Ir para conteúdo

[Corregedoria]x[Policia]


Ronin

Posts Recomendados

Olá a todos...

Meu nick é Ronin, e trabalho boa parte do tempo como corregedor dentro do server. Já faz um tempo que estou nessa profissão que tanto almejei e já vi de tudo dentro dela. Hoje gostaria de trazer alguma informações importantes que alguns jogadores não sabem.

Recentemente, recebo muitas reclamações dos players dentro de game, referentes a abuso por parte dos policiais relacionadas as multas no qual sua maioria são do motivo: "Contramão". 

Pessoal, entendam que enquanto você estiver na contra mão, o policial poderá te multar pelo mesmo motivo varias vezes e se o valor e o motivo estiver correto, nos da corregedoria não podemos agir sobre o caso, até por que o policial estará correto. Caso o policial haja de má fé e te multe duplicadamente, realize a denuncia direta no fórum.

Mas então, pra que serve a corregedoria?

Nos podemos agir quando:

-Policial multa errado. 

-Policial pratica D.M/D.B sem /perseguição

-Policial fica mais de 1 minuto dentro da D.P.

-Forças armadas usa o /procurar com motivo errado ou com abreviação. 

-Policiais entram dentro de local de máfia sem /perseguição

-Policial entra de carona com máfia- Exceto se o policial estiver trabalhando de Uber. 

-Policial rouba viatura em Uso.

Vou explicar como funciona as prisões:

-Policial multa errado: O policial multou outro jogador com valor ou motivo divergente do /vermultas.

Atenção policial: Para a multa ser aceitável o valor deve ser idêntico ao /vermultas. Não podendo errar R$1 se quer... Porém o alguns motivos não precisam ser idêntico ao /vermultas, poderá ser parecido e deve ser um motivo claro e sem abreviações, nunca mudando o sentido da frase no motivo, exemplos:

  • Dirigir veículo sem o uso do capacete (válido só para pessoas que estiver em motos/quadriciclos) - (Motivo: Sem capacete)
  • Trafegar ou parar sobre a calçada - (Motivo: Parar/trafegar sobre calçada ou Parar/trafegar na calçada )
  • Contramão - (Motivo: Contramão)<-- Sempre junto do mesmo jeito que está no /vermultas, caso haja separação o corregedor pode te prender, pois irá mudar o sentido da frase.)
  • Vandalismo "Subir na viatura e bater, ou dar soco/chute" - (Motivo: Vandalismo)<---- Só é valido caso haja alguém dentro da vtr. 
  • Agressão - (Motivo: Agressão)
  • Não se render a abordagem "/abordar" - (Motivo: Não se render a abordagem ou Não se render)
  • Cúmplice "ajudar um procurado(a) na Fuga" - (Motivo: Cumplice)
  • Desacato/ofensa -(Motivo: Desacato ou ofensa ou Desacato/Ofensa)
  • CNH Vencida - (Motivo: CNH Vencida ou Carteira vencida)
  • Dirigir sob influência de bebidas alcoólicas ou drogas ( Motivo: Dirigir Bebado ou Dirigir Drogado )

Não precisa se preocupar com acentuações como no caso de "Cúmplice", é aceitável você colocar sem acentuação mesmo como por exemplo: "Cumplice". Porém caso haja erro de escrita, um exemplo mais comum: " Agressão", caso coloque " Agreção", você poderá ser preso por conta do motivo errado. Pois errou a palavra escrita.

Referente ainda sobre as multas, é preciso ter bom senso, como exemplo no caso que citei no começo do texto. Não precisa multar 3x, 4x o mesmo jogador. Porém nada impede você de fazer isso, contanto que você tenha todos os prints de defesa das multas e ficar sempre ligado no fórum pra se defender de denuncias.

-Policial pratica D.M sem /perseguição:

Antes de mais nada, é importante fresar que não se deve ficar atirando em todo mundo, estando procurado ou não. Salvo casos no qual você esteja em contrato e apareça um assassino pra te matar, você terá o direito a auto defesa e revidar a injusta agressão. 

Então, caso desejar meter bala em alguém, cuide-se em coloca-lo primeiro em perseguição pra poder liberar o Death Match. Lembrando que socos e chutes também são considerados Death Match e poderá ser preso por isso.

-Policial pratica D.B sem /perseguição:

Lembrem que a calçada não é lugar pra você transitar. Então cuidado, pois caso atropele alguém e você não esteja perseguindo ninguém, você pode ser preso pela corregedoria.

-Policial fica mais de 1 minuto dentro da D.P:

Lugar de policia é na rua e pra evitar aglomerações dentro da DP, o policial deverá entrar, equipar, vestir farda e sair. 1 minuto é mais que suficiente pra isso e caso demore mais de 1 minuto, poderá ser preso. 

-Forças armadas usa o /procurar com motivo errado ou com abreviação: 

Existem casos específicos pra se procurar um jogador. Esses casos, devem ser escritos no motivo de maneira clara sem fugir muito do que está nas regras. Exemplos:

  • Fazer baderna em HQ's de profissões: (Motivo: Baderna)
  • Tirar a cargas dos jogadores fazendo os mesmos perderem a entrega(Motivo: Atrapalhando trabalhadores)
  • Usar o extintor para asfixiar pedestres (Motivo: Death Match)
  • Drive By - Terminantemente proibido para todos atirarem/matarem com veículo em: Outro veículo (em uso) ou pedestres. Salvo se forem cargos da máfia em perseguição x profissões de policia com uniforme para prende-los.(Motivo: Drive By)
  • Death Match, soco, chutes, tiros em veículos ou em jogadores, salvo se forem cargos da Mafia em perseguição ativa x profissões de Policia com uniforme para prende-los (Motivo: Death Match ou "no caso do jogador estiver atirando" Motivo: Atirando)
  • Cúmplices que estejam ajudando um procurado a fugir( Motivo: Cumplice)
  • Jogadores que andar com menos da metade da vida nas ruas (Motivo: Vida baixa ou pouca vida)<--- Lembrando que o mesmo deverá está na rua com menos de 50% da vida
  • Se jogar ou ficar em cima da hélice do helicóptero (Motivo: Se jogando na hélice do helicóptero)

Lembrando que nenhum desses motivos poderá ser abreviado. Todos devem ser escritos por extenso. 

-Policiais entram dentro de local de máfia sem /perseguição:

Nenhum policial poderá entrar dentro das fazendas, becos ou qualquer lugar no qual seja referente a máfia. Salvo, você esteja perseguindo um jogador e o mesmo em perseguição, corra pra dentro de um desses locais, então você poderá entrar, prender e sair de lá. Sempre tirando print do jogador correndo pra dentro do local de máfia com a perseguição ativa. 

-Policial entra de carona com máfia- Exceto se o policial estiver trabalhando de Uber:

Caso o policial seja visto com algum mafioso dando ou recebendo carona, poderá ser preso. Salvo se o policial estiver trabalhando ou recebendo serviço de uber. 

-Policial rouba viatura em Uso:

Se algum policial estiver dentro da Vtr, mesmo que esteja parado ou passeando, e um outro policial roubar a vtr do mesmo, o que roubou será preso por esse motivo.

 

 

Esses são alguns dos motivos nos quais você policial poderá ser preso. Logico que cabe do bom senso do corregedor para julgar o seu caso, porém se seguir o que foi dito aqui, não terá problemas com a corregedoria. 

Se quiser tirar as duvidas de uma forma mais simples, poderá ler  [POLICIAIS/CORREGEDORES] Multas/Prisões:

 

Meu foco aqui é apenas falar de uma forma mais profunda sobre como funciona a corregedoria.

Desde já agradeço a atenção de quem leu. E um bom jogo a todos.

PS: Lufa, sua opinião aqui não vale nada e eu não sou corrupto! Abraço. 

Samurai GIFs | Tenor

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, Trevor_Default disse:

eu não sou corrupto!

Eu acho que concordo, talvez hipócrita , sínico e falso moralista seja mais adequado, sua real intenção de prender policial nunca foi por ''correção'', você é igual ao Cabulozo, Felipe_Sagaz,  a única diferença é que eles são antipáticos descaradamente mas você quer usar essa máscara fofa de seguidor de regras, eu observeu por infinitas eras e descobri que apenas EU seria a corregedora perfeita assim como sou a policial perfeita.

Você prender alguém por erros  não propositais, como errer uma letra é ''correção '' pra você, eu discordo, você pra não se sentir mais inútil do que já é caça qualquer erro idiota pra prender pra dizer que está fazendo algum trabalho, um coomer como você deveria tomar aula de ''Justiça'' e ''Proporcionalidade'', esse seu tópico é uma piada.

kH4gnwn.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sua interpretação infelizmente é errada ao contramão, durante muito tempo essa palavra contra-mão era escrita da forma que escrevi aí, então muita gente se acostumou a usar essa forma de escrita, eu não vejo mudança alguma de contexto entre contramão ou contra-mão e também contramão ou contramão, o minimo de escolaridade é suficiente para entender o que significa as 4 formas de escrever a palavra, lembrando que a maneira mais correta de escrever dentro dos servidores é contramao sem acento "~", "mas pq?" por o servidor abrange pessoas que usufrui do servidor com aparelhos telefônicos e palavras com acento são completamente diferente para essas pessoas, no caso a palavra muda-se totalmente de contexto, enfim, eu não vou entrar nesse mérito pq graças ao meu discord a grande maioria dos corregedores compreendeu que não tem pq punir o cara por colocar o motivo contramão, contramao ou contra-mão contra-mao.

    ritgas.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 12/06/2021 em 13:40, RitGas disse:

Sua interpretação infelizmente é errada ao contramão, durante muito tempo essa palavra contra-mão era escrita da forma que escrevi aí, então muita gente se acostumou a usar essa forma de escrita, eu não vejo mudança alguma de contexto entre contramão ou contra-mão e também contramão ou contramão, o minimo de escolaridade é suficiente para entender o que significa as 4 formas de escrever a palavra, lembrando que a maneira mais correta de escrever dentro dos servidores é contramao sem acento "~", "mas pq?" por o servidor abrange pessoas que usufrui do servidor com aparelhos telefônicos e palavras com acento são completamente diferente para essas pessoas, no caso a palavra muda-se totalmente de contexto, enfim, eu não vou entrar nesse mérito pq graças ao meu discord a grande maioria dos corregedores compreendeu que não tem pq punir o cara por colocar o motivo contramão, contramao ou contra-mão contra-mao.

Ritgas, vale lembrar que esse texto que escrevi foi visando orientar/informar os policiais/jogadores como funciona a corregedoria. Referente  contramão, não se trata de minha interpretação e sim da interpretação da língua portuguesa, da devida forma de ser escrita. Eu não disse que prendo o jogador por conta disso, mas sim que o corregedor PODE prender pois o sentido da frase muda sim. Eu particularmente não prendo por esse tipo de coisa, eu uso o bom senso nisso.

Referente as acentuações, citei que " Não precisa se preocupar com acentuações", citei até o exemplo de cúmplice.

Samurai GIFs | Tenor

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 12/06/2021 em 13:26, G_Lufa_Lufa_S disse:

Eu acho que concordo, talvez hipócrita , sínico e falso moralista seja mais adequado, sua real intenção de prender policial nunca foi por ''correção'', você é igual ao Cabulozo, Felipe_Sagaz,  a única diferença é que eles são antipáticos descaradamente mas você quer usar essa máscara fofa de seguidor de regras, eu observeu por infinitas eras e descobri que apenas EU seria a corregedora perfeita assim como sou a policial perfeita.

Você prender alguém por erros  não propositais, como errer uma letra é ''correção '' pra você, eu discordo, você pra não se sentir mais inútil do que já é caça qualquer erro idiota pra prender pra dizer que está fazendo algum trabalho, um coomer como você deveria tomar aula de ''Justiça'' e ''Proporcionalidade'', esse seu tópico é uma piada.

Então, Lufinha, voce não joga direto comigo, na verdade nunca me acompanhou a fundo pra me conhecer, saber que diariamente sempre estou orientando jogadores/policiais pra evitarem erros, e evito em vários casos prender e me comprometo a orientar. Porém não é sempre que sou bem visto por isso e muitos até me ignoram. Eu não sou falso moralista não, eu confesso, sou moralista sim e sigo as regras ao máximo, sendo o mais rígido possível, pois se elas existem então devem ser cumpridas, proporcionalmente claro. Estou longe de ser um bom corregedor e nem quero ser o mais amado, por mim tanto faz, mas também não quero nunca que olhem pra mim dentro do jogo e digam que sou baderneiro, arruaceiro e abusador. Um fator bem simples de se observar, tenho varias denuncias feitas contra mim, porém, a maioria ignoradas.

Referente aos erros, creio que nenhum erro não seja proposital, a não ser que você queira errar, cabe ao corregedor analisar o erro e puni-lo pelo mesmo para que não se torne  uma comum, sendo sua intenção ou não. Um exemplo é matar, posso matar alguém atropelado sem querer, mas vou deixar de cumprir a pena por conta disso? Jamais...

Você citou  a "Proporcionalidade" na "Justiça". Bem, eu entendo bem sobre isso pois meu trabalho está diretamente ligação a execução penal. O ato da proporcionalidade na LEP, legislação execução Penal, é dada após o transito da pena do acusado, onde o juiz irá determinar quanto e qual sentença dar ao apenado e qual regime será dada a pena, se é fechada, semiaberto, aberto ou restringida de direitos. O juiz, baseado na constituição, verá qual crime o apenado cometeu e baseado nas características do crime, irá utilizar-se do ato da "Proporcionalidade" pra transitar e julgar o processo. 

Como a proporcionalidade é utilizada dentro do jogo? O William neste caso já nos dá os tempos de prisões que devemos seguir pra cada erro. Como citei no texto lá em cima e suas determinadas regras, como citado também lá em cima. 

Sei que sou chato pra cassete, não só como corregedor mas também como jogador e sei que sou um "zé Forúm", até os adms devem já olhar pra mim e falar, lá vem o chato... Enfim... Mas é como sempre digo, se as regras estão ai, e você escolheu não cumpri-las, tenha honestidade de aceitar a devida punição e pronto. Sem choro nem vela...

Samurai GIFs | Tenor

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Crie um novo...