Ir para conteúdo

[OFF] Uma década de SA-MP


Rafael

Posts Recomendados

  • Há quanto tempo você joga SA-MP? Praticamente 2 anos jogo desde junho de 2014
    • Como conheceu este modo de jogo? Conheci navegando pelo youtube
  • O que o SA-MP mudou na sua vida? Viciei mt n consigo parar de jogar e tbm fiz várias amizades ^_^
  • O que você espera do SA-MP no futuro? Irá continuar jogando por mais alguns anos? Vou jogar Samp ate morrer se o CVR  ainda existir vou ser o cara com maior level e maior grana do sv (imaginação fértil mas tomara q vire realidade).
  •                                                                            :cvr:
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Há quanto tempo você joga SA-MP? 3 anos.

Como conheceu este modo de jogo? Através de um amigo  que jogava transformice cmg. 

O que o SA-MP mudou na sua vida? Ele foi como uma porta, que se abriu digamos assim, as mudanças em minha vida veio devido as pessoas que conheci através dele. Foram várias situações, e tudo que já passei no virtual levo como um aprendizado na real, o jeito que agimos e falamos muda, através de algo tão pequeno você pode amadurecer como pessoa. E foi isso que aconteceu, hoje digamos que na minha vida eu cresci, aprendi a aceitar algumas coisas e correr atrás de outras. Um jogo pode trazer muita experiencia de vida. 

O que você espera do SA-MP no futuro? Irá continuar jogando por mais alguns anos? Não sei o que espero dele, apenas que continue e se vier algo que seja bom. Haha. Daqui a alguns anos, poderia ta na idade de se aposentar na real, mas em questão de jogos, irei jogar até minha velhice haha. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Há quanto tempo você joga SA-MP? 2 anos e pouco.

Como conheceu este modo de jogo? Amigos de curso técnico.

O que o SA-MP mudou na sua vida? Sei lá, viciei sim mas agora tô de boa. Ele fez parte da minha vida como inúmeras coisas e ficaria triste se acabasse.

O que você espera do SA-MP no futuro? Irá continuar jogando por mais alguns anos? Se continuar igual, sim. Mas como eu tenho idéias erradas sobre a indústria de jogos estar um LIXO hoje, temo que o mesmo vá para o SAMP (Já começou tendo que pagar pra aparecer na lista de servidores, isso é só a ponta do iceberg).

Vejo milhares de jogos virando pay 2 win, pay 2 play. E sinceramente temo muito que isso afete o SAMP futuramente, mas vamos torcer pra que não.

bR1ZIYH.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ele só quer ganhar dinheiro, mesmo tendo dito:

"Game-mp was a response to server owners wanting to pay for the Official list. It ended up working out better than me having to manually figure out what servers needed to be on the Official list.

The Hosted tab didn't come about until 2010, which was 5 years after I started the mod and 7 years after I initially got involved in GTA multiplayer mods.

Funds from the Hosted tab do pay for all the servers to run sa-mp.com, including this forum. The funds are also used to purchase licenses for software. "

Traduzindo: O game-mp foi a resposta aos donos de servidores, que queriam pagar para os seus servidores aparecerem na lista de servidores oficiais. Acabou por funcionar melhor do que ser eu a colocar os servidores manualmente que eu achava que necessitavam de estar na lista oficial de servidores.

A "Hosted Tab" não tinha sido criada até 2010, que foram 5 anos depois de eu começar a fazer o mod e 7 anos depois de eu me ter inicialmente envolvido em nos mods de multi jogador do GTA.

Os ganhos, que provém da Hosted Tab, servem para pagar a servidores que mantêm o site "sa-mp.com" online, incluindo este forum. O dinheiro ganho também é usado para comprar licenças de software.

 

Há quanto tempo você joga SA-MP? Lembro-me de que jogava mais ao menos com 10 anos.

Como conheceu este modo de jogo? Um amigo.

O que o SA-MP mudou na sua vida? Conheci novos amigos (poucos), desenvolvi amizade com outros amigos... Basicamente trouxe-me coisas boas.

O que você espera do SA-MP no futuro? Irá continuar jogando por mais alguns anos? Sinceramente acho que vai ser um jogo que irá sempre ser jogado, no entanto não dou muitos anos de vida ao sa:mp, devido ao desenvolvedor que  pensa em dinheiro, no entanto creio que irão ser criadas versões amadoras de sa:mp.

 

Irei continuar a jogar, até me enjoar do jogo.

  • Aprovado 1

?jogador=Francisco

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Microsoft_Lumia disse:

Ele só quer ganhar dinheiro, mesmo tendo dito:

"Game-mp was a response to server owners wanting to pay for the Official list. It ended up working out better than me having to manually figure out what servers needed to be on the Official list.
The Hosted tab didn't come about until 2010, which was 5 years after I started the mod and 7 years after I initially got involved in GTA multiplayer mods.Funds from the Hosted tab do pay for all the servers to run sa-mp.com, including this forum. The funds are also used to purchase licenses for software."

Sim, é verdade. Mas também temos que perceber que é normal ele ter feito. Depois de todo estes anos de trabalho árduo a programar o seu modo de jogo, com recursos limitados, e etc. Ele merece essa recompensa, na minha opinião.

E essa é também uma forma de acabar com os pequenos servidores no SA-MP. Atualmente, cerca de 50% (ou talvez mais, não sei) dos jogadores estão reunidos em servidores com dimensões relativamente pequenas, com uma média de 20~ online, talvez. Com a medida do Kalcor, esta tendência só irá diminuir e beneficiar os grandes servidores.

Por um lado é mau, uma vez que não dá hipótese aos pequenos servidores atuais (ou ainda em vias de desenvolvimento) de poderem crescer neste mundo do SA-MP, mas por outro é bom, visto que junta os jogadores em servidores ainda maiores, não dispersando, e ainda consegue lucrar "algum" dinheiro com isso.

By the way,  não acredito que ele faça mais algo para conseguir obter lucro do SA-MP. Apesar do projeto ser inteiramente seu, ele não foi criado para esse objetivo. Até porque este se tornou popular por ser free/gratuito, e seria uma atitude impensável da parte dele se tornasse este jogo num sistema "pay 2 play".

qgwUUPizT8_l1easxVQ1vw.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, Rafael disse:

Sim, é verdade. Mas também temos que perceber que é normal ele ter feito. Depois de todo estes anos de trabalho árduo a programar o seu modo de jogo, com recursos limitados, e etc. Ele merece essa recompensa, na minha opinião.

E essa é também uma forma de acabar com os pequenos servidores no SA-MP. Atualmente, cerca de 50% (ou talvez mais, não sei) dos jogadores estão reunidos em servidores com dimensões relativamente pequenas, com uma média de 20~ online, talvez. Com a medida do Kalcor, esta tendência só irá diminuir e beneficiar os grandes servidores.

Por um lado é mau, uma vez que não dá hipótese aos pequenos servidores atuais (ou ainda em vias de desenvolvimento) de poderem crescer neste mundo do SA-MP, mas por outro é bom, visto que junta os jogadores em servidores ainda maiores, não dispersando, e ainda consegue lucrar "algum" dinheiro com isso.

By the way,  não acredito que ele faça mais algo para conseguir obter lucro do SA-MP. Apesar do projeto ser inteiramente seu, ele não foi criado para esse objetivo. Até porque este se tornou popular por ser free/gratuito, e seria uma atitude impensável da parte dele se tornasse este jogo num sistema "pay 2 play".

Ao menos podia ter admitido que o "Bug" da Internet Tab, foi intencional, na minha opinião acho que o sa:mp tem mais fontes de rendimento, do que aquele pagamento mensal que os donos de servidores fazem para os seus servers aparecerem na Hosted Tab, senão ele não teria mantido o sa:mp ativo durante aquele tempo, em que essa Tab não existia.

Ele mesmo está a preparar a cova para o sa:mp, visto que não está a deixar aqueles servidores novos crescerem, e como alguns servidores grandes não têm concorrência, deixam de ser atualizados tão frequentemente, isso causa a saída de jogadores do sa:mp, que consequentemente causa a falência de servidores, que finalmente acaba por causar a "morte" do sa:mp.

Uma coisa todos nós temos de saber a concorrência é uma coisa boa.

BTW - Ele não pode tornar o sa:mp pago, porque o GTA SA pertence à Rockstar Games, rapidamente ele iria ganhar um processo.

 

?jogador=Francisco

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Microsoft_Lumia disse:

Ao menos podia ter admitido que o "Bug" da Internet Tab, foi intencional, na minha opinião acho que o sa:mp tem mais fontes de rendimento, do que aquele pagamento mensal que os donos de servidores fazem para os seus servers aparecerem na Hosted Tab, senão ele não teria mantido o sa:mp ativo durante aquele tempo, em que essa Tab não existia.

Ele mesmo está a preparar a cova para o sa:mp, visto que não está a deixar aqueles servidores novos crescerem, e como alguns servidores grandes não têm concorrência, deixam de ser atualizados tão frequentemente, isso causa a saída de jogadores do sa:mp, que consequentemente causa a falência de servidores, que finalmente acaba por causar a "morte" do sa:mp.

Uma coisa todos nós temos de saber a concorrência é uma coisa boa.

 

Tudo o que disseste é verdade.

Infelizmente, o suposto "bug" da Internet Tab, que de bug não tem nada, nunca foi referido pelo Kalcor como sendo ou não intencional. Não o fez para manter a sua postura, como sempre. Aproveitou-se da situação e nunca admitiu nada, e provavelmente nunca o fará...

O SA-MP já tem as horas contadas, isso é certo. É bastante triste ver isso. Um modo de jogo com TANTO potencial ser deixado de lado assim, sem mais nem menos. 

A vida ou a morte do SA-MP depende apenas de uma pessoa - o próprio desenvolvedor, Kalcor. Com as atitudes que ele tem vindo a tomar nos últimos tempos, já não tenho dúvidas que ele está a tentar apressar o processo, tentando também lucrar um pouco com a fase final do seu projeto. 

E pior que tudo isto é o facto de muitas pessoas não terem a capacidade de levantar a cabeça e olhar para isto. Quando uma pessoa diz que o SA-MP está a falir, é fortemente criticada. É triste, não conseguem aceitar a realidade.

Sobre o passado e o presente do SA-MP? Isso o Kalcor fala pelos cotovelos. Agora sobre o futuro... continua um silêncio vago.

A nós, jogadores, só nos resta aproveitar os últimos anos ou mesmo meses ou esperar que o Kalcor faça algo. É uma pena.

  • Aprovado 1

qgwUUPizT8_l1easxVQ1vw.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Rafael disse:

Tudo o que disseste é verdade.

Infelizmente, o suposto "bug" da Internet Tab, que de bug não tem nada, nunca foi referido pelo Kalcor como sendo ou não intencional. Não o fez para manter a sua postura, como sempre. Aproveitou-se da situação e nunca admitiu nada, e provavelmente nunca o fará...

O SA-MP já tem as horas contadas, isso é certo. É bastante triste ver isso. Um modo de jogo com TANTO potencial ser deixado de lado assim, sem mais nem menos. 

A vida ou a morte do SA-MP depende apenas de uma pessoa - o próprio desenvolvedor, Kalcor. Com as atitudes que ele tem vindo a tomar nos últimos tempos, já não tenho dúvidas que ele está a tentar apressar o processo, tentando também lucrar um pouco com a fase final do seu projeto. 

E pior que tudo isto é o facto de muitas pessoas não terem a capacidade de levantar a cabeça e olhar para isto. Quando uma pessoa diz que o SA-MP está a falir, é fortemente criticada. É triste, não conseguem aceitar a realidade.

Sobre o passado e o presente do SA-MP? Isso o Kalcor fala pelos cotovelos. Agora sobre o futuro... continua um silêncio vago.

A nós, jogadores, só nos resta aproveitar os últimos anos ou mesmo meses ou esperar que o Kalcor faça algo. É uma pena.

Sadly!

?jogador=Francisco

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Há quanto tempo você joga SA-MP?
    Jogo desde 2008, com idas e vindas, na época, foi um colega meu de curso que apresentou o SAMP, mas no CVR são quase 2 anos
  • Como conheceu este modo de jogo?
    Respondida na pergunta acima
  • O que o SA-MP mudou na sua vida?
    Me fez perceber que to ficando velho, a galera aqui tudo com 13, 14, 15 e eu quase fazendo 23+1
  • O que você espera do SA-MP no futuro? Irá continuar jogando por mais alguns anos?
    Que saia do 0 e chegue no 1, mas até lá, vacas já vão ter aprendido a voar. Sobre continuar jogando, pretendo, afinal, é de graça e é o único tipo de multiplayer que roda no meu pc.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • ThoR bloqueado em tópico
  • ThoR desbloqueado em tópico

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, Efetue login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Crie um novo...