Ir para conteúdo

SSD sumiu


IntelGraphics

Posts Recomendados

Bem off-topic, por acaso alguém já instalou SSD ? 

Nunca instalei, não tive dificuldade em colocar. Quando liguei o PC e fiz o escaneamento de disco para ativar o SSD, ele não aparecia de jeito nenhum. Reiniciei, desliguei, tentei de tudo e nada. Quando eu acessei a BIOS, do nada ele apareceu ... porem hoje, meu PC simplesmente congelou e ele sumiu de novo ... e nada dele aparecer... alguém sabe o que fazer para identificar defeito e tals?

Windows 11.

Atualizei recentemente os drivers do PC, ele tmb.

Atualizei os drivers e o windows uns tempos atras, já fazia alguns dias que o SSD havia sido ativado no PC. Tinha colocado um jogo de terror até ... joguei por algumas horas.

EDIT: Uns tempos atrás era tipo, 2 dias.

Ajude o CVR com o seu voto! Clique na imagem!

Ajude o CVR, vote para o melhor servidor da comunidade. Link

❤️❤️A L.K agradece a sua preferência! ❤️❤️

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

55 minutos atrás, DJONGADOR. disse:

já tentou tirar o ssd limpar e por de volta? pode ser mal encaixe ou poeira. já aconteceu com minha memória RAM

Pior que já fiz isso duas vezes e nada. Verifiquei até a versão da BIOS e ela esta na mais recente versão. Quando eu escaneio o disco, não encontra mais. Acho que o SSD foi de F... desliguei, reiniciei, repluguei e continua na mesma.

Ajude o CVR com o seu voto! Clique na imagem!

Ajude o CVR, vote para o melhor servidor da comunidade. Link

❤️❤️A L.K agradece a sua preferência! ❤️❤️

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, chipset disse:

estranho, meu ssd nunca deu problema

ja tentou limpar ele? meu pc ja deu pau por isso, foi so passar uma borracha na memoria que voltou

Eu já vi passarem borracha em memória mas não sei se é o mesmo para SSDs. Tentei desplugar duas vezes e continua, vou pesquisar sobre.

Ajude o CVR com o seu voto! Clique na imagem!

Ajude o CVR, vote para o melhor servidor da comunidade. Link

❤️❤️A L.K agradece a sua preferência! ❤️❤️

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei um SSD da Shopee (Não esperava um produto bom a propósito), depois de uns 2 meses de uso ele simplesmente parou, parou como? Não reconhecia mais, coloquei ele em outro PC e dava a mesma coisa. Não reconhecia por nada, mexi em BIOS, mexi em várias configurações nos dois PC, troquei SATA, fonte e nada, resumo? Acho que ele deu pau, fiquei com um HD no lugar até pegar outro SSD e um SSD NVME.

No dia que chegou eu fiz o teste, no Crystal Disk aparecia que ele não tinha nenhum bad block ou problema (a percentagem dele era %100), pelo menos era o que indicava lá, o produto era novo. Depois disso comprei um bom filtro de linha (por que eu acho que foi alguma coisa relacionada a energia que ferrou o SSD). Enfim, eu estava até gostando do SSD, mas ter todos os seus dados apagados assim do nada é zika mesmo, se foi por que ele era da Shopee ou não? Boa pergunta... Mas os que eu comprei na Kabum tão aqui até hoje. 

Isso foi o que me aconteceu, talvez o caso do seu SSD seja algo totalmente diferente, se o que o pessoal ai falou não ajudou tenta no Clube do Hardware, lá os cara é fera nisso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Crie um novo...