Ir para conteúdo

INJUSTIÇA! RACISMO?


Fantasma..

Posts Recomendados

Tem duas frases que podem ser escritas e terem significados diferentes:

I - "Perseguição, macaco" (Com vírgula) 

II - "Perseguição macaco" (Sem vírgula) 

Na frase I, está se referindo a um vocativo, ou seja, chama a pessoa de macaco.

Na frase II, a palavra "macaco" se refere a um adjetivo do substantivo "Perseguição", ou seja, ele diz que a perseguição tem algo relacionado ao macaco. Assim, a perseguição tem algo a ver com macaco e não o player.

 

 

Exemplos de frases que podem interpretadas de duas maneiras, usando a vírgula ou não:

"Vou comer gente" (Vai comer algum ser humano, ou seja, virará canibal)

"Vou comer, gente"  (Vai fazer alguma refeição e avisou ao pessoal)

 

"Maria, está fedendo" (Alguém avisa à Maria que algo está fedendo no ambiente)

"Maria está fedendo" (Alguém avisa à Maria que ela não está com cheiro bom)

 

Observação: Não estou defendendo ninguém. Eu estou apenas dizendo que pode ser interpretada de duas maneiras, usando a vírgula ou não.

INbwKSD.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 29
  • Criado
  • Última resposta

O que eu disse em game foi "Bem divertido, perseguir macaco" https://imgur.com/yV7CQnc .. por ele estar pulando de prédio em prédio. De certa forma chamei de macaco, porém não associando à cor de pele, mas sim ao comportamento, tanto que mostrei em vídeo. O fato é que se foi considerado racismo, o Raul que criou essa situação e o Adm que defendeu tomando provavelmente como base essa associação. Pois oque provei não foi racismo. Mas sim uma comparação comportamental.

 

Raaetxl.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente não tem nada a ver com racismo isso, os admins não estão sabendo nem mais resolver denúncias.

UWlpDEU.png     Racismo consiste no preconceito e na discriminação com base em percepções sociais baseadas em diferenças biológicas entre os povos.

Uma denúncia bem desnecessária, tanto da parte do player em realizar, tanto da parte do admin em deferir, infelizmente você foi punido injustamente. Tendo em vista que você provou que não estava associando o macaco à etnia, raça ou cor do denunciante.

                                                        Resultado de imagem para brightburn gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

35 minutos atrás, .Lugado. disse:

Teve sorte de não ser banido, infelizmente não foi, não há apenas o macaco que consegue pular e você sabe muito bem disso, como também sabe que macaco é uma forma racista que infelizmente muitas pessoas usam para denegrir uma pessoa.

Que outro macaco tem? Até onde sei o racismo se encontrar em comparar o NEGRO em si como um macaco, comparar comportamento não de encaixa nisso. Quer um exemplo? O congresso... um bando de macaco discutindo em Brasília, o sentido conotativo refere-se ao comportamento, e este que deve ser considerado. Afinal, no congresso não há literalmente macacos discutindo política. Vou além, falar para um grupo de negro "bando de macaco" isso sim é racismo. Eu sou negro, se bobiar esse Bob Esponja nem é. E outra, o Fantasma podia nem saber a cor da pele do mané, o que constitui qualquer um que fez essa ponte, do macaco com o negro, racista.

hiMGVf9.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

42 minutos atrás, .Lugado. disse:

Teve sorte de não ser banido, infelizmente não foi, não há apenas o macaco que consegue pular e você sabe muito bem disso, como também sabe que macaco é uma forma racista que infelizmente muitas pessoas usam para denegrir uma pessoa.

Se ao ouvir a palavra macaco você compara a um negro, o racista aqui é você amigo. O problema do modelo de ensino brasileiro seguido pelas ideologias de Freire é esse, cria gente muito critica e que as vezes nem sabe o que está criticando. A língua portuguesa é riquíssima, abra um dicionário, se na definição de macaco estiver escrito ''forma de racismo'' te dou 1000 reais. Algumas pessoas que fazem uso de certas palavras para denegrirem as outras, o que não podemos é crucificar as pessoas que usam essas palavras da forma como elas são. Vai me dizer que macaco não pula?

mDMvYEL.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, ROBERTAO. disse:

ultimamente os players tem que jogar calado po, usar o chat apenas pra dar os comandos do servidor e olhe lá...

 @MegaFire_ @Rober. @LucasFirmino @Boris @Bz. @Guilherme @Daniela @42 @.Nego A minha pergunta é, qndo que a administração usa o Bom senso? Procura entender os dois lados?... Vocês só chegam deferido e punem, nem procura saber entender os dois lados..

Lamentável...

 @Silvaa_'

A0BZr4Q.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que outro ?  faça uma pesquisa e verá como o mundo animal é amplo, principalmente dos que "pulam" assim como o macaco que pode ser um dos principais mas único não é.

Faz uma coisa, sai na rua quando ver alguém pulando alguma coisa, chama ela de macaco e vê como vai ser resolvida a situação

Bom, o meu ponto de vista e minhas argumentações acabam aqui, nem sei porque estou discutindo com quem defende esse tipo de ação.

Bom game.

Mbz1iSM.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, .Lugado. disse:

Que outro ?  faça uma pesquisa e verá como o mundo animal é amplo, principalmente dos que "pulam" assim como o macaco que pode ser um dos principais mas único não é.

Faz uma coisa, sai na rua quando ver alguém pulando alguma coisa, chama ela de macaco e vê como vai ser resolvida a situação

Bom, o meu ponto de vista e minhas argumentações acabam aqui, nem sei porque estou discutindo com quem defende esse tipo de ação.

Bom game.

Se eu falar que alguém está pulando igual um macaco e você vê racismo nisso o problema está em você. Se eu ver alguém pulando na rua e chama-lo de macaco seria punido com base no parágrafo 3. do art. 140. do código penal. Agora se eu falar que alguém está pulando igual um macaco, é a mesma coisa que falar ''nossa esse cara corre como um jaguar''.  Parem de se vitimizar se não vão enfrentar problemas no futuro.

 

mDMvYEL.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Crie um novo...