alterou as condições para um preso ter a liberdade concedida. Em decisão unânime no Supremo Tribunal da Administração (STA), foi decidido que advogados devem ter alvarás de soltura em mãos para libertar um preso. Os alvarás de soltura só podem soltar um preso por vez e deverão ser comprados na Prefeitura. Cada advogado poderá carregar até 20 unidades.

pN7MZm7.jpg

A OACVR (Ordem dos Advogados do CVR) considerou a decisão justa, mas imoral em parte. Apesar de acreditar que os alvarás de soltura darão mais segurança jurídica à liberdade do preso, o documento não deveria ser cobrado. "O alvará é um instrumento de trabalho do advogado e sua cobrança, embora não seja ilegal, é imoral" - diz o representante da OACVR.

Em nota, o governo respondeu que a taxa cobrada pelos alvarás serve unicamente para manter o Judiciário funcionando. Em relação aos valores, os advogados compensarão as perdas facilmente com as solturas.

As mudanças estão em vigor desde 10/03/2023.

____________________________________

STA irá se reunir nos próximos dias para decidir sobre jogadores mobile mafiosos

Jogadores mobile são pessoas que acessam o Estado CVR por smartphones no plano da vida real. O projeto "CVR Mobile para Todos" criado pela política 3.6.71 tem como objetivo acolher pessoas de qualquer lugar do mundo que desejam entrar no CVR, seja pela comodidade de não depender de um só dispositivo, ou por falta de recursos para comprar um computador.

O CVR não possui um aplicativo próprio, tendo que depender de terceiros para oferecer acesso a quem quiser jogar pelo celular. O problema é que não há nenhum app estável, todos possuem algum tipo de bug que podem ou não trazer vantagens ao jogador mobile.

STA pode decidir o futuro dos jogadores mobile

O Supremo Tribunal da Adminstração (STA) já pacificou o entendimento de que qualquer app pode acessar o CVR, porém algumas vantagens que o aplicativo oferecer devem ser desativadas pelo jogador, a exemplo do "lock on" (mira automática). Se ainda sim, o app trazer formas de vantagem que não podem ser desativadas, o jogador pode entrar no CVR por sua conta e risco, porém não deve fazer uso das vantagens ou bugs para proveito próprio.

Porém, o que fazer com um bug que deixa o jogador praticamente invencível durante uma perseguição policial? Foi o que aconteceu com uma jogadora mobile e integrantes das Forças Armadas.

Na situação concreta, a jogadora mobile ._Sayori_. reportou uma dúvida ao STA se, ao estar em um cargo de máfia e utilizando um veículo aéreo, ela estaria abusando de bugs, já que o aplicativo bloqueia o dano sofrido em veículos. No caso ela estava em um helicóptero fugindo de um Hydra, que lhe acertou várias vezes, mas sem sucesso em tirar dano.

A dúvida já foi está na pauta do STA, mas até o momento nenhuma decisão foi divulgada.

____________________________________

Mafiosos abrem tópico em portal do CVR para divulgação de crimes. Secretaria decide que é legal

Uma situação inusitada aconteceu na madrugada desta sexta-feira (10). Por volta da meia noite, um jogador do clã "$ CARA DA IRMANDADE [OSCARA]" abriu uma página no Portal oficial do CVR para divulgar os crimes que a máfia vem fazendo no Estado. De acordo com o autor, o tópico tem a intenção de trazer operações que a máfia vem fazendo no Estado. As postagens poderão incluir assassinatos, contrabandos, assaltos ou simplesmente encontros dos integrantes da máfia.

Mafioso expõe sem medo a violência contra policiais

A página já conta com 5 atualizações e 156 visualizações.

Alguns jogadores cobraram o governo para se posicionar sobre o caso. Em nota, a Secretaria de Segurança Pública comunicou:

Citar

"Em um Estado Democrático, o CVR não aprova nenhum tipo de censura a nenhum jogador, ainda que este jogador faça parte de uma profissão ilegal como a Máfia. A página não será retirada do ar pelo princípio da liberdade de expressão existente no CVR."

 Em resposta, a Polícia criou sua própria página para postar suas prisões, multas e outras operações.

Página da Máfia:

Página da Polícia CVR:

 

____________________________________

STA decide que Corregedoria não pode prender policiais que desalgemam procurados

Imagine a seguinte situação: Um jogador, profissão honesta, procurado e com level 45 é abordado e algemado por um policial. Porém o policial desiste da prisão e o desalgema, deixando-o livre gratuitamente. A pergunta agora é: estaria o policial cometendo uma infração ou não?

A resposta é NÃO. Embora seja uma atitude suspeita o policial desalgemar, a situação não é um crime, visto que no CVR não há regras obrigando a polícia prender procurados. Assim como não é crime o policial receber suborno do procurado para desalgemá-lo.

om92al2.jpg

A Corregedoria só pode prender um policial nos tópicos definidos nas regras do CVR, porém uma delas chama atenção:

Citar

Motivos e tempos para prender um policial

 

  • Policial que entrar de carona com a máfia ou usufruir juntamente do cargo "Salvo se for motorista Uber onde, poderão estar em um mesmo veiculo com corrida ativa." - 30 minutos


Na situação apresentada, o procurado é um jogador de profissão honesta, então não entraria aqui. Mas e se fosse mafioso? Nesse caso, o policial estaria cometendo uma infração em desalgemar?

Em tese, NÃO. Porém tem uma exceção: o mafioso oferecer vantagem ao policial como venda de drogas ou armas por preço baixíssimo, assaltar um jogador que o policial não gosta, entre outros serviços para ficar livre. Como nada disso foi provado, a prisão do agente seria incorreta.

Resumindo:

Citar

"Você só prende pelo que está escrito no /vertempo é justamente esse comando que apresenta o tempo da prisão que um corregedor pode aplicar seguido do motivo. O que estiver fora daquela lista é invenção e você pode ser punido " - Mateus_', Moderador STA

 

____________________________________

PROCESSOS SELETIVOS ABERTOS - ADMINISTRAÇÃO CVR

Inscrições abertas para Estagiários no CVR

A Administração do CVR está com vagas abertas para estagiários que desejam ingressar na Administração, podendo até mesmo chegar ao STA. As inscrições estão abertas por tempo limitado e os aprovados serão chamadas de acordo com a necessidade do CVR.

Para se inscrever, o candidato deve preencher um formulário e enviar para [email protected]

As regras para participar podem ser encontradas na página oficial: 

____________________________________

PROCESSOS SELETIVOS ABERTOS - GERAL

🟢[UNITED] $🟢

5Um6Bgq.jpg

O Clã 🟢[UNITED] $🟢 está com inscrições abertas para novos membros. O prazo de inscrição vai de 12/03/2023 a 12/04/2023.

Conhecido por fazer eventos, o Clã está ativo desde dezembro de 2021 e geralmente faz 3 eventos por semana. Para participar, o candidato deve preencher um formulário e esperar o contato.

Informações e requisitos na página oficial do clã: https://unitedfamilycvr.wixsite.com/united/contato

 

____________________________________

🔶 SL - Sem Limites 🔶

O Clã 🔶 SL - Sem Limites 🔶 está com inscrições abertas para novos membros. Para participar, o jogador deve preencher um formulário, ter discord e esperar o contato. Não foi divulgado a data de encerramento das inscrições.

O clã é conhecido por fazer missões semanais, eventos, zueras, etc. E também por não ter restrições de profissão.

____________________________________

PROCESSOS SELETIVOS - POLÍCIA CVR

❰❰ FORÇA DELTΔ ❱❱

A Corporação Força Delta está com inscrições abertas para policiais que desejam fazer parte do time. O candidato deve se inscrever na página oficial entre 10/03/2023 a 20/03/2023, ter discord, cumprir outros requisitos e esperar o contato.

Em atividade desde 2019, a Força Delta é comandada atualmente pelo Marechal Ryze. e o Coordenador Nixon, conta com vários membros divididos em classes e tem como objetivo unir policiais dispostos a combater mafiosos. A Corporação também possui uma base em San Fierro e suas operações incluem simulações de combate, patrulhamentos ostensivos, eventos, treinamentos, entre outras atividades.

Algumas ações podem ser vistas em seu canal oficial no youtube: 

 

____________________________________

GOE - GRUPO DE OPERAÇÕES ESPECIAIS DA POLÍCIA CIVIL

Comandado pelo líder Amaterasu,  fundado em 2021 e com o objetivo de ser uma corporação de elite. Seus treinos são intensivos focando em uma preparação de alto nível para policiais que desejam entrar no grupo. Também tem objetivo de ajudar outras polícias, principalmente quando se deparam com procurados desafiadores.

QrMOhTE.jpg

Para participar da seleção, o candidato deve acessar a área de recrutamentohttps://grupo-de-operacoes-especiais8.webnode.page/recrutamento/

As inscrições vão até 25/03/2023.

 

*Publicado por Brayansm
às 11:15

  • Curti 6
  • Obrigado 1
  • Aprovado 6
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Brayansm disse:

Olá, CVR. Tomando como incentivo o jornal de outros jogadores, decidir fundar o meu. Aqui estaremos focados no que acontece no servidor + fórum. Para manter o "RP", estarei criando cargos fictícios como "Prefeito", "Secretário", "Sindicatos", etc. para dar um ar mais verdadeiro de jornal. A ideia é trazer pelo menos toda semana e, dependendo do meu tempo, pequenos artigos sobre as principais polêmicas do servidor como "especialista" que não entende de nada kkkkkkk. Os artigos irão focar nas decisões da Administração onde eu irei elogiar, refletir ou criticar, mas tudo dentro de um personagem "especialista".

O jornal irá trazer notícias sobre profissões, tecnologia, decisões do Poder Judiciário (Administração do CVR), entre outros tópicos que puderem se encaixar. As notícias estão divididas para sua leitura ser rápida e agradável.

Espero que curtam e vamos para a primeira edição do CVR Metrópole:

 

🔥 NOTÍCIA DA SEMANA 🔥

Hacker invade sistema da Prefeitura e aumenta os valores de impostos residenciais

Na última sexta-feira (10), o Sistema de Cobrança de Impostos do CVR foi invadido por um hacker. Nenhuma mensagem foi deixada pelo invasor, mas alterações foram feitas nas casas dos jogadores, bloqueando o envio das faturas com os valores do imposto.

CVR sofre com ataques

Sem elas, surgiu a dúvida: jogadores iriam perder ou não suas casas por falta de pagamento de impostos?

O Prefeito LKWilliam acalmou os cidadãos e disse que já estava trabalhando para corrigir tudo:

Na quinta-feira (16), o sistema foi normalizado, os valores corrigidos e os impostos voltaram a ser cobrados. O motivo do ataque e a identidade do hacker ainda são desconhecidos. A Polícia Federal investiga o caso.

____________________________________

💰 ECONOMIA 💰

Ubers e Taxistas recebem melhorias

Taxistas recebem aumento depois de reivindicações

O Ministério dos Transportes aceitou a sugestão das categorias pedindo por aumento em seus ganhos. O motivo é que as viagens não compensavam nem o combustível gasto pelos motoristas. Apesar disso, os apps Uber e Táxi ainda não estão disponíveis, motoristas e passageiros terão que continuar usando rádios-comando distribuídos pela Prefeitura para as viagens.

____________________________________

Empresas compradoras de trigo chegam ao CVR

720612-sa-mp-145.jpg

Com os novos incentivos fiscais do governo, empresas de trigo começaram suas atividades no Estado. Agora os fazendeiros poderão vender seus produtos a elas e não somente a um só local fixo, podendo escolher onde entregar. Um passo importante para alavancar a economia do CVR.

____________________________________

Profissões têm valores alterados

O Prefeito LKWilliam anunciou em 09/03/2023 alterações nos salários de diversas categorias. O motivo foi para equilibrar a economia do CVR que estava bastante desajustada.

Em uma pesquisa rápida realizada pelo CVR Metrópole, os jogadores ficaram bastante divididos. Uns reclamaram argumentando que só alteração no salário não ajudaria em nada o Estado, enquanto outros acharam a decisão justa e necessária.

CVR passa mais uma vez por alterações em salários

O Ministério da Educação também alterou os níveis de escolaridade de cada profissão. Em nota, o Ministro disse:

As mudanças estão em vigor desde 10/03/2023.

____________________________________

Governo anuncia mudanças para empresas

As mordomias oferecidas pelo governo do CVR a empresários podem estar com os dias contados. Isso porque o Prefeito LKWilliam divulgou no Portal do CVR mudanças que está estudando para empresas. Uma delas será a revogação de entrega de produtos gratuitas a donos de Utilitários (lojinhas 24/7). Até o momento, donos de  empresas não precisam se preocupar em cuidar do estoque, pois toda semana o governo faz importações de produtos de outros Estados e entrega gratuitamente aos empresários.

GTA San Andreas Trick Lets Players Unlock Every Store Right Away

As mudanças buscam evitar um colapso na economia do CVR que anda bem estagnada ultimamente. Em nota, o governo comunicou:

Os Postos de Combustíveis foram privatizados no 1° semestre de 2022 e algumas Utilitários se tornaram propriedades deles. Na política do CVR, os utilitários de postos só podem vender produtos relacionados a veículos como galões e pneus, sendo proibido vender outros produtos como mantimentos e mochilas. Na época, o governo disse que o motivo era para equilibrar a economia.

Por venderem menos produtos, as utilitários de postos não têm estoque gratuito, obrigando os donos a comprar por conta própria e revender pelos preços que entenderem, dentro de uma faixa de valor. O preço dos combustíveis também é livre.

É possível ver que ultimamente o CVR tem buscado dar mais liberdade ao empresário de como gerir sua propriedade ao mesmo tempo que busca equilibrar seu orçamento. Agora resta aguardar para saber quais mudanças serão feitas.

____________________________________

Governo revoga política de reformas obrigatórias em casas e postos vendidos para o Estado

Casa na Groove Street é uma das mais cobiçadas no CVR

Com as novas políticas, jogadores que desejam comprar uma propriedade não terão mais que esperar a reforma. A mudança busca trazer facilidade e rapidez para compradores que têm dinheiro em mãos e necessitam de um lugar para morar ou um posto para administrar.

____________________________________

👮‍♂️ SEGURANÇA PÚBLICA 👮‍♂️

Onda de assaltos assustam jogadores

Na última semana, a polícia teve que trabalhar mais do que nunca. O número de assaltos disparou em 87% e nem mesmo policiais escaparam, sendo o principal alvo dos criminosos.

Policiais se reúnem para estratégias de combate a criminosos

Em nota, a Polícia Militar disse estar analisando as áreas que tiveram maior incidência para criar operações conjuntas de combate a mafiosos.

No dia 16/03/2023, a Polícia Civil, em parceria com a empresa CVR-TECH, distribuiu gratuitamente aos cidadãos chips de bloqueio de bolso. O mecanismo de segurança será ativado assim que o jogador for assaltado, porém o equipamento só protege por 30 minutos, sendo reativado depois do último assalto.

Essa foi a ideia encontrada pela Polícia para conter os criminosos rapidamente, porém não foi divulgado se o chip terá melhorias para aumentar o tempo de bloqueio. O valor gasto pelo governo na compra do chip não foi divulgada devido a política de segurança pública do CVR.

____________________________________

SINPOL pede por melhorias na categoria

O SINPOL (Sindicato de Policiais do CVR) divulgou uma nota em sua rede social hoje de manhã pedindo por mudanças na categoria. Segundo a nota, as Polícias de todo o Estado estão desvalorizadas e não recebem incentivo do governo para capturar criminosos, faltando até mesmo equipamentos básicos para o exercício da profissão.

Hoje as Polícias devem se esforçar para manter contato com todas as corporações, visto que os rádios que a Prefeitura disponibiliza possuem frequência única para cada classe policial. Para falar com integrantes que não sejam do seu nível, o policial precisaria das rádios:

19942_w.jpg

Confira a nota na íntegra:

O governo respondeu:

____________________________________

Área 51 e Área 69 ganham novos sistemas de defesa

images

Área 69 também ganhará portões para veículos entrarem e saírem da base.

Chamado de "INSTAKILL", o sistema conta com munição de alta mortalidade, bastando um tiro para matar qualquer jogador que tentar invadir a área restrita. Alguns integrantes das Forças Armadas não entenderam o motivo da mudança, visto que, agora, os tanques de guerra responsáveis por manter a segurança se tornaram obsoletos com o novo sistema.

____________________________________

Polícia Federal divulga áudios que interceptou da Máfia

A interceptação telefônica que durou 4 meses terminou nesta última sexta-feira (10). A Polícia Federal comunicou que os áudios são de várias reuniões de Chefões da Máfia promovendo alterações em seus cargos.

Mafiosos ficaram grampeados por 4 meses

Confira a transcrição do principal áudio responsável pelas alterações nos cargos da máfia:

  Mostrar conteúdo oculto

Codinomes: LS (Los Santos), LV (Las Venturas), BC (Blaine County) e SF (San Fierro)

Áudio #58 - Reunião Final da Máfia sobre alterações em seus cargos:

"Chefão da Máfia de LS: Então concordamos que o cargo de assaltante terá ferramentas maiores e armas melhores importadas de outros Estados para ajudar a assaltar jogadores, inclusive em relação a Carros Fortes. Também quero incluir na lista os plantadores de alface (maconha). O transporte estava deixando todos preocupados, então vamos encontrar outros jogadores para fazer esse trabalho. Os plantadores só serão responsáveis pela fazenda mesmo.

Chefão da Máfia de SF: Concordo com tudo e não vamos esquecer de que os chefões agora poderão fazer tudo que os outros cargos fazem. A proibição de ter comandos limitados acaba hoje.

Chefão da Máfia de BC: Concordo também, inclusive já falei com SF para remover alguns objetos que ficavam na rota de Doherty. Estavam atrapalhando nossos clandestinos a chegarem a base das caixinhas (drogas). Também pedi para serem mais exigentes com jogadores que querem transportar os itens (itens aqui também se referem às drogas).

Chefão da Máfia de LV: Ótimo, tava difícil com os novatos aqui mesmo. Também quero avisar uma parada. Nosso chip que bloqueia a identificação dos coxa (policiais) para as cargas foi descoberto numa operação aqui da PC (polícia civil). Vamos tentar criar outro que ajuda no transporte, mas preciso de tempo.

Chefão da Máfia de LS: Entendi. Vamos ter paciência então e focar nas operações de contrabando que é o que tem dado grana. A reunião está encerrada. Lembrem de destruir os celulares."

O trabalho de interceptação irá ajudar polícias de todo o Estado a combater criminosos em suas operações de contrabando, roubo a bancos e assaltos a jogadores.

____________________________________

💼 POLÍTICA 💼

Governo revoga abastecimento gratuito de água em caminhões de bombeiro

As novas mudanças buscam melhorar a economia e segurança pública. Na nova legislação, hidrantes serão instalados em todo o Estado e os bombeiros serão responsáveis por encher os caminhões de água. Além disso, os veículos ficarão guardados dentro das garagens, evitando roubos constantes que aconteciam por criminosos. Para alugar um veículo, o bombeiro deverá pagar uma taxa de $1000 a Prefeitura.

Firefighter for GTA San Andreas

Um aumento nos valores ganhos foi feito para compensar a locação do veículo.

____________________________________

Prefeitura do CVR instala lombadas nas cidades

E55cW5a.jpg

Depois de vários anos sem elas, a Prefeitura voltou com as lombadas no Estado. Ainda não se sabe o real motivo delas voltarem, mas apostamos que seja para evitar acidentes com veículos em alta velocidade e dar uma atenção maior a áreas onde a circulação de pedestres é frequente.

____________________________________

🖥️ TECNOLOGIA 🖥️

Mecanismo Ejetor /Expulsar é liberado a todos os motoristas

A fase de testes finalmente acabou!

O mecanismo que foi testado pelas viaturas policiais por anos teve seu fim declarado em 08/03/2023. O SINPOL e o Ministério da Segurança Pública participaram de todas as etapas e declararam a segurança e confiabilidade do ejetor.

Mecanismo está disponível para todos os motoristas do CVR

Com a aprovação do projeto, os motoristas do CVR de todo o Estado poderão usufruir do mecanismo gratuitamente. Para ativá-lo, o jogador deve estar no banco do motorista e escolher no painel qual passageiro deve ser ejetado do veículo.

De acordo com o Ministro da Tecnologia e Ciência do CVR, até o fim do semestre todos os veículos contarão com o equipamento.

____________________________________

Em menos de 1 ano, o smartphone é o aparelho eletrônico mais usado no CVR

A política que proibia smartphones no Estado do CVR foi revogada em Julho de 2022. Na busca de dar maior liberdade aos cidadãos e acreditando na democracia do Estado, o Prefeito LKWilliam liberou o uso para todos os jogadores, porém com alguns aplicativos bloqueados para manter a segurança na cidade.

ylM6524.jpg

Apesar das restrições, muitos cidadãos gostaram bastante da decisão e aplaudiram o Prefeito na época do lançamento. E quase 1 ano depois, a pesquisa "Tecnologia CVR" concluiu que pelo menos 98% da população já utilizava smartphones para várias tarefas como ligações, transferências PIX e anúncios de compra e venda de propriedades.

 

Alguns aplicativos ainda estão bloqueados pelo Governo CVR

Entenda as restrições impostas pelo Governo: Desde o lançamento do smartphone no Estado, vários aplicativos foram remodelados para o interesse do governo. Por ser um dispositivo importado de outros Estados, O Supremo Tribunal da Administração (STA) tem discutido sobre a segurança, privacidade do usuário e importância de certos aplicativos para os jogadores. O app uber continua bloqueado, sendo necessário usar outro dispositivo distribuído pelo governo para chamar um motorista ou aceitar corridas.

Ainda não se sabe quando todos os recursos do smartphone serão liberados para a população.

____________________________________

⚖️ DIREITO E JUSTIÇA ⚖️

Nova lei altera condições para libertar um preso

A lei 3.7.9/2023 alterou as condições para um preso ter a liberdade concedida. Em decisão unânime no Supremo Tribunal da Administração (STA), foi decidido que advogados devem ter alvarás de soltura em mãos para libertar um preso. Os alvarás de soltura só podem soltar um preso por vez e deverão ser comprados na Prefeitura. Cada advogado poderá carregar até 20 unidades.

pN7MZm7.jpg

A OACVR (Ordem dos Advogados do CVR) considerou a decisão justa, mas imoral em parte. Apesar de acreditar que os alvarás de soltura darão mais segurança jurídica à liberdade do preso, o documento não deveria ser cobrado. "O alvará é um instrumento de trabalho do advogado e sua cobrança, embora não seja ilegal, é imoral" - diz o representante da OACVR.

Em nota, o governo respondeu que a taxa cobrada pelos alvarás serve unicamente para manter o Judiciário funcionando. Em relação aos valores, os advogados compensarão as perdas facilmente com as solturas.

As mudanças estão em vigor desde 10/03/2023.

____________________________________

STA irá se reunir nos próximos dias para decidir sobre jogadores mobile mafiosos

Jogadores mobile são pessoas que acessam o Estado CVR por smartphones no plano da vida real. O projeto "CVR Mobile para Todos" criado pela política 3.6.71 tem como objetivo acolher pessoas de qualquer lugar do mundo que desejam entrar no CVR, seja pela comodidade de não depender de um só dispositivo, ou por falta de recursos para comprar um computador.

O CVR não possui um aplicativo próprio, tendo que depender de terceiros para oferecer acesso a quem quiser jogar pelo celular. O problema é que não há nenhum app estável, todos possuem algum tipo de bug que podem ou não trazer vantagens ao jogador mobile.

STA pode decidir o futuro dos jogadores mobile

O Supremo Tribunal da Adminstração (STA) já pacificou o entendimento de que qualquer app pode acessar o CVR, porém algumas vantagens que o aplicativo oferecer devem ser desativadas pelo jogador, a exemplo do "lock on" (mira automática). Se ainda sim, o app trazer formas de vantagem que não podem ser desativadas, o jogador pode entrar no CVR por sua conta e risco, porém não deve fazer uso das vantagens ou bugs para proveito próprio.

Porém, o que fazer com um bug que deixa o jogador praticamente invencível durante uma perseguição policial? Foi o que aconteceu com uma jogadora mobile e integrantes das Forças Armadas.

Na situação concreta, a jogadora mobile ._Sayori_. reportou uma dúvida ao STA se, ao estar em um cargo de máfia e utilizando um veículo aéreo, ela estaria abusando de bugs, já que o aplicativo bloqueia o dano sofrido em veículos. No caso ela estava em um helicóptero fugindo de um Hydra, que lhe acertou várias vezes, mas sem sucesso em tirar dano.

A dúvida já foi está na pauta do STA, mas até o momento nenhuma decisão foi divulgada.

____________________________________

Mafiosos abrem tópico em portal do CVR para divulgação de crimes. Secretaria decide que é legal

Uma situação inusitada aconteceu na madrugada desta sexta-feira (10). Por volta da meia noite, um jogador do clã "$ CARA DA IRMANDADE [OSCARA]" abriu uma página no Portal oficial do CVR para divulgar os crimes que a máfia vem fazendo no Estado. De acordo com o autor, o tópico tem a intenção de trazer operações que a máfia vem fazendo no Estado. As postagens poderão incluir assassinatos, contrabandos, assaltos ou simplesmente encontros dos integrantes da máfia.

Mafioso expõe sem medo a violência contra policiais

A página já conta com 5 atualizações e 156 visualizações.

Alguns jogadores cobraram o governo para se posicionar sobre o caso. Em nota, a Secretaria de Segurança Pública comunicou:

 Em resposta, a Polícia criou sua própria página para postar suas prisões, multas e outras operações.

Página da Máfia:

Página da Polícia CVR:

 

____________________________________

STA decide que Corregedoria não pode prender policiais que desalgemam procurados

Imagine a seguinte situação: Um jogador, profissão honesta, procurado e com level 45 é abordado e algemado por um policial. Porém o policial desiste da prisão e o desalgema, deixando-o livre gratuitamente. A pergunta agora é: estaria o policial cometendo uma infração ou não?

A resposta é NÃO. Embora seja uma atitude suspeita o policial desalgemar, a situação não é um crime, visto que no CVR não há regras obrigando a polícia prender procurados. Assim como não é crime o policial receber suborno do procurado para desalgemá-lo.

om92al2.jpg

A Corregedoria só pode prender um policial nos tópicos definidos nas regras do CVR, porém uma delas chama atenção:


Na situação apresentada, o procurado é um jogador de profissão honesta, então não entraria aqui. Mas e se fosse mafioso? Nesse caso, o policial estaria cometendo uma infração em desalgemar?

Em tese, NÃO. Porém tem uma exceção: o mafioso oferecer vantagem ao policial como venda de drogas ou armas por preço baixíssimo, assaltar um jogador que o policial não gosta, entre outros serviços para ficar livre. Como nada disso foi provado, a prisão do agente seria incorreta.

Resumindo:

 

____________________________________

PROCESSOS SELETIVOS ABERTOS - ADMINISTRAÇÃO CVR

Inscrições abertas para Estagiários no CVR

A Administração do CVR está com vagas abertas para estagiários que desejam ingressar na Administração, podendo até mesmo chegar ao STA. As inscrições estão abertas por tempo limitado e os aprovados serão chamadas de acordo com a necessidade do CVR.

Para se inscrever, o candidato deve preencher um formulário e enviar para [email protected]

As regras para participar podem ser encontradas na página oficial: 

____________________________________

PROCESSOS SELETIVOS ABERTOS - GERAL

🟢[UNITED] $🟢

5Um6Bgq.jpg

O Clã 🟢[UNITED] $🟢 está com inscrições abertas para novos membros. O prazo de inscrição vai de 12/03/2023 a 12/04/2023.

Conhecido por fazer eventos, o Clã está ativo desde dezembro de 2021 e geralmente faz 3 eventos por semana. Para participar, o candidato deve preencher um formulário e esperar o contato.

Informações e requisitos na página oficial do clã: https://unitedfamilycvr.wixsite.com/united/contato

 

____________________________________

🔶 SL - Sem Limites 🔶

O Clã 🔶 SL - Sem Limites 🔶 está com inscrições abertas para novos membros. Para participar, o jogador deve preencher um formulário, ter discord e esperar o contato. Não foi divulgado a data de encerramento das inscrições.

O clã é conhecido por fazer missões semanais, eventos, zueras, etc. E também por não ter restrições de profissão.

____________________________________

PROCESSOS SELETIVOS - POLÍCIA CVR

❰❰ FORÇA DELTΔ ❱❱

A Corporação Força Delta está com inscrições abertas para policiais que desejam fazer parte do time. O candidato deve se inscrever na página oficial entre 10/03/2023 a 20/03/2023, ter discord, cumprir outros requisitos e esperar o contato.

Em atividade desde 2019, a Força Delta é comandada atualmente pelo Marechal Ryze. e o Coordenador Nixon, conta com vários membros divididos em classes e tem como objetivo unir policiais dispostos a combater mafiosos. A Corporação também possui uma base em San Fierro e suas operações incluem simulações de combate, patrulhamentos ostensivos, eventos, treinamentos, entre outras atividades.

Algumas ações podem ser vistas em seu canal oficial no youtube: 

 

____________________________________

GOE - GRUPO DE OPERAÇÕES ESPECIAIS DA POLÍCIA CIVIL

Comandado pelo líder Amaterasu,  fundado em 2021 e com o objetivo de ser uma corporação de elite. Seus treinos são intensivos focando em uma preparação de alto nível para policiais que desejam entrar no grupo. Também tem objetivo de ajudar outras polícias, principalmente quando se deparam com procurados desafiadores.

QrMOhTE.jpg

Para participar da seleção, o candidato deve acessar a área de recrutamentohttps://grupo-de-operacoes-especiais8.webnode.page/recrutamento/

As inscrições vão até 25/03/2023.

 

*Publicado por Brayansm
às 11:15

like pq fui marcado

Og1wYuz.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Boris pinned this tópico

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, Efetue login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Crie um novo...